Radio Web InformaSom

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Três Rios vira a mesa e tira o Rio de Janeiro da Semifinal

O Três Rios, que havia sido punido pelo TJD do Rio e perdido a vaga nas semifinais do Campeonato Estadual da Serie C de Profissionais para o Rio de Janeiro, paralisou a competição por duas semanas, entrou com recurso e recuperou a condição de semifinalista.

Nesta quinta-feira (15), o TJD deu o parecer favorável ao Três Rios que recuperou seus seis pontos, e fará, assim a decisão de uma das semifinais contra o Barra Mansa. Em ato administrativo, o presidente em exercício da FERJ, Jomeri Raymundo Calomeny, oficializou para este domingo (18), os jogos de ida pela semifinais, com o Três Rios recebendo o Barra Mansa no no Estádio Marcelo Moura de Souza e o Sâo João da Barra encarando o Serra Macaense, no Estádio Manoel Viana de Sá.
Havia uma ação no TJD pendente em relação ao jogo Três Rios x Serra Macaense, válido pelo jogo da 3ª fase, do dia 17/06/2010 por ter inscrito um jogador de forma irregular. No primeiro julgamento, o clube trirriense foi punido e o Rio de Janeiro chegou a comemorar a classificação e a sonhar com acesso. Agora o TJD deu o parecer favorável ao Três Rios e o RJ dançou.
Considerando as informações prestadas à FERJ pelo TJD/RJ através do Ofício nº 202/10, noticiando a decisão proferida em segunda instância de julgamento pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro nos autos do processo nº 923/2010, definindo em sede recursal a classificação final do Grupo V do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais de 2010, a Federação Carioca determinou o prosseguimento do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais de 2010 em sua quarta fase com a realização dos jogos semifinais.
Os jogos de volta serão realizados na quarta-feira (21), às 15h, com o Serra Macaense recebendo o São João da Barra, no Estádio Expedicionário e o Barra Mansa recebendo o Três Rios, no Estádio Leão do Sul.

Nenhum comentário: