Radio Web InformaSom

domingo, 18 de julho de 2010

Serra Macaense perdeu no apito em São João da Barra

No jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais do Rio de Janeiro, o São João da Barra derrotou o Serra Macaense pelo placar de 1x0, gol de Pablo e manteve a invencibilidade no estádio Manoel Jose Viana de Sá. Mas o destaque negativo foi a atuação desastrosa do árbitro Daniel de Souza Macedo, que expulsou dois atletas de cada lado e ainda marcou um pênalti contra o Serra Macaense, defendido pelo goleiro Eduardo.
O duelo de volta será na quarta-feira (21), às 15h, no estádio Expedicionário, com portões fechados. Para chegar à final o clube macaense precisa derrotar o time saojoanense por diferença de dois gols. Se vencer por um gol de diferença, levará a definição para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Em caso de empate, o São João da Barra avança e o Serra disputará a terceira vaga na Segundona contra o perdedor da outra semifinal entre o Barra Mansa e Três Rios.
Desfalcado pelo capitão Pablo, que fraturou o nariz após sofrer uma cotovelada no treino-coletivo, o Serra sabia das dificuldades que seria jogar em São João da Barra, e o técnico Julio César armou time taticamente na defesa, e explorando os contra-ataques.
Na primeira etapa o Serra ficou com um jogador a mais, com a expulsão do ala-esquerdo Anderson e não aproveitou a vantagem numérica. Poucas chances de gol foram criadas e a rede não balançou.
E o jogo ficou dramático na etapa final. Logo no início o árbitro marcou pênalti contra o Serra, e na cobrança do Leandro Sena, o goleiro Eduardo defendeu com os pés. Na seqüência o São João da Barra ficou com dois a menos em campo, o volante Jone foi expulso.
Mas nos minutos finais o São João da Barra acabou sendo beneficiado pelo apito. O árbitro expulsou o zagueiro Rodrigo e o volante Baiano, ambos do Serra, deixando os times com nove jogadores cada, como se fosse uma partida de futebol society. O gol do São João da Barra saiu após a cobrança de uma falta. Leandro Sena lançou na área e Pablo subiu de cabeça para estufar a rede.
São João da Barra: Gláucio; Ruan, Nirlei, Sassá (Rodrigo) e Anderson; Jone, Joelzinho, Rondinelli e Juninho (Jefinho); Pablo (Kaique) e Leandro Sena. Técnico: Jorge Sena. Serra Macaense: Eduardo; Léo (Jéferson), Santos, Rodrigo e Reis (Tiaguinho); Baiano, Vandinho, Paulista e Vitor; Pardal (Tortinho) e Trindade. Técnico: Julio Oliveira.

Nenhum comentário: