Radio Web InformaSom

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Macaé troca o preparador fisico para reagir na Taça Rio

Sob um sol forte na manhã de domingo (22), corredores de toada a região, incluindo 20 da ASCOM representando o atletismo macaense, participaram da 6ª Corrida Rústica de Quissamã. A direção de prova antecipou a largada para as 8h45 da manhã.
Apesar das adversidades, a equipe macaense fez bonito e colocou seis atletas no pódio em diversas categorias. Vera Lucia Mota venceu na faixa de 50 a 54 anos, com o tempo de 53 minutos e Manoel da Conceição, foi o melhor macaense na geral e segundo colocado na faixa de 30 a 34 anos.
Aldenir dos Santos, o Amaral, chegou em segundo entre os homens de 45 a 49 anos.
Ainda entre os homens Sebastião Caldas venceu na faixa etária 75 a 79 anos; Carlos Maurício chegou em segundo na faixa de 35 a 39 anos; Nelson Maria da Silva ficou em 2º lugar; Aldenir dos Santos, o Amaral, chegou em segundo entre os homens de 45 a 49 anos na 40 a 44 anostésimos atrás de Manoel da Conceição, melhor macaense na geral e segundo colocado na faixa de 30 a 34 anos.
Os outros atletas da Ascom que não subiram ao pódio, completaram a prova. A próxima corrida será no dia 07 de março, quando a equipe da Ascom representará Macaé no Desafio da Mata Atlântica, prova de 10 km, realizada em Lumiar.
Macaense é campeã da São Silvestre
Além dos resultados obtidos em pista no final de semana passado, o esporte de maratona e corrida rústica macaense pode comemorar outra importante vitória. A maratonista macaense Maria Aparecida disputou no fim do ano passado a maratona de São Silvestre, em São Paulo, uma das mais famosas e respeitadas provas do mundo. Ela completou a prova com o tempo de 1 hora 15 minutos e 3 segundos, porém no dia seguinte, ao consultar o resultado oficial da prova em sua categoria, de 55 a 59 anos, a macaense levou um susto, pois aparecia apenas na 17ª colocação.
Aparecida entrou com recurso, alegando que o seu tempo estava errado e exigindo a correção do resultado. Após uma semana sem retorno por parte da organização da prova, Aparecida fez um novo contado questionando seu tempo através de resultados obtidos ao longo do ano em provas de expressão e também por meio de fotos tiradas da própria corrida que provaria o erro de contagem do chip da macaense, foi então que a organização da prova acatou o pedido de revisão da macaense e voltou atrás no resultado, que colocava a macaense na 1ª colocação de sua categoria, entre as 159 atletas inscritas. No geral Aparecida terminou na 147ª colocação em um total de 1130 atletas, incluindo as da elite

Nenhum comentário: