Radio Web InformaSom

segunda-feira, 29 de março de 2010

Deu zebra na Superliga de Vôlei Feminino

O Vôlei Futuro (SP) surpreendeu o Pinheiros (SP) neste domingo (28) e empatou a série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga Feminina de vôlei 09/10. Depois de perder o primeiro set, a equipe de Araçatuba esboçou uma reação espetacular e venceu o jogo por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 26/24, 25/16 e 25/22, em 2h04 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
Com o resultado, a vaga nas semifinais será definida na próxima quartta-feira (31). O terceiro e decisivo confronto acontecerá no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 19h. No primeiro jogo da série, o Pinheiros venceu por 3 sets a 0, em São Paulo. As ponteiras Juliana Costa e Fernanda Garay foram os destaques do Pinheiros/Mackenzie, com 16 acertos cada.
No primeiro set, o Pinheiros não teve dificuldades para vencer. A oposto Lia foi o destaque com sete pontos. A equipe paulista ditou o ritmo do jogo e fechou em 25/20. Na segunda parcial, o time da capital paulista chegou a ter o set-point (24/23), mas, numa reação espetacular, o Vôlei Futuro virou e marcou 26/24. Destaque para a atacante dominicana Mambru, eficiente no saque e no ataque.
A vitória no segundo set motivou o time de Araçatuba, que começou a terceira parcial de forma arrasadora. O time do Pinheiros se desajustou em quadra e cometeu muitos erros. Do início ao fim da parcial, as donas da casa dominaram e marcaram 25/16, virando a partida em sets. A oposto Neneca foi o nome do set. A canhota foi eficiente no ataque e nos contra-ataques e inflamou a torcida com sua comemoração a cada ponto.
O Pinheiros não conseguiu readquirir a confiança e a concentração do primeiro set. Enquanto o Vôlei Futuro continuou eficiente. As atacantes Mambru e Neneca lideraram a equipe de Araçatuba, que marcou 25/22 e selou a vitória.
Volei Futuro: Ana Cristina, Neneca, Mambru, Vivi, Juliana Saracuza, Dani Vieira e a líbero Stephany. Entraram: Jacqueline, Jordane, Daniela e Josi Rodriguez. Técnico: William Carvalho.Pinheiros: Fabíola, Lia, Ju Costa, Fernanda Garay, Bárbara, Lígia e a líbero Verê. Entraram: Thaís, Lígia, Roberta e Cibele. Técnico: Paulo Coco.
Nesta segunda-feira (29), três equipes podem garantir vaga nas semifinais. Às 19h30, dois jogos. Em Uberlândia, o Praia Clube (MG) receberá o Osasco (SP). Só a vitória interessa para a equipe mineira que perdeu o primeiro duelo por 3 sets a 1, em Osasco (SP). No Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, a Unilever precisa de mais uma vitória diante da Cativa (SC) para passar às semifinais. No primeiro confronto, vitória por 3 sets a 0 da equipe carioca.
Às 21h, em Belo Horizonte, a Usiminas (MG) duelará com o São Caetano (SP). A equipe mineira precisa vencer para continuar com chances de passar para as semifinais. No primeiro confronto, vitória paulista, em São Caetano do Sul (SP), por 3 sets a 1. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

Nenhum comentário: