Radio Web InformaSom

domingo, 7 de março de 2010

Um novo "santo" ajudou o técnico do Macaé Esporte

O técnico Dario Lourenço assumiu o Macaé Esporte em substituição ao Toninho Andrade e já conseguiu um “milagre”. Com praticamente o mesmo time, na base da conversa e muita reza, ele ajudou o Clube da Princesinha a conseguir a primeira vitória na Taça Rio e em toda a temporada 2010, jogando em Campos.
Com o resultado, o Macaé pulou da lanterna para a quarta colocação do Grupo B e deu uma respirada, afastando o fantasma do rebaixamento. Agora o time está na zona de classificação para a disputa de uma das duas taças neste returno e, dependendo dos resultados dos jogos do Vasco contra o Boavista e do clássico Vovô, passa inclusive a sonhar com uma das vagas nas semifinais da Taça Rio.
Quando era técnico do Vasco em 2005, começou perdendo por 1x0. Mas o Vasco venceu por 3x1 de virada. Na época, o técnico quis perguntar ao Cristo Redentor se ele merecia aquele resultado, mas não conseguiu ver a imagem, encoberta por uma nuvem. “Ele estava me vendo. Ele é meu amigo pra caramba”, disse o técnico que está de volta à Macaé, onde no ano passado terminou o Estadual na quinta posição e garantiu o Macae Esporte no Brasileiro da Série D.
Em 2005, o religioso Dário foi à Igreja de Santa Rita de Cássia, no Centro do Rio, para agradecer por sua primeira vitória à frente do Vasco. A virada de 3x1 sobre o São Paulo veio justamente no dia da santa das causas impossíveis.
E essa não foi a única coincidência naquele domingo chuvoso. “Quando o jogo terminou, uma torcedora, no estacionamento, colocou algo no meu bolso. Disse que era para dar sorte. Somente quando cheguei em casa, percebi: era uma pequena imagem da Santa Rita”, contou o treinador.
Outra concidencia para os superticiosos. Dario havia feito o pedido desta vitória a Santa Rita, uma semana antes, numa igreja em Vassouras, curiosamente onde o Macaé fez uma espécie de retiro, visando a reação na Taça Rio.
Quando era o técnico do Volta Redonda, antes de ir para o Vasco, a santa protetora era a Nossa Senhora de Lourdes e o Voltaço conquistou a Taça Guanabara e foi vice-campeão Carioca, perdendo o título para o Fluminense. O técnico presenteou a santa levando 400 flores na capela. E neste domingo (7), será que o Dario Lourenço irá a alguma igreja? E desta vez, qual seria a sua santa protetora? Na volta ao Macaé, “São Jéferson” ajudou a estrela do técnico brilhar.

Nenhum comentário: