Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Festa Tricolor em Cabo Frio pelo retorno à Primeira Divisão

O técnico Antonio Carlos Roy, especialista em acesso, tendo realizado esta façanha a frente do Boavista, Resende e Bangu, além de promover o Casimiro de Abreu da Terceira para a Segunda Divisão do futebol carioca, ajudou a reconduzir a Cabofriense a elite do futebol carioca, e agora busca o título de campeão com a Cabofriense. O estádio Alair Correa será pequeno para receber a massa tricolor, festejando o acesso e na expectativa de ser campeão Estadual da Segundona de Profissionais.
Neste sábado (31), a Cabofriense recebe o Itaperuna, precisando vencer para dar a volta olímpica no Correão. Até o empate será suficiente, e mesmo que seja derrotado pode ser campeão, mas será preciso o Nova Iguaçu perder para o Bonsucesso, na Teixeira de Castro. “Nosso primeiro objetivo já foi conquistado. Agora, em casa, vamos buscar a vitória diante da boa equipe do Itaperuna para coroarmos nosso trabalho com esse título tão importante”, disse Roy.
Os zagueiros Douglas Assis e Arthur Sanches, além do meia Michel, foram eleitos pelos jornalistas como os destaques da competição nas suas posições. O técnico Roy foi escolhido como melhor. Os atletas e o técnico receberão um troféu na festa de Encerramento da Série B, que acontecerá na próxima quarta-feira (4), no Salão Nobre do Fluminense, a partir das 19h, nas Laranjeiras.
Nova Iguaçu também sonha com a taça de campeão
Após muita festa na última quarta-feira, quando o time voltou a Primeirona do Campeonato Estadual, o Nova Iguaçu passou a sonhar com o título de campeão. Mas não será tão simples, precisa derrotar o Bonsucesso, no Leônidas da Silva, e torcer por uma derrota da Cabofriense para o desmotivado Itaperuna, em Cabo Frio.
Para a partida contra o Bonsuça, o técnico Josué Teixeira não poderá contar com Diogo e Marquinhos, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Vander e Luãn serão os substitutos.
Para evitar desencontro de informações, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, divulgou que, os troféus referentes aos Campeonatos Estaduais das Séries B e C só serão entregues aos respectivos campeões na festa de Encerramento das competições que acontecerá no próximo dia 04 de agosto, no Salão Nobre do Fluminense. A FERJ lembra aos clubes envolvidos nas decisões que está proibida qualquer entrega de taça e/ou troféu nos gramados dos estádios que serão realizados os jogos decisivos.
Jogo festivo contra o CFZ do Rio
O Sendas conquistou por antecipação na quarta-feira, o bicampeonato do Estadual da Segundona de Futebol Júnior. O laranja de São João de Meriti foi até a Figueira de Mello e venceu o São Cristóvão por 1x0, gol de Wellington na etapa final. Com o resultado positivo a equipe comandada pelo treinador Celso Martins não pode mais ser alcançada por Nova Iguaçu e São Cristóvão, pois com 36 pontos, contra 32 dos adversários mesmo que perca na rodada final, no duelo contra o CFZ do Rio no estádio Arthur Sendas, neste sábado (31), às 13h, não será ultrapassada.
A última rodada do Campeonato será toda realizada neste sábado (31), com bola rolando às 13h. No estádio Antonio Carneiro da Silva, Quissamã x São Cristóvão; no Arthur Sendas, Sendas x CFZ do Rio; no Leônidas da Silva, Bonsucesso x Nova Iguaçu e no Eucy Rezende de Mendonça, Sampaio Corrêa x Artsul. O Goytacaz foi punido pela FERJ e não vai à campo contra a Portuguesa. Com isso, a Lusa vence por Win Out e deixará a lanterna temporariamente com o Sampaio Correa.
Classificação após a penúltima rodada: 1º Sendas, 36 pontos; 2º Nova Iguaçu, 32 (saldo: 11); 3º São Cristovão, 32 (saldo: 10); 4º CFZ do Rio, 26; 5º Artsul, 22 (saldo: 2); 6º Quissamã, 22 (saldo: -5); 7º Bonsucesso, 20; 8º Goytacaz, 18; 9º Sampaio Corrêa, 13; 10º Portuguesa, 11 pontos.

Nenhum comentário: