Radio Web InformaSom

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Três Rios paralisa as semifinais da Terceirona do Rio


No campo e na bola, Serra Macaense e São João da Barra (foto) conquistaram a vaga para a disputa das semifinais do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Barra Mansa e Tres Rios...  também. Porém na segunda-feira (5) o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD/RJ) julgou o processo de número 856/2010 penalizando o Três Rios com a perda de seis pontos, três pela vitória sobre o Serra Macaense e mais três como punição, pela utilização irregular do atleta Luís Otávio na partida, pois o atleta estaria suspenso.
O Três Rios ainda deverá pagar a importância de 15 mil reais de multa e, conseqüentemente, está eliminado das semifinais. Agora, o Rio de Janeiro ganhou a condição de semifinalista, pois subiu da terceira para a segunda colocação ultrapassando o Tricolor Trirriense em pontos ganhos.
A expectativa dos quatro clubes seria pela marcação dos jogos e ida nesta quinta-feira (8) e os jogos de volta no domingo (11). Mas o Três Rios ameaçou entrar com recurso para tentar uma “virada de mesa”, e com isso a FERJ ainda não definiu a data, rorário e local destes jogos.
Se for mantida a punição ao Três Rios, a tendência será que estes jogos sejam confirmados para a próxima quarta-feira (14) e domingo (18). O Serra já se manifestou através do presidente Serginho que pretender jogar primeiro em São João da Barra e deidir em Macaé. Até lá, o reconstruído estádio Claudio Moacyr já estaria reinaugurado e se liberado pela Federação Cariocca, poderia ser o local para o jogo da volta. E caso o Serra (de verde, na foto) passando pelo clube saojoanense, o estádio ideal para a final do Campeonato.
Quanto a outra semi, o Barra Mansa que conseguiu a vaga com dois Win Out, terá o direito de escolher onde jogará a primeira e a tendência é que assim com o Serra queira decidir em casa, fazendo o jogo de ida contra o clube de Magé no Centro de Futebol Mesquita e o jogo da volta no Leão do Sul.
Os vencedores das semifinais disputarão o título de campeão e automatimacamente garantirão o acesso à Segundona de 2011. Os perdedores de ambos os confrontos ainda disputarão uma terceira vaga. Os quatro clubes estão garantidos na Copa Rio de 2011.
Serra Macaense, São João da Barra e Barra Mansa seguem treinando. O Rio de Janeiro, que estaria fora, comemora o “presente”, e cheios de otimismo e confiança pretende surpreender e brigar pelo título. “Vamos aguardar a decisão da Ferj e tentar fazer o melhor em campo. Felizmente, estamos dentro das semifinais e com chances de irmos à decisão”, disse o presidente Ênio Farias.

Nenhum comentário: