Radio Web InformaSom

quinta-feira, 4 de março de 2010

Grandes perspectivas para o futebol feminino brasileiro

O técnico Kleiton Lima, da Seleção Brasileira e do Santos, vê com grandes perspectivas o futuro do Futebol Feminino brasileiro, pois os últimos acontecimentos dão conta que à modalidade segue caminhando para frente e conquistando novos e sólidos espaços. Depois de um ano de 2009 profícuo, 2010 já começa com novidades, fato este que deixam o treinador ainda mais confiante.
“Estou muito confiante que as coisas vão seguir e a modalidade vai crescer e ganhar ainda mais força no País. Fechamos 2009 muito bem; com conquistas internacionais, o titulo do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, prêmios para nossas atletas, espaço na mídia, apoios e, o que é extremamente importante, com público lotando o estádio e vibrando com as nossas jogadoras”, comemora Lima, salientando que 2010, apesar de estar no começo, já teve outros bons acontecimentos.
“Vencemos o Campeonato Sul-americano Sub-17, realizado em São Paulo (SP), mostrando que existem meninas despontando. Depois, veio à criação de uma equipe em Foz do Iguaçu, no Paraná, chamada Foz Cataratas FC, que terá a sua disposição uma grande estrutura, apoio importante da Hidrelétrica de Itaipu, e será comandada pelo ex-jogador Essinho, que é o meu assistente na Seleção Brasileira”, complementa Kleiton.
O embrião para criar esta equipe, que tem como meta principal à formação de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, foi plantado em janeiro de 2010, quando estiveram reunidos com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF), o técnico Kleiton Lima, o jornalista Luciano do Valle e o presidente da Hidrelétrica de Itaipu, Jorge Miguel Samek.
O treinador do Santos FC e da Seleção Brasileira acredita que atitudes como essa só ajudam a solidificar o Futebol Feminino, mostrando que aquele que apoiar a modalidade, vai ter o retorno esperado. “Este projeto do Foz Cataratas FC tem tudo para dar certo, pois está sendo conduzido por pessoas que entendem de futebol e isso ajuda bastante, e logo a cidade será mais um pólo importante. E, atitudes como essa terão sempre o meu apoio e auxílio, pois só engrandecem, não só esta modalidade, como o esporte brasileiro de uma forma geral”, explica Lima, que tem um calendário intenso e muito importante para a seqüência do ano.
No comando do Santos, Kleiton Lima tem competições extremamente importantes pela frente, tais como: Copa Mercosul, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores de América e Campeonato Mundial Interclubes, além dos amistosos.
Pela Seleção Brasileira, no primeiro semestre de 2010, as comandadas de Kleiton Lima vão disputar alguns amistosos, como em maio, contra os Estados Unidos, que já está definido; além de realizar treinamentos periódicos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). “Em 2009 fizemos um trabalho de renovação e manutenção de algumas jogadoras que já estavam no elenco da Seleção. Agora, é dar seqüência a isso, buscando entrosar o grupo, já que teremos o Campeonato Sul-americano, no segundo semestre, possivelmente no Equador, que é uma competição classificatória ao Mundial e aos Jogos Olímpicos, por isso importante demais”, finaliza Lima.

Nenhum comentário: