Radio Web InformaSom

domingo, 23 de maio de 2010

Nova Cidade abandonou o campo em Macae

O Serra Macaense goleou o Castelo Branco por 4x0 na manhã deste domingo (23), em jogo válido pela segunda rodada do returno na segunda fase do Campeonato Estadual da Terceirona, no estádio Expedicionário. No outro confronto deste Grupo IV, o São João da Barra empatou em 1x1 com o Castelo Branco, no Sazinho.
Estes resultados garantem o Serra na próxima fase do Estadual, porém existe a possibilidade do jogo realizado em Macaé ser cancelado, pois foi suspenso pelo árbitro antes dos 15 minutos da etapa final, por insuficiência de atletas.
Na lanterninha e praticamente eliminado, o Nova Cidade veio à Macaé com apenas 11 atletas e o técnico Mesquita, em uma van. Na primeira etapa o Serra abriu 3x0, com dois gols de Trindade e Victor Boleta.
Mas na volta do intervalo o Nova Cidade entrou em campo com apenas o goleiro e sete jogadores de linha. Gaúcho, Fred e Marlon permaneceram no vestiário alegando problemas intestinais.
E o segundo tempo parou com 11 minutos de bola rolando. O Serra teve dois gols anulados e o meia Roninho caiu no gramado alegando uma torção no tornozelo esquerdo, deixando o Nova Cidade com apenas sete em campo. Um minutos depois, o Serra ampliou a vantagem no placar. Boleta cobrou pênalti e estufou o barbante.
Após a cobrança, o capitão Moicano comunicou ao árbitro que deixaria o campo de jogo. Com seis jogadores, não foi possível dar continuidade ao jogo. Dirigentes do clube macaense, acompanhados pelo presidente da Liga Macaense de Desportos, Wanderson Agostinho, foram ao vestiário do árbitro e o mesmo deu as explicações necessárias resumindo que os fatos seriam relatados em súmula.
A expectativa do Serra é pela confirmação dos três pontos. Caso seja remarcado um novo jogo, o Serra espera que seja com os mesmos 11 atletas que vieram à Macaé. O Nova Cidade, que só nesta fase perdeu duas vezes por Win Out e na tem nenhum ponto, pode ser inclusive eliminado, caso a Federação Carioca resolva punir o clube por atitude ante desportiva.
Se for mantido o resultado confirmando a vitória do Serra Macaense por 4x0, o clube macaense assumi a liderança do Grupo IV, com 12 pontos (saldo: 9); seguido por São João da Barra, 10 (saldo: 4); 3º Castelo Branco, 7; 4º Nova Cidade, zero. Na última rodada, o Serra vai São João da Barra e o Castelo pega o Nova Cidade.
Serra Macaense: Eduardo; Freitas, Pablo, Rodrigo e Bile (Luis); Baiano, Vandinho, Reis e Boleta; Trindade e Pardal. Técnico: Julio César. Nova Cidade: Jonhi; Moicano, Danilo, Renatinho e Fred; Gaúcho, Bruno, Abreu e Roninho; Carlos e Marlon. Técnico: Mesquita.
O complemento desta penúltima aconteu  à tarde, com bola rolando às 15h. No Odair Gama, Três Rios `1x0 Duquecaxiense; no Eutáquio Marques, Marinho 1x3 Esprof ; no Caio Martins, Villa Rio 1x1 Campo Grande; no Waldir Marinho Rego, Kaiserburg 2x1 Rubro Social e no Alzirão, ADI 0x1Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: