Radio Web InformaSom

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quissamã encosta nos líderes da Segundona do Rio

O Quissamã fez o dever de casa na tarde desta quarta-feira (30) ao derrotar o CFZ do Rio por 2x1, em jogo válido pela segunda rodada do returno da fase final do Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro. Bastou o retorno da fera Danilo para o Quissamã voltar a vencer. O atacante Fabrício fez 1x0, Danilo ampliou e Amendoim diminuiu para o time de Zico.
Quissamã: Espíndula, Robertinho (Gaúcho), Foleti, Douglas e Côrtez; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo (Adriano); Fabrício e Tiago (Ricardo). Técnico: Paulo Henrique. CFZ do Rio: Marcelo, Juninho, Ricardo, Dão e Felipinho; Bruno Rocha, Pecka (Valney), William Carlos (Elvinho) (Tic) e Amendoim; Claudecir e Deividson. Técnico: Wilson dos Santos.
Só não foi melhor devido aos resultados dos concorrentes. O líder Cabofriense deixou de ganhar dois pontos ao empatar em 2x2 com Sampaio Corrêa, em Bacaxá. O Nova Iguaçu derrotou o Fenix por 2x1, em Barra do Piraí. Nos outros dois jogos o Sendas derrotou o Artsul por 3x2, no Arthur Sendas e o Bonsucesso fez 2x0 no Itaperuna, jogando no Leônidas da Silva.
Com estes resultados, a Cabofriense permanece líder do Grupo C, com 24 pontos; 2º Nova Iguaçu, 22; 3º Quissamã, 20 (saldo: 9); 4º Bonsucesso, 20 (saldo: 6); 5º Itaperuna, 17; 6º Fênix, 15; 7º) Sampaio Corrêa, 16; 8º Sendas, 14; 9º Artsul, 4 (saldo: -9) e na lanterna o CFZ do Rio, 4 (saldo: -15).
A terceira rodada será realizada no sábado (3), com quatro jogos começando às três da tarde: No Eucyr Resende de Mendonça, Sampaio Corrêa x Quissamã; no Nivaldo Pereira, Artsul x Fenix; no Antonio Ferreira de Medeiros, Itaperuna x Sendas e no Janio Moraes, Nova Iguaçu x CFZ do Rio. O complento da rodada será às sete da noite, com a Cabofriense recebendo o Bonsucesso no Alair Correa.
Pelo Torneio da Repescagem, no Grupo X, três jogos foram realizados nesta quarta-feira: São Cristovão 1x1 Mesquita, na Figueira de Melo; Profute 4x2 Angra dos Reis, no Alzira de Almeida e Goytacaz 2x2 Portuguesa, no Ari de Oliveira e Souza, com destaque para o atacante Leo Santos, que marcou os dois gols do Alvianil campista.
Restando três rodadas para acabar, na classificação, Mesquita e São Cristóvão dividem a liderança no Grupo X, com 12 pontos cada; 3º Profute, 10; 4º Angra dos Reis, 9; 5º Portuguesa, 8 e 6º Goytacaz, 3 pontos. Na ante penúltima rodada da Repescagem, a bola vai rolar neste sábado (3) a partir das 15h. No Luso Brasileiro, Portuguesa x São Cristóvão; no Alzira de Almeida. Profute x Goytacaz e no Jair Toscano de Brito, Angra dos Reis x Mesquita.
Com a vitória de virada nesta quarta-feira (30) diante do CFZ do Rio, gols de Natan e Yuri, o Quissamã entrou na briga pela conquista inédita do Campeonato Estadual da Segundona de Juniores, encostando ni líder São Cristóvão, tendo ainda sete rodadas para tirar dois de diferença em relação ao time cadete.
Nos outros confrontos, o Nova Iguaçu também entrou na disputa ao derrotar o São Cristóvão por 2x0, na Figueira de Melo; o Bonsucesso fez 3x2 no Goytacaz, na Teixeira de Castro; o Sendas empatou em 2x2 com o Artsul, na Sendolândia e o Sampaio Correa 1x1 Portuguesa, na Região dos Lagos.
Com estes resultados, o São Cristóvão permanece na ponta, com 22 pontos; em 2º Sendas, 21; 3º Nova Iguaçu e Quissamã, 20; 5º Artsul, 16; 6º Bonsucesso, 15; 7º Goytacaz, 14, 8º CFZ do Rio, 13; 9º Sampaio Correa, 7 e 10º Portuguesa, 5 pontos.
A terceira rodada do returno será realizada no sábado (03), com o Quissamã enfrentando o Sampaio Correa, às 13h, na preliminar dos profissionais, no estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Para este confronto decisivo, o técnico Luciano Lamoglia na terá a sua disposição os garotos Erick e Rafaelzinho, que nesta quinta-feira (1) embarcam com destino ao Flamengo, no Rio de Janeiro.
Complementando a rodada, no mesmo dia e horário, Artsul x São Cristóvão, no Nivaldo Pereira; Goytacaz x Sendas, no Ary de Oliveira e Souza; Nova Iguaçu x CFZ, no Jânio Moraes e Portuguesa x Bonsucesso, no Luso Brasileiro

Nenhum comentário: