Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Banguzão será reforçado pelo goleiro do Quissamã


Faltando um mês para o início da segunda fase da Copa Rio quando fará sua estreia, o Bangu apresentou oficialmente no início da noite de terça-feira (27), os dois primeiros reforços para a disputa da competição. Com destacada passagem pelo São Cristóvão na Segundona do Estadual, os meias Edu e Nardo acertaram suas bases salariais com o presidente Jorge Varela e começam a trabalhar com os jogadores do elenco banguense ainda esta semana.
Para o técnico Mazolinha os dois jogadores reforçarão o grupo naquele que é o setor mais carente de experiência. "São dois jogadores com boa rodagem e que mostraram qualidade na Série B. Pude vê-los em alguns jogos e o Edu é inteligente, tem poder de criação e volta para ajudar à defesa. O Nardo cumpre suas funções com aplicação no meio e municia os homens de frente. Trarão a tarimba necessária para dar o ajuste entre o meio e o ataque, embora saibam que terão de brigar muito para conquistar suas posições.
Paulista de Caconde, Edu, de 27 anos, vestiu a camisa de clubes de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e atuou pelo Brasiliense antes de ingressar no futebol carioca pelo São Cristóvão. Nardo, por sua vez, nasceu em Cabo Frio e tem 26 anos. Atuou por várias equipes do interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com destaque para Cabofriense, Floresta de Cambuci e Estrela do Norte. Marcou dez gols, principalmente em chutes de longa distância e cobranças de falta, na campanha cadete na Série B.
Para este sábado (31), às 10h, em Moça Bonita, está marcado o terceiro jogo-treino da fase de preparação para a Copa Rio. O adversário será mais uma vez o Duque de Caxias, que na terça-feira à noite derrotou o Sport Recife, de virada por 2x1, na Ilha do Retiro. É o jogo da forra, pois na semana passada, o Bangu perdeu de 2x1, no Engenhão.
Outro que está de malas prontas rumo à Moça Bonita é o goleiro Espíndula, um dos destaques do Quissamã no Estadual da Segundona. O Quissamã também disputa a Copa Rio, e está jogando na Primeira Fase, mas segundo o próprio técnico Paulo Henrique, da equipe Quissamaense, o atleta será liberado por empréstimo. "Não podemos atrapalhar a carreira dos garotos, eles foram bem na competição e merecem novaas oportunidades. Queremos ajudá-los", explicou Paulo Henrique, que deverá perder mais quatro jogadores para a sequencia da Copa Rio: o lateral Robertinho, o meia Bruno Reis e os volantes Cleiton e Amaral.

Nenhum comentário: