Radio Web InformaSom

quinta-feira, 4 de março de 2010

Macae Sports pretende não repetir os erros na Liga Futsal

O Macaé Sports Futsal começou nesta semana a intensificar os treinamentos visando sua participação na Superliga Sudeste, em abril. A nova equipe de futsal de Macaé foi montada há um mês visando o retorno à Liga Futsal. Desta vez não houve aquela tradicional apresentação oficial com a badalação na mídia.
Na última vez em que o Macaé disputou esta competição nacional, importou um time de São Paulo, deu vexame e terminou nas últimas colocações. Chegou a ter o jogador PC convocado para a seleção brasileira, mas o próprio técnico Tuca, que prometera na época transformar a cidade de Macaé em referencia no futsal, acabou jogando a toalha.
Após as avaliações neuro-muscular e cardio-pulmonar, os atletas mostraram que estão numa boa condição física. Nesta semana o técnico Sávio Badini iniciou a treinamento técnico-tático no Ginásio Maurição, onde o Macaé mandará seus jogos.
O plantel foi escolhido pelo Sávio, mesclando a juventude de alguns jogadores que brilharam em 2007 no timaço juvenil formado pelo Macaé e atletas experientes, que atuaram em Portugal, Espanha e Rússia, e em grandes equipes do Brasil.
A nova equipe demonstra um grande profissionalismo, respeitando o regime de concentração e os horários dos treinamentos. A observação é feita pelo comandante Sávio, que realizará um treinamento intensivo, durante os 30 dias que antecedem a competição. Nesta temporada, o Macaé disputará a Liga Futsal; o Campeonato Carioca, em novo formato e os Jogos Abertos do Interior.
A nova Comissão Técnica é composta pelo Gerente Cláudio Martins, “Cacau”; Supervisor Luiz Carlos Brandão Júnior; Técnico Sávio Tardim Badini; Assistente Jomar Schuwartz Rosa Júnior, “Bicudo”; Preparador físico Rafael Augusto dos Santos; Preparador de goleiros Maurício Witt; Atendente: Alexandre Adolfo; Roupeiro Edulo Resende; Fisioterapeuta Iran Moreira da Silva e o Médico Dr. Alessandro Almeida Mitraud.
Relação dos Atletas
Da equipe Juvenil de 2007, foram “resgatados” os goleiros Diogo e Gabriel; os alas Tota e Léo e o fixo Betão. Foi repatriado o fixo Daniel. As novidades são os também fixos, Bartolo e Daniel Miranda; os alas Fabrício, Jorginho e Wellington; os pivôs Arthur e Guilherme da Silva. O macaense Paulinho, destaque na Copa Ofshore de Futsal, está passando por um período de avaliações.

Nenhum comentário: