Radio Web InformaSom

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Macaé Esporte carimbou a faixa do campeão capixaba

Em jogo amistoso contra o Rio Branco, na noite desta quinta-feira (1), no estádio Engenheiro Araripe, em Vitória (ES), o Macaé Esporte empatou em 1x1 com Rio Branco. Foi o quarto amistoso do time macaense visando a disputa da Série C, que começa no dia 18 contra o Gama em Brasília.
Para o atual campeão capixaba, foi o inicio de preparação visando à Série D, sob o comando do ex-técnico do Macaé, Toninho Andrade. A primeira etapa foi vencida pelo Clube da Princesinha, que antes do gol marcado pelo Bruno Luis, carimbou a trave do goleiro Felipe, em chute do meia Osmar de fora da área.
Na segunda etapa, com os dois utilizando os suplentes, o Capa Preta conseguiu empatar. Washington caiu na área e o árbitro Odair Mattos marcou pênalti. Na cobrança, Helder balançou a rede. Antes, o Macae teve a chance de ampliar o placar, mas o garoto Norton desperdiçou a cobrança de um pênalti.
O Macaé ainda pretende realizar um jogo-treino contra o Duque de Caixas, antes da estréia no Brasileiro, prevista para o dia 18 contra o Gama, no Bezerrão. Já o Brancão volta à campo neste domingo (4), às 10h, para o amistoso contra o Ipatinga. Nesta sexta-feira (02) a equipe treina pela manhã no CT Capa-preta, em Bicanga, e no sábado pela manhã segue para Minas Gerais.
O Rio Branco estreia no Brasileiro no dia 18 de julho, contra o Camaçari, e até lá, está previsto mais um amistoso, possivelmente no dia 8 de julho contra um time da Série A. Até o momento, dos atletas contratados, apenas o goleiro Felipe foi utilizado no amistoso contra o Macaé. Emerson (ex-Jaguaré) e Cleyton (ex-Vilavelhense) se apresentaram e estarão à disposição do técnico para as próximas partidas.
Rio Branco: Felipe (Bruno); Thayson (Ernani), Ailson (Tililico), Wedson Pipoca (Leandro) e Hélder (Flavinho); Bruno Mineiro (Washington), Gil Baiano (Peterson), Eduardo (Vitor Bubu) e Humberto (Ramon); Ronicley (Emílio) e Caio (Cadu). Técnico: Toninho Andrade. Macaé Esporte: Éverton; Johnatan (Fred), André, Daniel Melo e Bill (Ramon); Gedeil, Osmar (Da Silva), Norton (Marciel) e Kim (Otávio); Laio (Givaldo) e Bruno Luiz (Raphael Aguiar). Técnico: Dário Lourenço. O árbitro foi Odair João Matos, auxiliado por Ricardo Linhares e Adailson Alves Pereira.
Na tarde desta sexta-feira(02), o Gama tem mais um desafio na sequencia de sua preparação para a estreia da Série C do Brasileiro, contra o Macae. O alviverde, vai enfrentar em partida amistosa o Ceilândia, atual campeão candango, e que representará Brasília na Série D Nacional. Entre os destaques do Gato, estão os experientes Dimba e Alan Delon. O goleiro Alencar, principal personagem do acesso do Gama para a Série B em 2003, acredita que será um bom teste, e deixa um recado. “O time vai brigar para subir.Esse ano a situação é completamente diferente. Os jogadores que estão aqui estão comprometidos em levar o Gama novamente a Série B", promete o ídolo Alencar.

Nenhum comentário: