Radio Web InformaSom

terça-feira, 25 de maio de 2010

Judoca macaense venceu os embates nos tatames em Quissamã

Considerado como uma das promessas do judô macaense, Israel Vieira, 11 anos, conquistou mais um título de campeão neste final de semana. Depois de enfrentar adversários de outras equipes da região, o pequeno judoca garantiu o primeiro lugar na faixa laranja da 1ª Copa Quissamã de Luta. Realizado no último sábado (22), a competição reuniu dezenas de atletas de diferentes municípios da região. Defendendo a Associação Matsuda de Judô, Israel realizou duas lutas, finalizando os embates por ippon.
Incentivado pelo pai, o ultramaratonista Eleir Júnior, Israel mostrou excelente desenvolvimento de técnicas e condicionamento físico, fundamentais para conquistar mais uma medalha de ouro para sua coleção. “Ele se saiu muito bem nessa luta. Essa já foi a quinta competição que ele participou neste ano, se saindo muito bem em todas elas. O campeonato estava muito disputado, mas ele conseguiu vencer os dois adversários por ippon”, explicou Eleir.
Focando em se tornar um dos grandes lutadores macaenses, Israel, que treina a arte marcial há cerca de seis anos, já conquistou em 2010, a medalha de ouro na primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô, e a de prata na segunda etapa da mesma competição.
Com objetivo de alcançar a primeira colocação no Estadual, ele continua a treinar visando registrar um bom desempenho na terceira etapa da competição, que acontece no próximo dia 13 de junho, na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro. “Ele já tem vários títulos, porém, no judô, só são registrados como campeões os lutadores acima dos 12 anos. Por isso, estamos focados em desenvolver melhor as técnicas para que, no ano que vem, ele já comece a ganhar oficialmente os títulos de campeão”, explicou Eleir.
Integrante da equipe principal da Associação Matsuda, Israel recebe o apoio do curso de inglês IEBEU Macaé, academia Corpo e Movimento e da Fesporte.

Nenhum comentário: