Radio Web InformaSom

terça-feira, 20 de julho de 2010

Serra Macaense não terá o apoio da galera no Expedicionário

Os finalistas do Estadual da Terceirona de Profissionais serão conhecidos nesta quarta-feira (21), após a realização dos jogos de volta pelas semifinais, com bola rolando às três da tarde. No Expedicionário, com portões fechados, o Serra Macaense duelará contra o São João da Barra, em Macaé. Na outra semi, no estádio Leão do Sul, o Barra pega o Três Rios, em Barra Mansa.
No jogo de ida, o São João da Barra derrotou o Serra pelo placar de 1x0, na tarde do último domingo (18), no estádio Manoel Viana de Sá, e agora fora de casa, basta empatar para chegar a final da competição e garantir de forma antecipada, uma das três vagas para a Segundona do Rio de Janeiro em 2011. Ao Serra, basta vencer por diferença de dois ou mais gols, para ser o finalista. Em caso de vitória do Serra, por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Na outra semifinal, o Barra Mansa venceu o Três Rios pelo mesmo placar de 1x0, no Estádio Marcelo e Souza, em Paraíba do Sul. O Barra Mansa, com dois jogadores a menos, conseguiu a vitória no último minuto do segundo tempo, já nos acréscimos. Aos 48, Pepe cobrou um escanteio e o volante Bruno Barra desviou de cabeça e balançou a rede. Nesta quarta-feira, o Leão do Sul tem a vantagem de jogar pelo empate em casa, com o apoio de seu torcedor. Se o Três Rios ir a forra e devolver a derrota por diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. E se o clube trirriense conseguir o milagre de vencer por diferença de dois gols, será o finalista.
O Serra Macaense é o mais novo clube filiado à Federação Carioca, que surgiu para substituir o Independente. Sua "casa" foi o velho e maqueado Expedicionário, onde o torcedor foi proibido de entrar. A Federação Carioca liberou o "estádio" determinando que os jogos seriam de portões fechados.
Ainda nesta quarta-feira (21), a bola vai rolar às 15h, pela segunda rodada da Copa Rio. No estádio Ary de Oliveira e Souza, Goytacaz x Quissamã e em Moça Bonita, Castelo Branco x Fênix. Pelo Estadual de Futebol Juvenil: Madureira x Goytacaz, Villa Rio x Volta Redonda e Mangaratibense x Bonsucesso. Pelo Infantil: América x Boavista, São Cristóvão x CFZ do Rio, Madureira x Goytacaz e Volta Redonda x Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: