Radio Web InformaSom

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Goytacaz sonhava em voltar à elite do futebol carioca

O Alvianil campista precisa vencer o Sampaio Correa na tarde desta quarta-feira (05), pela sétima rodada no returno da Primeira Fase no Estadual da Segundona de Profissionais, especialmente para evitar o Grupo X, onde seis clubes estarão lutando para fugir do rebaixamento, e manter o sonho de avançar à segunda fase da segundona e brigar por uma vaga na elite do Carioca. O desafio será com a bola rolando às 15h, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.
No turno, ainda sob o comando do macaense Luciano Leandro, o Goytão derrotou o atual campeão da Terceirona por 2x1, em Campos. Para o returno, a diretoria do Goytacaz trocou o técnico e contratou praticamente um novo time. Porém o time piorou, houve greve e o Goyta perdeu na rodada anterior para o Artsul por 1x0, em Austin e a crise explodiu na Rua do Gás. O Sampaio terá o apoio de sua torcida em Saquarema, além da motivação por ter vencido o Itaperuna por 2x0, no Jair Bittencourt.
Só uma vitória pode salvar o Goytacaz e amenizar a crise. Na reapresentação do time, na segunda-feira (3), antes de iniciar o treino em dois períodos foi anunciada a dispensa de alguns jogadores e as ausências de outros, com justificativas.
Além do goleiro Fabio Noronha, que já havia pedido para sair, o meia atacante Rômulo, o atacante Paulão e o volante Fábio Valle também deixaram o “Mais Querido de Campos”. Alan não se apresentou, além do Pachola, que alegou problemas pessoais e Jean Sá, que foi acompanhar o nascimento de sua filha.
O técnico uruguaio Ricardo Estrade ainda terá que arrumar um substituto para o volante Léo Gonçalves, expulso no jogo contra o Artsul, cumprirá suspensão automática. Com tantos problemas, se o Goyta conseguir o “milagre” de vencer o Sampa em Bacaxá, passará a ter chances matemáticas de classificação, porém ainda dependerá da combinação de outros outros resultados.
Com 16 pontos ganhos, o Goyta vencendo encosta no Itaperuna, que tem 22 pontos, folga na rodada e perdeu o mando de campo para o jogo na outra quarta-feira, contra Sendas, que hoje recebe o Artsul em São João de Meriti. Assim o Goytão poderia chegar aos 22 pontos e assumir a última vaga no G5, se vencer no confronto direto com o Itaperuna, apoiado por sua fiel torcida no retorno ao estádio Aryzão.
Nos outros jogos desta rodada, o Sendas recebe o Artsul, às 15h, no estádio Arthurzão, em São João de Meriti. O Clube do Supermercado é líder isolado do grupo B com 25 pontos, enquanto que o Tricolor da Dutra ocupa a terceira colocação com 22. O Bonsucesso enfrenta o Ceres, na Teixeira de Castro e o Profute vai ganhar os três contra o Angra dos Reis, sem precisar entrar em campo. O “clube” Angrense foi punido pela Federação Carioca, e pode ser inclusive ser rebaixado à Terceirona automaticamente, sem disputar o Torneio da Repescagem no Grupo X.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através de um Ato Oficial, divulgou que devidos aos problemas de segurança noticiados no relatório pelo Árbitro da partida realizada no Estádio Jair Cerqueira Bittencourt, em Itaperuna, no último dia 01º de maio entre as equipes do Itaperuna e do Sampaio Correa através de atitude hostil e contundente por parte da torcida do Clube Mandante da partida, determinou a alteração do local da partida referente à 9ª Rodada do Returno, do Grupo B, do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais de 2010, Itaperuna x Sendas. Anteriormente marcada para o Estádio Jair Bittencourt, em Itaperuna, a mesma será realizada no dia 12 de maio, às 15h, no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis.
Na acusação de atitude hostil, foi relatado a depredação da van da FERJ, utilizada para transporte da equipe de arbitragem e de pessoal escalado para trabalhar, que se encontrava no interior do estádio, em Iaperuna.

Nenhum comentário: