Radio Web InformaSom

domingo, 9 de maio de 2010

Vai começar a ralação em Macae visando Campeonat Brasileiro


A preparação do Macaé Esporte visando a Série C do Campeonato Brasileiro, começa nesta segunda-feira (10), com apresentação dos jogadores e comissão técnica programada para as 16h, no velho Expedicionário. A competição nacional está prevista para começar no dia 18 de julho, logo depois da Copa do Mundo, provavelmente com a reabertura oficial do reconstruído estádio Moacyrzão (foto), na Barra de Macaé.
Será a terceira vez que o Clube da Princesinha vai disputar a Terceirona. Na primeira, na condição de convidado em 2003, o Macaé estreou na competição duelando contra Americano, Rio Branco e Portuguesa. Avançou à segunda fase, mas foi eliminado pelo Tupi de Juiz de Fora (MG).
Cinco anos depois, com a vaga conquistada dentro das quatro linhas, o Macaé precisava ficar entre os 20 primeiros colocados para se manter na Terceirona. No entanto foi eliminado na primeira fase, e caiu para a novidade que seria a Série D em 2009. Sem estádio próprio, o Macaé mandou seus jogos em Campos, Volta Redonda e na Baixada Fluminense. Ao eliminar o Tupy de Juiz de Fora, o Macaé deixou escapar o título na final, porém garantiu o retorno à Terceirona de 2010..
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela da competição, mas já existe um esboço da Chave do Macaé na primeira fase, tendo como adversários o Gama (DF), o Marília (SP), o Ituiutaba (MG) e provavelmente Luverdense (MT) ou CRB (AL).
Pelo regulamento da competição, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos de cinco e os dois primeiros avançam as quartas-de-finais, que passam a jogar em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os vencedores garantem uma vaga nas semifinais, e o acesso à Segundona de 2011. Já o último colocado de cada chave será rebaixado.
Um aviso da FERJ ao Macaé
Após Ofício Circular encaminhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) vem instruir seus clubes filiados, para que os mesmos, não se comuniquem diretamente com as entidades (FIFA, CBF ou CONMEBOL) quando tiverem que encaminhar qualquer correspondência ou pendência.
Os clubes deverão obrigatoriamente dirigir-se à FERJ, para que a mesma, transmita à CBF, que por sua vez encaminhará à FIFA ou CONMEBOL, repassando aos clubes a eventual resposta que receba.
A CBF só receberá qualquer correspondência oriunda de clubes através desta Federação.

Nenhum comentário: