Radio Web InformaSom

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Macaé Esporte faz amistoso contra o Duque em Xerém

Nesta quinta-feira (8), o Macaé Esporte encerra a sua seqüência de amistosos visando a Série C do Brasileiro, enfrentando o Duque de Caxias, no Estádio De Los Lários, em Xerém. Será mais um teste para o Tricolor da Baixada, após duas semanas de intertemporada no Centro de Treinamento da Traffic, em Porto Feliz (SP), antes do confronto com a Portuguesa, na próxima terça-feira, às 19h30min, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nos quatro amistosos anteriores, o clube da Princesinha goleou duas equipes formada por amadores, 6x0 no licenciado Cardoso Moreira e 3x0 no freguês Macuco. Contra duas equipes profissionais, empate com o Botafogo em 1x1, no Engenhão e pelo mesmo placar com o Rio Branco (ES), no Engenheiro Araripe.
A estreia do Macaé na Terceirona será no próximo dia 18, contra o Gama, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. E a expectativa pela estréia com o mando de campo reinaugurando o Moacyrzão, poderá ser adiada e o Macaé jogar contra o Luverdense em Campos ou Bangu.
O Macaé disputará a Primeira Fase no Grupo C, que tem ainda o Marília (SP), do veterano atacante Basílio e Ituiutaba (MG). Só os dois primeiros colocados ao final desta fase avançam as quartas-de-final. Já o último colocado será rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
O técnico Dario Lourenço deverá iniciar o jogo-treino escalando o time considerado titular e que poderá ser o ideal para a estréia contra o Gama, com: Everton; Johnatan, André, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Marciel, Osmar e Kim; Laio e Bruno Luiz. Nos primeiros amistosos, o lateral direito Fred e o zagueiro Otávio eram os titulares, mas no último amistoso ficaram como opções no banco de reservas. Outra novidade foi o garoto Norton, porém neste amistoso deverá ser substituído pelo experiente Marciel.
O Gama também se preparando para a estreia na Série C, diante do Macaé, no Bezerrão. E no próximo sábado(10) o alviverde vai enfrentar o Brasilia, em um amistoso, ás 16h, no estádio Bezerrão. O desafio contra o colorado, será o quarto amistoso da fase de preparação. Até aqui foram dois empates diante do Vila Nova e uma vitória por 1x0, na última sexta-feira, diante do Ceilândia, com um gol contra do Rodrigo.

Nenhum comentário: