Radio Web InformaSom

quinta-feira, 11 de março de 2010

Macaé estreia contra o Flamengo no retorno ao Basquete

A polêmica eleição para a diretoria da Liga Macaense de Basquete acabou tirando Macaé das competições oficiais promovidas pela Federação Carioca. A volta às quadras, repatriando inclusive alguns garotos que foram obrigados a deixar a Princesinha do Atlântico para não interromper a carreira, será neste sábado (13), às 14h, contra o Flamengo, no Ginásio do Juquinha.
Esta partida marca o retorno oficial das categorias de base do basquete macaense ao campeonato estadual, com a equipe do Macaé Sports Basquetebol, patrocinada pela prefeitura de Macaé.
O técnico da equipe de Macaé, Léo Costa, reconhece que a equipe terá dificuldades na estréia contra o qualificado Flamengo. “Nossa equipe está treinando há duas semanas e ainda não adquiriu o ritmo de jogo ideal, mas acredito no potencial dos nossos atletas e tenho certeza de que eles se superarão para fazer um bom papel nessa estreia", aposta o ex-jogador da equipe Adulta de Macaé.
O Macaé Sports realizou apenas um amistoso em Campos dos Goytacazes contra o time local, e venceu por uma cesta de diferença: 52 x 50. “Foi um jogo muito bom, principalmente por ter sido muito disputado até o fim, o que exigiu muita concentração por parte dos atletas e inteligência para conseguirmos a vitória. Mesmo assim, temos consciência que tivemos muitos erros, tanto no sistema ofensivo como defensivo o que é, de certa forma, natural neste início. O importante é que este amistoso serviu de base para o trabalho de correção nos treinamentos desta semana e estamos confiantes que a nossa equipe vai errar menos na estreia contra o Flamengo", acredita Léo.

Nenhum comentário: