Radio Web InformaSom

segunda-feira, 8 de março de 2010

Malvee é tetracampeã da Superliga Futsal

Com um gol do pivô Lenísio, o timaço da Malwee conquistou o título de tetracampeã da Superliga de Futsal. O time que conquistou os títulos nas temporadas 2005, 2007 e 2009, ergueu na noite deste domingo (7) mais uma vez a taça da competição que abre o calendário de eventos nacionais da CBFS.
A vitória sobre o Minas, por 1x0, coroou a campanha dos catarinense na cidade de Betim, em Minas Gerais, onde foi realizada a competição. Agora, as duas equipes, concentrarão os esforços para finalizar a preparação visando a Liga Futsal 2010, prevista para começar no dia 5 de abril.
O duelo decisivo foi equilibrado, com os dois times cautelosos. As subidas ao ataque eram sempre bem estudadas para evitar riscos de sofrer contra-ataques. Em uma das escapadas do goleiro Tiago, a Malwee quase viu o Minas abrir o placar, o toque de Diece em direção as redes foi desviado por Falcão evitando o gol minastenista.
Os jaraguaenses levaram perigo, sobretudo, nas finalizações de fora da área. Em uma delas, já nos minutos finais da etapa inicial o ala Falcão acertou a trave do goleiro Biachini. Na volta para o segundo tempo, os times seguiram se alternando no comando da partida, com os goleiros aparecendo bem, evitando a bola na rede.
Porém, aos 33min29, Valdin deu um belo passe para Lenísio que saiu de frente com Bianchini. O pivô não desperdiçou e colocou os jaraguaenses em vantagem. Faltando pouco menos de quatro minutos para o fim do confronto, o ala Guto passou a exercer a função de goleiro-linha no time mineiro, revezando com Diego Belém, mas não conseguiu o gol de empate.
Na opinião do autor do único gol na decisão, a força do elenco jaraguaense fez a diferença. “Foi um jogo mais tático do que plástico. No final prevaleceu a força do grupo, em uma competição de partidas todos os dias. Todos têm sua parcela de contribuição, de nada ia adiantar eu fazer os gols se o Tiago não defendesse lá atrás. O futsal é coletivo e cada um tem a sua importância”, disse o Lenísio.
Pixote comemora a artilharia da Superliga
Apesar do título não ter vindo para os mineiros, o ala Pixote marcou quatro gols e recebeu o trofeu Bola de Ouro, concedido ao artilheiro do campeonato. Nos 15 jogos da Superliga foram marcados 76 gols, média de 5,07 gols/partida. Apesar da derrota na decisão os minastenistas terminaram com o melhor ataque, com 17 gols marcados, e a melhor defesa, sofrendo apenas cinco gols.
Paraná celebra boa campanha e trófeu Fair Play
A 5ª Superliga de Futsal teve como um dos pontos altos a disciplina. A competição, que foi encerrada neste domingo (7), teve apenas três cartões vermelhos em 15 partidas. A média de expulsões ficou em 0,2 por jogo. O destaque neste quesito foi o Paraná, que ficou com o trofeu Fair Play, como equipe mais disciplinada da competição.
Os paranistas receberam apenas oito cartões amarelos nos quatro jogos que disputaram. O time comemorou também a quarta colocação, após a eliminação na semifinal para o Minas, que venceu o duelo por 4 a 1 e se garantiu na decisão. Atual campeão da Liga Sul de Futsal, aos poucos o time de Curitiba vai se firmando no cenário nacional.

Nenhum comentário: