Radio Web InformaSom

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cabofriense e Nova Iguaçu de volta à Elite

Na penúltima rodada do Campeonato Estadual da Segundona, Cabofriense e Nova Iguaçu conquistaram o acesso de volta a elite do futebol carioca. Na tarde desta quarta-feira (28), a Cabofriense derrotou o Artsul por 3x1, no estádio Nivaldo Pereira. O Nova Iguaçu, empurrado por sua torcida na Baixada Fluminense, ganhou do Sampaio Correa por 2x0, no estádio Jânio Moraes.
Nos outros jogos, o Quissamã goleou o Itaperuna pelo placar de 4x0, mas para continuar sonhando com o acesso dependia de uma derrota ou empate do Nova Iguaçu. Na mesma situação estava o Bonsucesso, que ao Recreio dos Bandeirantes e venceu o CFZ do Rio por 2x0, no Antunes Coimbra. E no duelo que não valia mais nada, o Fênix derrotou o Sendas por 2x0, no Paulo Fernando.
Com estes resultados, a classificação no Grupo C foi mantida com a Cabofriense na ponta, chegando a 37 pontos; 2º Nova Iguaçu, 35; 3º Quissamã, 31 (saldo: 16); 4º Bonsucesso, 31 (saldo: 12); 5º Fênix, 27; 6º Sendas, 21; 7º Itaperuna, 20; 8º Sampaio Corrêa, 16; 9º CFZ do Rio, 14; 10º Artsul, 9 pontos.
Outra vez o Quissamã chegou perto, mas perdeu pontos preciosos nas últimas rodadas, especialmente nos empates contra Bonsucesso e Artsul, e na derrota para o Sendas. “Queríamos a primeira divisão, mas não deu. É o futebol. Agora vamos fechar o campeonato com chave de ouro, contra o Fênix, em nosso estádio diante da nossa torcida”, disse o técnico Paulo Henrique, que nesta quinta-feira (29), será homenageado com o título de cidadão macaense, por indicação do vereador Ronaldo Gomes.
O Quissamã seguirá disputando a Copa Rio, porém perderá meio time, numa demonstração que o time brilhou na competição. O lateral Robertinho e o meia Bruno Reis serão emprestados ao Madureira; o goleiro Espìndula vai para o Bangu; e os volantes Cleiton e Amaral estão aguardando a concretização de uma transferência para o futebol alemão.
Na briga pela artilharia, Fabricio marcou dois gols, chegou aos 18 e encostou no artilheiro Juninho, do Itaperuna, com 20 gols. Danilo e Bruno Reis completaram o placar no estádio Jair Bittencourt.
Na última rodada, marcada para sábado (31) com todos os jogos começando às três da tarde, haverá volta olímpica em dois estádios. No Alair Correa, a Cabofriense recebe o Itaperuna e só precisa empatar para erguer a taça de campeão. No Leonidas da Silva, o Nova Iguaçu terá de vencer o Bonsucesso e torcer pela derrota da Cabofriense, para ser o campeão. De qualquer forma, em ambos os estádios haverá festa nas arquibancadas pela conquista do acesso à Primeira Divisão, e volta olímpica com taça de vice-campeão.
Fechando a rodada, apenas para cumprir tabela, o Quissamã recebe o Fênix, no estádio Antonio Carneiro da Silva; o Sendas encara o CFZ do Rio, no Antunes Coimbra e o Sampaio Correa pega o lanterna Artsul, no Eucyr Resende de Mendonça.

Nenhum comentário: