Radio Web InformaSom

sexta-feira, 26 de março de 2010

Meninas do Macae vencem com o Brasil no Vôlei

A seleção feminina sub-23 de vôlei do Brasil venceu a partida de estreia nos Jogos Sul-Americanos. Na noite desta quinta-feira (25), a equipe comandada pelo técnico Antônio Rizola precisou de 1h02 para detonar o Uruguai por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/05 e 25/14, no Coliseo Ser de Envigado, região metropolitana de Medellín.
O time brasileiro folgará na segunda rodada e só retornará à quadra no próximo sábado (27), quando duelará com a Colômbia. O confronto será disputado a partir das 22h (horário de Brasília). As semifinais serão disputadas no domingo (28) e as disputas por medalhas será no dia seguinte.
A maior pontuadora da equipe brasileira foi Andressa, com nove acertos. Pelo lado uruguaio o destaque foi Florencia Aguirre, com sete pontos.
Esta foi a primeira partida da equipe brasileira. O time foi convocado para a competição e o primeiro jogo oficial foi justamente contra o Uruguai. Por isso, o técnico Antonio Rizola comemorou o resultado. “Esse jogo foi muito importante. Chegamos ontem à meia noite na Colômbia e treinamos apenas pela manhã. Desse time, eu conheço oito jogadoras. As outras quatro nunca vestiram a camisa da seleção e elas sentiram esse peso”, disse Rizola.
A levantadora Rosane Maggioni contou de onde vem o pequeno, mas eficiente entrosamento da equipe. “Para quem treinou apenas duas vezes nosso resultado foi muito bom. O time está bem entrosado porque cinco atletas são do time do Macaé Sports e já se conhecem bem. Vencer por 3 sets a 0 foi muito bom para a nossa estréia”, revelou.
Na partida que abriu o torneio feminino de voleibol, o Peru ganhou do Chile por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/11 e 25/14, em 1h12. Em seguida, a Argentina derrotou a Venezuela pelo mesmo placar, mas com parciais de 27/25, 25/22 e 25/21, em 1h28.

Nenhum comentário: