Radio Web InformaSom

quinta-feira, 4 de março de 2010

Macae não consegue derrubar a escrita contra o Boavista

Depois de ser goleado pelo Flamengo por 4x1 na abertura da Taça Rio, o Macae voltou a perder. Nem reforçado pelos atacantes Fernandão e Anderson, que jogaram graças a um efeito suspensivo, o Macae Esporte conseguiu derrubar a escrita de nunca ter vencido o Boavista em jogos pelo Estadual. Na tarde desta quarta-feira (3), o Clube da Princesinha foi derrotado por 2x1 pelo Verdão de Bacaxá no Eucyrzão, em jogo que abriu a segunda rodada do returno.
Com oito minutos de bola rolando, o Boavista fez 1x0 com Rui “Cabeção”. Ainda na primeira etapa, Andre Gomes decretou o empate, cobrando pênalti. Porém antes do intervalo, o atacante Léo Guerreiro recolocou o Verdão na frente e garantiu a segunda vitória do Boavista na Taça Rio.
Agora o Macaé terá que torcer para que o Americano e Tigres do Brasil não vençam. Se estes dois clubes vencerem o Macaé pintará pela primeira vez na zona do rebaixamento ao final desta rodada. Restam seis jogos para que o Macaé não tenha que jogar em um estádio de primeira, disputando a Segundona do Rio.
No próximo sábado (06), às 17h, o Macaé Esporte pega o Bangu no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. No dia seguinte, no mesmo horário, o Boavista enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário. Na classificação geral, o Macae soma apenas quatro pontos ganhos. No Grupo B, a equipe perdeu os dois jogos que fez nesta Taça Rio.
Boavista: Vinícius; Ruy, Pessanha, Santiago e Carlos Alberto (Getúlio); Mancuso, Júlio César, Léo Faria e Tony (Douglas); Léo Guerreiro e Luis Gueguel (Thiaguinho). Técnico: Emerson Ávila.  Macaé: Jefferson; Fred (Fernandinho), André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes (Anderson), Norton (Laio) e Cléber; Fernandão. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Alexandre Eller. Apenas 170 torcedores pagaram ingresso proporcionando uma renda de renda de R$ 1.880,00. Outros 80, entraram de graça no Eucyrzão.
Ferreira está de volta ao Macaé
O Macaé Esporte anunciou, na terça-feira (02), a contratação do técnico Jeová Ferreira, que assumirá o time juvenil. Com o Ferreira, vem o preparador físico Alvorino Leal. Ambos integraram a primeira comissão técnica profissional da história do clube, formada no início de 1998, quando o clube estreou na Terceirona.
Naquele primeiro ano de profissionalização do clube, o então Botafogo Futebol Clube - atual Macaé Esporte Futebol Clube - conquistou, de forma invicta, o Estadual. Ainda no ano de 98, a equipe comandada por Ferreira foi vice-campeã da Copa Rio do Interior e terceira colocada da Copa Rio da capital, perdendo na semifinal para o Fluminense.
Retornando ao Macaé, depois de uma passagem pelo clube na disputa do Estadual da Segundona de 2004, Ferreira, que em 2008 foi contratado para tentar salvar o Cardoso Moreira do rebaixamento à Segundona, afirma que está focado nas categorias de base. “É um prazer retornar ao clube que me projetei como treinador. Estou motivado em fazer um grande trabalho com o juvenil do Macaé e ajudar na revelação de talentos para as equipes de juniores e profissional”, afirmou o técnico Ferreira.
O treinador inicia seu trabalho nesta quinta-feira (04), às 14h, no Estádio Expedicionário, onde serão realizadas as peneiras. Jogadores nascidos entre os anos de 1993 e 1995 serão avaliados pela nova comissão técnica. A previsão é a de que o Campeonato Carioca juvenil tenha início no mês de abril, dependendo ainda de uma confirmação da Ferj.

Nenhum comentário: