Radio Web InformaSom

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sexteto do Macae na Seleção que irá a Colombia

A Seleção Brasileira Sub 23 disputará a 9ª edição dos Jogos Sul-Americanos em Medellín, na Colômbia, entre os dias 19 e 30 deste mês. Seis jogadoras do atual time do Macaé Sports foram convocadas pelo técnico Antonio Rizola: a levantadora Rosane, a central Marjorie, as ponteiras Samara e Natiele, a oposto Thays e a líbero Carlinha. Completam a lista: Glauciele, Priscila, Ana Beatriz, Andressa, Patrícia e Juliana.
Esta edição do torneio marca a volta do voleibol, que esteve ausente nos últimos 28 anos. A equipe feminina será comandada pelo experiente técnico Antonio Rizola, que também é o técnico da Seleção Brasileira infanto-juvenil e chegou a ser anunciado como técnico do Macaé na época em que o “clube” acabou desistindo de disputar a Superliga.
O Macaé só voltou a disputar a competição nacional, através dessa parceria com a CVB, que tinha a proposta de manter as meninas das seleções de base em atividade. “Não esperávamos essa convocação, mas vamos entrar muito determinadas para representar o país e acredito que todas vão dar o melhor de si. Ao nosso favor está o fato de que já jogamos juntas pelo Macaé Sports e estamos bastante entrosadas, disse a levantadora Rosane.
Dentre as seis convocadas, a mais surpresa de todas foi a líbero Carlinha. Até semanas antes do início da Superliga 2009/2010, a atleta de 22 anos estava jogando apenas torneios universitários e priorizando a carreira acadêmica. “Foi tudo muito inesperado, desde o convite para defender o Macaé Sports até a convocação. Em três meses minha vida mudou muito e espero continuar evoluindo para me tornar uma grande jogadora. Defender a seleção brasileira novamente será uma grande honra”, declarou Carla.
Restam cinco jogos nesta fase classificatória, em que o Macaé se despede da competição no dia 22 deste mês, contra o Pinheiros, no Ginásio do Juquinha. No dia seguinte as meninas embarcam com destino a Colômbia, e no dia 24, as atletas já estarão na quadra defendendo o Brasil.
A competição reunirá 31 modalidades, com a participação de atletas de todo o continente. Além do Brasil, outras 15 nações serão representadas na competição: Argentina, Antilhas Holandesas, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. A novidade para esta edição é que a TV Record adquiriu os direitos de transmissão dos jogos e divulgará nos próximos dias a programação da cobertura do evento, que será transmitida em rede nacional.

Nenhum comentário: