Radio Web InformaSom

terça-feira, 23 de março de 2010

Macae pega o motivado Olaria em Campos


Com a obrigação de vencer para afastar o fantasma do rebaixamento, o Macaé Esporte “recebe” o Olaria nesta quarta-feira (24), no Godofredo Cruz, em Campos. O estádio Moacyrzão (foto), onde o Macaé pretendia mandar os seus jogos contra o Azulão da Bariri e o Duque de Caxias, não ficou em condições de jogo, mesmo que fosse com os portões fechados. A nova data prometida para a reabertura do Moacyrzão é 1º de maio, no feriado em homenagem ao Trabalhador.
Praticamente fora das semifinais da Taça Rio, em conseqüência da derrota para o Americano, o Clube da Princesinha busca a reabilitação motivado por ainda brigar por uma vaga nas semifinais da Taça João Ellis e R$ 25 mil reais.
Na quinta colocação do Grupo B, com meia dúzia de pontos, e ocupando a 12ª posição, na soma dos dois turnos com 10 pontos, o Macaé jogará reforçado pelo volante André Gomes, que cumpriu suspensão contra o Alvinegro Campista, na tentativa de ganhar do melhor time entre os “pequenos” e que sonha em conquistar a vaga na Serie D do Brasileiro. O Olaria acumula mais que o dobro dos pontos do Tricolor Macaense neste Estadual.
O zagueiro Ricardo e o lateral-esquerdo Bill estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebidos contra o Americano. Na zaga o natural seria a entrada do ex-titular Otavio, um dos mais regular na conquista do acesso a Serie C de 2010, mas foi barrado. Thales e Rodrigão brigam pela vaga. Na lateral, Ramon será o substituto.
Para o duelo, o técnico Dé Aranha de cabeça fria depois da polêmica com o gol anulado no sábado, vai poder contar com a volta do zagueiro Diego. Após cumprir suspensão contra o Vasco, Diego retorna a equipe no lugar de Tiago Eleutério.
Primeiro confronto na Elite do futebol carioca
Na história dos confrontos, Tiago Ferreira, Macaé e Olaria se enfrentaram apenas seis vezes. E o confronto desta quarta-feira (24) será o primeiro na elite do futebol carioca. O Azulão da Bariri venceu três e perdeu duas. Apenas um empate foi registrado. Apenas dez gols foram marcados nestes confrontos e cada um marcou cinco para cada lado.
Os dois clubes não se enfrentam há mais de três anos. O último duelo aconteceu no dia 4 de novembro de 2006, com vitória do Olaria por 1x0, na Bariri. O jogo era válido pelo octogonal final da Seletiva de Acesso, competição que posteriormente foi cancelada pela Justiça Comum.
Macaé: Jefferson; Da Silva, André, Thales e Ramon; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton; Anderson e Fernandão. Técnico: Dário Lourenço. Olaria: Henrique, Ivan, Diego, Rafael e Amarildo, Davi, Romário, Araruama e Valdir, Aleílson e Cacá. Técnico: Dé Aranha. O árbitro será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Vinícius da Vitória Nascimento e Luiz Cláudio Regazonne

Nenhum comentário: