Radio Web InformaSom

terça-feira, 23 de março de 2010

Escolinhas de Triatlon em Cabo Frio

O secretario Municipal de Esporte de Cabo Frio recebeu o Presidente da Federação de Triatlon do Rio de Janeiro, Júlio Alfaya, para começar a traçar metas visando o desenvolvimento da modalidade na cidade. A idéia da Federação é a realização de competições com grandes nomes do cenário esportivo nacional, mas principalmente a realização de eventos em unidades sociais dentro do município.
A Secretaria de Esporte quer implantar escolinhas em todo município para que os jovens da cidade possam se desenvolver não apenas o triatlon, mas também o duatlon (nova definição do biatlon), e também outras provas desenvolvidas e organizadas com a experiência da Federação.
Para o Coordenador Geral de Esportes Amador de Cabo Frio, Eliseu Pombo, esta é uma ótima oportunidade para se aproximar de uma entidade bastante respeitada e que já desenvolve grandes eventos em todo o estado, além da implantação de possíveis núcleos de treinamento em nosso município. “O importante na realização de grandes eventos é o legado que este evento deixa para os jovens na nossa cidade. Não basta realizarmos eventos esportivos com os maiores nomes do esporte a nível nacional e internacional, se ao final deste evento não ficar uma semente que possa germinar e dar frutos no futuro em Cabo Frio. A intenção do município e do Presidente Júlio Alfaya é justamente criarmos condições para o desenvolvimento do esporte como forma de inclusão social. E se daí tirarmos grandes campeões, ótimo. Se não, teremos ao menos, contribuído para a formação da educação destes jovens”, finalizou Pombo.
A Diretoria da Secretaria de Esporte já começou a estudar o melhor formato da primeira competição. Para viabilizar sua realização, provavelmente essa competição será um aquatlon (natação e corrida), porém o local e a data ainda estão sendo definidos com a Federação de Triatlon do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: