No jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais do Rio de Janeiro, o São João da Barra derrotou o Serra Macaense pelo placar de 1x0, gol de Pablo e manteve a invencibilidade no estádio Manoel Jose Viana de Sá. Mas o destaque negativo foi a atuação desastrosa do árbitro Daniel de Souza Macedo, que expulsou dois atletas de cada lado e ainda marcou um pênalti contra o Serra Macaense, defendido pelo goleiro Eduardo.
O duelo de volta será na quarta-feira (21), às 15h, no estádio Expedicionário, com portões fechados. Para chegar à final o clube macaense precisa derrotar o time saojoanense por diferença de dois gols. Se vencer por um gol de diferença, levará a definição para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Em caso de empate, o São João da Barra avança e o Serra disputará a terceira vaga na Segundona contra o perdedor da outra semifinal entre o Barra Mansa e Três Rios.
Desfalcado pelo capitão Pablo, que fraturou o nariz após sofrer uma cotovelada no treino-coletivo, o Serra sabia das dificuldades que seria jogar em São João da Barra, e o técnico Julio César armou time taticamente na defesa, e explorando os contra-ataques.
Na primeira etapa o Serra ficou com um jogador a mais, com a expulsão do ala-esquerdo Anderson e não aproveitou a vantagem numérica. Poucas chances de gol foram criadas e a rede não balançou.
E o jogo ficou dramático na etapa final. Logo no início o árbitro marcou pênalti contra o Serra, e na cobrança do Leandro Sena, o goleiro Eduardo defendeu com os pés. Na seqüência o São João da Barra ficou com dois a menos em campo, o volante Jone foi expulso.
Mas nos minutos finais o São João da Barra acabou sendo beneficiado pelo apito. O árbitro expulsou o zagueiro Rodrigo e o volante Baiano, ambos do Serra, deixando os times com nove jogadores cada, como se fosse uma partida de futebol society. O gol do São João da Barra saiu após a cobrança de uma falta. Leandro Sena lançou na área e Pablo subiu de cabeça para estufar a rede.
São João da Barra: Gláucio; Ruan, Nirlei, Sassá (Rodrigo) e Anderson; Jone, Joelzinho, Rondinelli e Juninho (Jefinho); Pablo (Kaique) e Leandro Sena. Técnico: Jorge Sena. Serra Macaense: Eduardo; Léo (Jéferson), Santos, Rodrigo e Reis (Tiaguinho); Baiano, Vandinho, Paulista e Vitor; Pardal (Tortinho) e Trindade. Técnico: Julio Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário