Radio Web InformaSom

segunda-feira, 22 de março de 2010

Brasil goleia o Equador e Falcão faz gol histórico

O Brasil goleou o Equador na noite deste domingo (21), por 8x0, em partida válida pela segunda rodada do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos Medellín 2010. O confronto ocorreu no Coliseu Túlio Ospina, em Bello, que fica na região metropolitana de Medellín, na Colômbia.
O resultado garante a vaga brasileira na semifinal da competição com uma partida de antecedência. Nesta segunda-feira (22), o Brasil disputa com o Uruguai a primeira posição do grupo B, que conta ainda com a Bolívia, que foi derrotada pelos hexacampeões mundiais por 6x0, no sábado (21), e perdeu nesta rodada pelo placar de 10x3 para os uruguaios.
Após um início com dificuldades para furar o bloqueio defensivo equatoriano, o Brasil abriu o placar, com Falcão acertando um belo chute de fora da área. A bola tocou no travessão e morreu no fundo das redes. O gol fez com que o ala se igualasse a Manoel Tobias como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, com 278 gols.
Logo na sequência, André recebeu passe de Rafael e finalizou para ampliar a vantagem verde-amarela. O terceiro gol saiu de roubada de bola do ala Vinícius, que saiu de frente com o goleiro César Armijos e concluiu para marcar mais um gol. Menos de um minuto depois, Lenísio recebeu próximo a área, girou e chutou forte para fazer 4x0.
O quinto gol também saiu dos pés de Lenísio, que dominou uma cobrança de escanteio na área e com tranquilidade ampliou. Vinícius marcou um belo gol, o sexto. Ele sofreu uma falta na entrada da área, na cobrança o capitão brasileiro bateu forte, sem chances para o arqueiro rival, fechando o placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar, com a vitória já assegurada, o ritmo do Brasil diminuiu. Mesmo assim, o time criou várias chances de gol, destaque para o goleiro César Armijos, que não conseguiu evitar o segundo gol do ala Falcão, que chutou forte de fora da área e balançou a rede. Neste momento, Falcão passou a ser o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, com 279 gols. A goleada verde-amarela foi fechada com uma jogada individual do ala Ari, que concluiu e fez o oitavo gol do Brasil.
O Coliseu Túlio Ospina, na cidade de Bello, na Colômbia, estava com todos seus seis mil lugares ocupados para testemunhar o momento histórico de Falcão, que já foi eleito duas vezes como melhor jogador do mundo pela Fifa e agora está no topo da lista de artilheiros da equipe hexacampeã mundial. “Entro para a história do futsal mundial. É um dia especial, estou muito feliz mesmo. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria o dia de hoje. Tinha certeza de que iria acontecer nesta partida. É uma história para o esporte. Pelo que já pesquisaram nenhum jogador, por nenhuma seleção do mundo fez este número de gols”, declarou Falcão.

Nenhum comentário: