Radio Web InformaSom

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Serra tem a vantagem de decidir a semifinal em casa

O Serra Macaense entrou em campo na tarde desta quarta-feira (1), pela última rodada da terceira fase no Estadual da Terceirona de Profissionais e empatou em 1x1 com o Três Rios, no estádio Expedicionário. Nas semifinais, o alviverde macaense vai enfrentar o São João da Barra, que garantiu a classificação goleando o Esprof pelo histórico placar de 11x01, e beneficiado pela derrota do ADI por 5x0 para o Barra Mansa, no estádio Leão do Sul.
No outro jogo pelo Grupo do Serra, o Rio de Janeiro derrotou o Campo Grande por 2x0, e sonha em ficar com a segunda vaga, apostando na punição ao Três Rios com a perda de seis pontos. Com a primeira colocação conquistada por antecipação na rodada anterior, o Serra poderá escolher se mandará seu jogo na ida ou na volta. O presidente do clube, Serginho, informado sobre este direito de escolha já antecipou: “Vamos jogar a primeira no campo deles e decidir em nosso estádio”, disse Serginho por telefone.
O atacante Pardal fez o gol macaense no Expedicionário. E no estádio Manoel Jose Viana de Sá, Juninho foi o atrilheiro marcando quatro gols; Pablo fez três; Rondinele, dois; Leandro Sena e Joelzinho fecharam a goleada. O gol de honra do clube de Cabo Frio foi marcado pelo Baiano. Curiosamente, o placar eletrônico do estádio Sazinho voltou a funcionar neste jogo.
Após o alívio por ter conquistado a classificação, que dependia de uma vitória por goleada e a “ajuda” do Barra Mansa, os jogadores comemoraram bastante e demonstraram muito otimismo em passar pelo Serra, pelo fato de terem vencido os dois jogos que disputaram nas fases anteriores em São João da Barra. Jogando em Macaé, o Serra empatou uma e venceu a outra, ambos no Expedicionário.
Fechada esta fase, na classificação do Grupo V, 1º Serra Macaense, 13 pontos; 2º Três Rios, 10; 3º Rio de Janeiro, 9; 4º Campo Grande, 3. Pelo Grupo VI, 1º Barra Mansa, 12 pontos; 2º São João da Barra, 9; 3º ADI, 8; e na lanterna o Esprof, com 1 pontinho.

Nenhum comentário: