Radio Web InformaSom

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Naftalina faturou a etapa de Motocross em Rocha Leão

Na tradicional corrida em homenagem ao Dia do Trabalhador em Rocha Leão, o piloto macaense Fabiano Bastos, o Naftalina, mais uma etapa do estadual de Motocross. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras com o apoio do piloto Max Rocha.
Com o gate lotado na categoria Sênior 30, os 40 pilotos disputaram a prova com empenho e deram um grande espetáculo sobre duas rodas. Nesta modalidade o atleta profissional patrocinado pela Fesporte, através do Programa Bolsa Atleta, subiu ao lugar mais alto do pódio.
Largando na quarta posição, Naftalina travou um grande duelo com o tri campeão carioca da Sênior 30. Vinícius Rachid. Na terceira volta Fabiano assumiu a primeira posição, e a disputa ficou ainda mais acirrada com os dois pilotos alternando nas primeiras posições. Nas voltas finais, Fabiano assumiu a ponta e administrou a liderança até a bandeirada quadriculada.
Naftalina comemorou o resultado com os amigos na grande torcida. “Foi uma das mais importantes vitórias da minha vida, pois ganhar de um atleta do nível de Vinícius, e com a prova apertada como foi sem nenhuma margem de erro porque naquele momento qualquer erro comprometeria a vitória, foi muito expressivo e teve um sabor especial”.
O piloto macaense destacou o apoio que recebe da Fesporte e o incentivo da galera. “Agradeço a Deus em primeiro lugar e a minha família pelo apoio, meus amigos e aos pilotos que torceram por mim da arquibancada. É fundamental agradecer a Fesporte que vem me ajudando em todos esses títulos conquistados e a Semusp que vem cuidando da pista com todo carinho e dedicação para que os atletas macaenses tenham uma boa condição de treino em Macaé. O meu mecânico Gordo Race foi peça fundamental para deixar a máquina redonda e me proporcionar essa vitória”, destacou Naftalina.
Com esta vitória, a segunda consecutiva em 2010, Fabiano lidera o campeonato com uma vantagem de 10 pontos. A terceira etapa será ainda neste mês de maio, dentro da programação esportiva na Festa comemorativa ao aniversário de emancipação política-administrativa de Conceição de Macabu.

Nenhum comentário: