Radio Web InformaSom

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quissamã é lider no Estadual de Juniores


Inspirado pelo excelente desempenho do time profissional, forte candidato ao acesso à elite do Carioca em 2011, os meninos do Quissamã estão brilhando no Estadual de Juniores. Estrearam na segunda fase da Segundona, derrotando a Portuguesa por 2x1, no Carneirão, e voltaram a vencer neste sábado (22), o CFZ do Rio por 3x1, no Antunes Coimbra, no Recreio.
Jogando na preliminar o Quissamã tirou o primeiro zero do placar aos 20 minutos.Lico, marcou seu 11º gol na competição, e abriu o caminho para a vitória. Dez minutos depois, o time de Zico empatou. No entanto, antes do intervalo, Natan Carapebus reclocou o time de Quissamã na frente.
Na segunda etapa, o atacante Lico foi expulso e o time treinado pelo Luciano Lamoglia teve que se desdobrar em campo, com destaque para o goleiro Erick e o Natan. Restando dez minutos para o apito final, Rafaelzinho cobrou pênalti e ampliou a vantagem no placar decretando a vitória por 3x1 do Quissamã.
O meia Rafaelzinho, que chegou ao Quissamã na metade da primeira fase, já é o vice artilheiro da equipe com oito gols, mas destaca a força do grupo. “Estamos muito unidos e jogando com muita alegria. Aqui é uma verdadeira família, comandada pelo nosso professor Luciano. Saí um pouco chateado do Macaé, mas a minha resposta está sendo dada aqui dentro de campo vestindo com muito orgulho a camisa do Quissamã”, desabafou Rafa.
Para o técnico Luciano Lamóglia, muito religioso desde os tempos nas categorias de base do Córrego do Ouro, elogia a garotada pelo que estão jogando neste Estadual. “Deus está abençoando todos nós, com responsabilidade e humidade chegaremos ao nosso objetivo, nossos garotos já são grandes campeões".
Nesta segunda fase, as dez equipes jogam entre si, em turno e returno. Ao final dos 18 jogos, a que somar o maior numero de pontos será a campeã. O Quissamã divide a liderança com o São Cristóvão, cada um com 6 pontos; em 3º Artsul e Goytacaz, com 4 pontos cada. A terceira rodada será nesta quarta (26), com o Quissamã recebendo a equipe do Sampaio Correa, às 13h, no Carneirão, na preliminar do jogo de profissionais. O Quissamã venceu com: Erick; Ricardim, Artur, Reminho e Rauni (João Cleber), Yuri, Cláudio, Rafaelzinho (Leandro) e Marcelinho(Jonatan), Natan Carapebus e Lico. Técnico Luciano Lamóglia.
Nos outros jogos desta rodada o Nova Iguaçu perdeu de 1x0 para o São Cristóvão, no Janio Moraes; o Artsul derrotou o Sendas por 3x2, no Nivaldo Pereira; o Goytacaz fez 1x0 no Bonsucesso, jogando no Aryzão e a Portuguesa ganhou do Sampaio Correa por 2x1, no Luso Brasileiro.
Pelo Estadual Juvenil, o Quissamã perdeu de 2x0 para o Nova Iguaçu, no Carneirão; o Botafogo goleou o Macaé Esporte po 5x1, no Caio Martins e o Serra Macaense derrotou o Rio de Janeiro por 2x1 no CT Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: