Radio Web InformaSom

terça-feira, 20 de julho de 2010

Clubes cariocas poderão mandar seus jogos em Macaé

Um novo e moderno Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, está em fase de acabamento pela prefeitura, na Barra de Macaé. Seguindo os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, depois de pronto será um dos mais estruturados do Estado do Rio de Janeiro.
Com a estrutura das três arquibancadas concluída, já começou a etapa de colocação das estruturas metálicas da cobertura e refletores. Esta cobertura, das arquibancadas 1, que fica paralela à Rodovia Amaral Peixoto, e a 2, do outro lado onde passa o canal que corta a Nova Holanda, deverá ficar concluída ainda este mês.
A reinauguração, que estava prevista para o dia 17, dentro das comemorações de mais um aniversário de emancipação político-administrativa do município, foi adiada. A nova data para a festa de entrega do reconstruído estádio é 1º de agosto, com uma partida de futebol máster.
Entre os convidados para bater bola nesta festa, vai estar o Zico, a convite do prefeito Riverton Mussi, fã do ex-jogador e torcedor do Flamengo. “Vamos inaugurar o estádio trazendo o máster do Flamengo”, garante o prefeito rubronegro.
No único estádio do Estado do Rio a ter o alambrado em policarbonato e um “tapete verde”, também são esperados o Bebeto, Romário, Paulo Henrique, Zetti, Andrade, Adílio, Nunes, Viola, Ricardo Rocha, Tita, Renato Carioca, entre outras feras.
Foi iniciado o aterro para a construção da ponte, que vai ligar a Barra de Macaé à Rua Medeiros, na Nova Holanda. Com essa ponte e com as melhorias na pavimentação e calçadas nas ruas laterais ao estádio, a prefeitura quer facilitar o acesso e a saída dos torcedores.
Foram concluídas as cabines de rádio e televisão, que ficam em cima da arquibancada 2. Sob esta arquibancada será construída futuramente uma escola de alfabetização. Do outro lado, continuam as obras do mini-shopping sob a arquibancada voltada para a Rodovia Amaral Peixoto.
A prefeitura investe no novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, quase R$ 21 milhões. Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, o Moacyrzão terá capacidade para receber 15 mil pessoas e o objetivo da administração do prefeito Riverton Mussi é ampliar, futuramente, a capacidade do estádio para 20 mil torcedores.

Nenhum comentário: