Radio Web InformaSom

sexta-feira, 12 de março de 2010

Macae treinará contra o campeão Estadual da Terceirona

A rodada do Carioca prossegue neste final de semana, com Macaé e Volta Redonda folgando, porém os dois times jogarão amistosamente neste sábado (13), visando o duelo marcado para a quarta-feira (17), no Estádio Raulino de Oliveira. O Clube da Princesinha recebe neste sábado (13), às 10h, em Rio Dourado, contra o Sampaio Corrêa, atual campeão Estadual da Terceirona. Já o Voltaço subirá a Serra para jogar contra a Seleção da África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo 2010, às 15h30, na Granja Comary, em Teresópolis.
Nesta quinta-feira (11), o Macaé fez o reconhecimento do gramado no estádio Prefeito Paulo Pinheiro, onde o Macaé jogou em 2007 pela Segundona e derrotou o CAEC por 3x2. O técnico Dário Lourenço comandou um coletivo de uma hora. Mesmo com várias alterações, o placar ficou inalterado. Já nesta sexta-feira (12) pela manhã, o grupo ficou sob o comando do preparador físico Luiz Otávio, na academia do Ginásio Maurição.
Para o amistoso, o Macaé deverá iniciar com o time que treinou na quarta-feira no Expedicionário, e utilizou os volantes na condição de coringas, e depois com apenas os onze considerados titulares, treinaram as jogadas de ataque e finalizações.
Ainda aguardando a definição do caso Bill, citado na súmula pelo árbitro Pablo dos Santos Alves, que teria sido advertido com um cartão amarelo no jogo contra o Boavista, quando na verdade o advertido foi o volante Marciel, Ramon será o lateral esquerdo caso a FERJ mantenha o cartão.
O clube está na expectativa de o presidente da Ferj, Rubens Lopes, assinar um ato administrativo corrigindo o erro de redação de súmula do árbitro, e assim, Bill jogaria normalmente contra o volta Redonda. A tendência é o Macaé iniciar o amistoso com: Jéferson; Fred, Ricardo, Otavio e Ramon; Gedeil, Marciel, Norton e André Gomes; Anderson e Fernandão.

Voltaço sem a sua força máxima na Granja
Em Teresópolis, o técnico Tita, mandará a campo uma equipe mesclada com jogadores que vêm atuando e outros que retornam de contusão, será a possibilidade também de testar algumas jovens promessas do clube. "Conversei com a diretoria e entendemos que a melhor opção era focar a partida do meio de semana contra o Macaé, pelo Estadual, mas também temos a obrigação de montar um time competitivo, para que o trabalho do Parreira, na Seleção da África do Sul, não seja prejudicado", explicou Tita.
Entre os jogadores que estão retornando de contusão, estão o meia Márcio Guerreiro, e os zagueiros Anderson Carvalho e André Gaúcho. O técnico também deve promover a estreia entre os profissionais do lateral-esquerdo Vinícius e do atacante Luiz Henrique. "Fico feliz com a possibilidade de entrar e estrear contra uma seleção que vai disputar a Copa do Mundo. Certamente, apesar de ser um jogo amistoso, será uma partida que vai despertar a atenção da imprensa mundial, pois o adversário é a seleção anfitriã da Copa", comentou Luiz Henrique, um dos destaques das categorias de base do clube.

Nenhum comentário: