Radio Web InformaSom

domingo, 21 de março de 2010

Macaé pode assumir a liderança na Taça Rio


Se conseguir a terceira vitória consecutiva, neste domingo (21), às 17h, no Estádio Godofredo Cruz, o Macae Esporte entrará na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, e de quebra vai empurrar o Americano para o inédito rebaixamento à Segundona do Rio. A derrota do Vasco por 1x0 para o Olaria, manteve o Macaé a três pontos da zona de classificação, que ainda pode ser beneficiado por uma derrota do Botafogo para o Flamengo, neste domingo, e terminar na liderança da Taça Rio.
Tanto o Macae quanto o Americano ainda não estão livres do rebaixamento, porém o Clube da Princesinha está embalado por duas vitórias e sonhando com a Taça Rio. Somando os dois turnos, o Macaé ocupa a 12° posição, com 10 pontos, enquanto o Americano é o lanterna, com apenas quatro pontos. No returno, o time treinado pelo Dario Lourenço é o 4º colocado no Grupo B, com 6 pontos e a três dos líderes Vasco e Botafogo. O time treinado pelo Toninho Andrade, ex-Macaé, é o último do Grupo A, já eliminado, com apenas um pontinho.
O volante André Gomes, artilheiro do Macaé neste Carioca com sete gols, desfalcará o Macaé. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Volta Redonda e cumprirá suspensão automática. O garoto de Quissamã, Edilberto é o mais cotado para assumir a vaga. Outra opção seria escalar o experiente Da Silva e promover a volta do lateral-direito Fred, já recuperado de lesão. No treino recreativo, realizado em Quissamã, o “Puro Sangue” mostrou que está a disposição e pronto para jogar.
Na história dos confrontos, os dois clubes já se enfrentaram nove vezes, com três vitórias para cada lado e outros três empates. Há igualdade também no número de gols marcados, cada um fez oito. No Carioca, em três confrontos, o Macaé está invicto, com uma vitória por 2x0 em 2008, e dois empates por 0x0 e 1x1, ambos em 2009.
Americano: Fred; Jader, Élson, Nirley e Rafinha; Índio, Dudé, Willian e Renato Xavier; Leandro Melino e Evandro. Técnico: Toninho Andrade. Macaé: Jefferson; Fred, André, Ricardo (foto) e Bill; Gedeil, Marciel, Da Silva e Norton; Anderson e Fernandão. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

Nenhum comentário: