Radio Web InformaSom

sábado, 8 de maio de 2010

Futebol carioca está de luto

A bola rolou neste sábado (8) com os jogos da penúltima rodada do returno na primeira fase do Estadual da Segundona de Profissionais. O Fênix acabou com a invencibilidade do Quissamã, vencendo o confronto por 3x2, de revirada, no Raulino de Oliveira.
Porém o destaque nesta rodada foi triste para o futebol. O jogador do Mesquita, Fred, passou mal durante a partida contra a Cabofriense e veio a falecer. O jogo foi interrompido pelo árbitro Jose Arruda, aos 31 minutos da etapa inicial, com a vitória parcial da Cabofriense por 1x0, gol de Nil. A sequência da partida ainda será definida em Arbitral da Federação Carioca, com a tendência de ser marcado um novo jogo.
Nos outros jogos deste sábado, pelo Grupo A, a Poortuguesa perdeu de 3x1 para o São Cristóvão no Luso Brasileiro e o Sendas foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2x0, no Arthurzão. Pelo B, o CFZ do Rio derrotou o Nova Iguaçu por 1x0, no Antunes Coimbra; o Artsul fez 3x1 no Ceres, no Nivaldão e o Goytacaz empatou com o Itaperuna sema a rede balançar no Arizão. Neste domingo (9), às 15h, o Angra dos Reis recebe o Bonsucesso no estádio Jair Toscano Brito, em Angra.
Com estes resultados, no Grupo A, Quissamã e Fênix dividem a liderança, cada um com 28 pontos; em 3º Nova Iguaçu, 22; 4º São Cristovão, 17; 5º Cabofriense, 13; 6º CFZ do Rio, 15; 7º Mesquita, 8 e 8º Portuguesa, 7. O quatro primeiros deste Grupo estão classificados à próxima fase. No Grupo B, o Sendas é líder e único garantido na próxima fase, com 28 pontos; em 2º Sampaio Corrêa, 25 (saldo: 6); 3º Artsul, 25 (saldo: 5); 4º Ceres, 23 (saldo: 1); 5º Itaperuna, 23 (saldo: 1); 6º Profute, 22; 7º Goytacaz, 20 (saldo: 0); 8º Bonsucesso, 20 (saldo: -1) e 9º Angra dos Reis, 8. Só o Angra não tem mais chances de classificação, os outros sete brigarão por quatro vagas na última rodada.
Em jogo isolado pelo Estadual da Terceirona, o campo Grande derrotou o Villa Rio por2x1, na Figueira de Melo.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) lamenta profundamente o incidente ocorrido com o atleta do Mesquita Futebol Clube, Frederico da Costa Pinheiro (Fred), na partida deste sábado (08), em Cabo Frio, contra a Cabofriense, que culminou na morte do jogador de 26 anos.
A FERJ lamenta o ocorrido, e se solidariza na dor de seus familiares.
O Presidente da entidade, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, decretou luto oficial de três dias.

Nenhum comentário: