Radio Web InformaSom

quinta-feira, 4 de março de 2010

Macaé Sports recebe o Leão no ginásio do Juquinha

Buscando a sonhada e inédita classificação às quartas de final da Superliga Feminina, o Sport enfrenta o Macaé Sports na noite desta quinta-feira (4), a partir das 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé, pela sétima rodada do returno do torneio.
Nas contas leoninas, serão preciso mais quatro vitórias nas oito partidas restantes para que o passaporte à próxima fase seja carimbado, sem que dependam de uma combinação de resultados das adversárias. Já as “macaenses” estão praticamente apenas cumprindo tabela.
Na teoria, o favoritismo na partida é todo do time rubro-negro. As pernambucanas estão na oitava colocação, com 23 pontos, e motivadas pelas duas vitórias consecutivas na Ilha do Retiro, sobre os times catarinenses do São José e o Cativa. Já o Macaé, na penúltima colocação, tendo somado 19 pontos, não sabe o que é vencer há três rodadas. No primeiro turno, atuando em seu reduto, o Sport venceu por 3 sets a 1.
Mas o técnico rubro-negro, Adalberto Nóbrega, prevê a partida contra o Macaé, bastante equilibrada e que será decidida nos detalhes. "O Macaé é uma equipe bastante jovem, mas de qualidade técnica. São meninas que entram em quadra sem tanta pressão e responsabilidade, porém querendo mostrar serviço. É aí onde reside o perigo. Temos que ficar atentos o tempo inteiro", comentou Adalberto Nóbrega, que ressaltou a velocidade do ataque e a eficiência do saque macaense.
A delegação do Sport viajou completa para Macaé. Poupada dos últimos treinos no Recife devido a fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda, a ponteira Nikolle participou normalmente do treino, nesta quarta-feira (3), no Ginásio Juquinha. Assim, foi confirmada na equipe, que terá força máxima.
Destaque da partida contra o Cativa, quando marcou 14 pontos, a prata da casa Milka será mantida na ponta. Assim, Flávia Assis poderá atuar pela terceira vez consecutiva em sua posição de origem, o meio de rede, ao lado de Paula Barros. Com elas, nas vitórias sobre os times catarinenses na Ilha do Retiro, o bloqueio mostrou eficiência, com 27 pontos no total. Nas 16 partidas do Sport na Superliga, o fundamento rendeu 128 pontos.
Depois da partida contra o Macaé, as meninas do Sport permanecem no Rio de Janeiro, deslocando-se para a capital fluminense, onde no sábado, encaram a Unilever, do técnico Bernardinho e da levantadora pernambucana Dani Lins. O confronto será às 11h, no Ginásio do Tijuca, e terá transmissão ao vivo para todo o País pelo canal por assinatura Sportv.

Nenhum comentário: