Radio Web InformaSom

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Três Rios punido e fora das semifinais da Terceirona Carioca


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro bateu o martelo nesta segunda-feira (5) punindo o Três Rios com a perda de seis pontos, sendo três da vitória por 1x0 sobre o Serra Macaense e mais três por ter utilizado o lateral direito Paulo Otavio, que estava suspenso, no jogo contra o Serra em Três Rios. Com esta punição, o clube trirriense caiu para a terceira posição, agora com 4 pontos e perdeu a vaga na semifinal do Campeonato Estadual da Terceirona para o Rio de Janeiro, que assumiu a segunda posição, com 9 pontos.
Nesta terça-feira (6), em Arbitral na sede da Federação carioca, será definido os locais e horários dos jogos, previtos para quinta-feira (8) e domingo (11). O presidente do Serra, Serginho, vai pedir para jogar a primeira no campo do adversário e o jogo da volta em Macaé. É provável que o Barra Mansa, com o mesmo direito de escolher onde jogar primeiro, queira mandar o jogo da volta no estádio  Leão do Sul.
Confirmadas estas possibilidades, na quinta-feira, com ambos os jogos de ida sendo realizados às três da tarde, vão jogar São João da Barra x Serra Macaense, no Manoel Viana de Sá e Rio de Janeiro x Barra Mansa, no Centro de Futebol Mesquita.
Os confrontos da volta, no domingo, às 15h, com Serra Macaense x São João da Barra, no Expedicionário e Barra Mansa x Rio de Janeiro, no Leão do Sul.
Os vencedores destes confrontos disputarão o título de campeão, e automaticamente estarão garantidas no Estadual da Segundona de 2011. Os perdedores disputarão o terceiro lugar, e a terceira vaga na Segundona. As quatro equipes estão classificadas para a Copa Rio de 2011.
Outra briga nestes últimos jogos será pela artilharia.Rodrigo (Marinho) é o artilheiro com 13 gols, mas seu time já está fora da competição. Jonatan (ADI), Erick (Castelo) e Marcelo (Rubro), todos também de fora, com 12. Com chances de ser o artilheiro, Trindade (Serra Macaense), com 11; Rhomulo (Barra Mansa), 10; Pablo e Rondinelli (São João da Barra), e João Carlos (Rio de Janeiro), todos com 9 gols.
Nesta quarta-feira (7), às 15h, será realizada a segunda rodada pela primeira fase da Copa Rio, com o Quissamã de folga. O Fênix recebe o Goytacaz, no Leão do Sul e o Sendas encara o Castelo Branco, no Arthur Sendas.
No primeiro jogo decidindo o Campeonato Carioca de Juniores, o Fluminense recebe o Vasco, às 15h, no estádio Luso Brasileiro. Em jogo isolado pelo Campeonato Estadual Juvenil, o Boavista vai duelar contra o Esprof, em Colônia.

Nenhum comentário: