A otima iluminação no estádio Expedicionário após a manutenção dos refletores só fez bem ao time da AMFE, que nesta sexta-feira (14) entrou em campo apenas para cumprir tabela diante do favorito Cajueiros e brilhou. Mesmo com dois jogadores a menos, em consequência das expulsões de Fabiano e João, a AMFE venceu o duelo pelo placar de 2x1, gols de Fabiano e Rony, com Zeca descontando para o Cajueiros.
Fora de campo, a diretoria do União Macaé secava o alviverde para permanecer líder absoluto do Grupo. Uma vitória do Cajueiros tiraria o União da liderança pelo saldo de gols. E foi o lanterninha que tirou o primeiro zero do placar com Fabiano. Antes do intervalo, o veterano Zeca cobrou falta de longa distância e balançou a rede.
Na etapa final o Cajueiros não soube aproveitar a vantagem de ter dois jogadores a mais em campo, após o meia Fabiano e o atacante João serem expulsos pelo árbitro Carlos Magno. A garotada da Associação Macaense Futebol Escola deu aula de superação e de quebra venceu o duelo. Rony aproveitou o apagão na área do Cajueiros e marcou o gol da vitória. Discretamente, os dirigentes do União, comemoraram o resultado que manteve o caçulinha na liderança com uma dúzia de pontos.
Esta liderança e a classificação à segunda fase, o União garantiu ao derrotar o Macaé na noite de quarta-feira (12) por 2x1, gols de Rafael e Andinho, no Expedicionário. Antes, na quinta-feira (13), o Barrense também jogou o suficiente para assumir a liderança isolada no Grupo B, ao derrotar o Independente por 1x0, e de quebra carimbou a vaga na fase seguinte do certame municipal.
Neste domingo (16) vai acontecer uma rodada dupla no expedicionário, com Nova Geração x Selefogo, às 13h15, na preliminar, e Atlântico do Futuro x Imburo, às três da tarde, no confronto de fundo.
No Grupo A, União Macaé lidera com 12 pontos; em 2º Unidos da Aroeira e Cajueiros, 9; 4º AMFE, 5 e agora na lanterna, Atlântico e Macaé, cada um com 4 pontos. No B, Barrense é o líder com 13 pontos; 2º Nova Geração, 12; 3º Selefogo, 10; 4º Mocidade e Malvinas, 7; 6º Praia Campista, 2 e na lanterna o Córrego do Ouro, zero.
Pelo Macaense Juvenil a bola vai rolar a partir das 8h15 neste sábado (15), com dois jogos no Expedicionário: Mocidade x Selefogo e Nova Geração x Independente.
Nesta categoria, Cajueiros é o líder do Grupo A, com 13 pontos; 2º União Macaé, 12; 3º AMFE, 7; 4º Unidos da Aroeira, Macaé e Imburo, 6 e na lanterninha o Atlântico, zero. No Grupo B, Córrego do Ouro, o oposto dos marmanjos, é líder com 13 pontos; 2º Selefogo, 12; 3º Nova Geração, 11; 4º Malvinas, 10; 5º Mocidade, 5; 6º Barrense, 4; 7º Independente, 3 e 8º Praia Campista, 2 pontos.
O Unidos da Aroeira aproveitará a folga neste fim de semana para inaugurar um núcleo do clube, em Iguaba Grande, jogando amistosamente nas duas categorias. Para o próximo compromisso pelo Amador macaense, o técnico Alanderson “Latino” espera poder contar com o atacante Rodrigol. O jogador não pretende continuar disputando o Estadual da Terceirona pelo Esprof e pediu dispensa ao técnico Jairzinho, “O Furacão da Copa”, e agora só depende da canetada do cartola Roberto Bigode.
Nenhum comentário:
Postar um comentário