A nova diretoria do Kart Clube foi eleita na noite de quinta-feira (18), no restaurante Cantinho do Sabor, elegendo o piloto William Robert a presidência da entidade responsável pelas provas de kart em Macaé, incluindo o Mundial Indoor, realizado pela primeira vez no Brasil em 2009. Foi participando destas provas em Macaé, que a piloto Gabriela Rodrigues ganhou experiencia e acabou sendo consagrada ao conquistar a Copa Sudeste.
O Kart Clube estava inativo há alguns anos e as provas realizadas no município aconteceram por iniciativa dos próprios pilotos, na pista improvisada no estacionamento do centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. No último evento, realizado este mês em Macaé, as provas foram realizadas sem o apoio de uma ambulância no local, fugindo a regra em um esporte com alto risco de acidentes.
Segundo a nova diretoria o grande sonho de seus integrantes e a construção do Kartódromo Municipal, que já foi inclusive projetado e teria o nome da piloto Suzane Carvalho. “Com esta construção será possível realizar provas locais, estaduais e nacionais. Com o fechamento do kartódromo do Rio de Janeiro, os pilotos da capital fluminense terão interesse em participar dos eventos em Macaé” disse o novo vice-presidente Willian Robert.
Outro objetivo da nova diretoria em reativar o Kart Clube de Macaé, é divulgar o esporte entre a população local e incentivar os jovens a participarem das provas na busca pela revelação de novos pilotos.
A nova diretoria do Kart Clube de Macaé
Presidente, William Robert; vice-presidente, Ricardo Sobral; tesoureiro, Valdir Rodrigues; secretário, Roberto Tutumi; diretor promotor, Rogério de Sá; assessor de imprensa, José Sillva e diretor jurídico, Washington Júnior. O Conselho Deliberativo é composto por Odair Pachecol, Élcio Vieira, Walter Ebenese e Hélder Miloch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário