Radio Web InformaSom

domingo, 21 de março de 2010

Ceará é campeão do Brasileiro de Seleções Sub-20

 O Ceará é o campeão da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções. Na tarde deste sábado (20), a seleção comandada por Vinicius Aguiar derrotou o Piauí por 2x1, em Palmas (TO). A seleção cearense também conseguiu o acesso à Divisão Especial da competição.
O título foi muito comemorado pelos cearenses que não podem mais ser ultrapassados por nenhuma seleção adversária, já que chegaram aos 15 pontos e somente podem ser alcançados por Bahia. Porém, os cearenses levam vantagem no confronto direto com os baianos. O Piauí, com dois pontos, não aspirava possibilidade de classificação e foi rebaixado para a Segunda Divisão da competição.
O triunfo também marcou a segunda conquista do técnico Vinicius Aguiar na categoria. Ele já tinha no currículo o título de campeão da Taça Brasil Sub-20 comandando a equipe do Espaço Jovem João XXIII, conquistado em 2006 na cidade de Betim (MG), vencendo a forte V&M Minas na final.
A seleção da Bahia goleou o Tocantins por 9x3 na noite deste sábado (20), em Palmas (TO), e garantiu a classificação para a Divisão Especial do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20. Com o resultado os baianos chegaram aos 12 pontos e não podem mais ser alcançados por nenhuma outra seleção abaixo na tabela. O Tocantins se manteve com sete e não tem possibilidades de classificação.
O Distrito Federal derrotou o Amapá pelo placar de 7x5, em confronto realizado na tarde deste sábado (20), em Palmas (TO). Com o resultado os brasilienses continuam lutando por uma vaga à divisão especial do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, já que alcançaram os sete pontos. O Amapá, com três pontos, encerrou sua participação, já que folga no domingo e está rebaixado para a Segunda Divisão do torneio.

Nenhum comentário: