Radio Web InformaSom

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quissamã vence o confronto direto contra o Nova Iguaçu

Restando cinco rodadas para o fim do Estadual da Segundona deste ano, o Quissamã entrou pra valer na briga pelo acesso à elite do futebol carioca de 2011 ao derrotar o Nova Iguaçu pelo placar de 2x0, gols de Fabricio (na foto com a 9) e Bruno Reis, na tarde deste sábado (10), no estadio Antonio Carneiro da Silva. Com este resultado o clube da Terra do Côco assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Laranja da Baixada.
A Cabofriense permaneceu firme na liderança ao derrotar o Sendas por 2x1, em São João de Meriti; o Bonsucesso goleou o Sampaio Correa, escrevendo 4x0 no placar do Leônidas da Silva, e continua sonhando com o G2; o Fênix fez 2x0 no Itaperuna, mandando seu jogo no Paulo Fernandes, em Barra do Piraí e o lanterna CFZ do Rio empatou em 1x1 com o Artsul, no Antunes Coimbra.
No jogo em Quissamã, a primeira etapa teve poucas emoções e a rede não balançou, com o Nova Iguaçu explicitamente jogando pelo empate diante de um adversário disposto a vencer o confronto direto. Após o intervalo, o Quissamã furou a retranca do Nova Iguaçu. Logo no início, Aos seis minutos, Cleitou chutou da intermediária e a bola carimbou a trave. Três minutos depois, o atacante Fabricio pegou um rebote do goleiro Diogo, e fez 1x0, levando a Torcida Família ao delírio.
Só então o Nova Iguaçu passou a atacar em busca do empate, mas sem assustar o goleiro Espíndula. Veio a paradinha técnica, e o treinador Paulo Henrique pediu calma a seus "guerreiros" e orientou que evitasse as faltas próximo a grande área para evitar a pressão. Do outro lado, o técnico Jose Teixeira trocou o zagueiro Nailhor pelo meia Glauber, na tentativa de deixar o time Laranja mais ofensivo. Mas foi o Quissamã que voltou a balançar a rede, aos 29, com o capitão Bruno Reis.
E para tentar uma reação, o Nova Iguaçu promoveu uma dupla substituição, saindo o lateral Felipe para a entrada de Filipe e o pouco inspirado Marcos Vinicius foi substituído pelo Ederson. Não surtiu o efeito desejado, e foi o Quissamã que quase ampliou o placar, mas a bola carimbou a trave.
Nos minutos finais, o Quissamã perdeu o zagueiro Douglas e o lateral Romero, ambos por contusão, e precisou improvisar o meia Adriano Patinho na ala direita. E para contra atacar o Nova Iguaçu, o técnico Paulo Henrique trocou o atacante Ricardo pelo Xodó da galera, Wellington Maranhão. O Quissamã mostrou maturidadade, valorizando a posse de bola até o apito finalr.
Quissamã: Esopíndula; Romero (Adriano), Edson, Douglas (Folete) e Cortês; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo; Ricardo (Maranhão) e Fabricio. Técnico: Paulo Henrique. Nova Iguaçu: Diogo Souza; Felipe (Filipe), Leonardo, Nailhor (Glauber) e Waguinho; Jefferson, Diego, Marcos Vinicius (Ederson) e Wallace; Paulo Henrique e Lukian. Técnico: Jose Teixeira. O árbitro foiLuis Antonio Silva Santos, auxiliado por Eduardo Souza e Jose Ronaldo Braga.
Após esta rodada, na classificação, a Cabofriense é líder, com 30 pontos; vice-lider, é o Quissamã, com 26; 3º Nova Iguaçu, 25; 4º Bonsucesso, 23; 5º Fênix, 21; 6º Itaperuna, 20; 7º Sampaio Corrêa, 16; 8º Sendas, 14 e dividindo as últimas colocações, em 9º Artsul, 5 (saldo: -11) e 10º CFZ do Rio, 5 (saldo: -17). Na próxima rodada, o Quissamã vai à Teixeira de Castro enfrentar o Bonsucess, e o Nova Iguaçu buscará a reabilitação contra o Artsul, em Austin.
Pela quarta rodada do returno no Torneio da Repescagem, no Grupo X, o Goytacaz arrancou uma vitória simples diante do Angra dos Reis por 1x0, gol de Walace, e beneficiado pelas derrotas da Portuguesa para o Mesquita e do Profute para o São Cristóvão, ambas curiosamente também por 1x0, ganhou um gás na luta desesperada pela fuga do rebaixamento.
Com estes resultados, o São Cristóvão continua líder, com16 pontos; 2º Mesquita, 15; 3º Angra dos Reis, 12; 4º Profute, 10; 5º Portuguesa, 9 (saldo: -6) e 6º Goytacaz, 9 (saldo: -7). Resta apenas uma rodada, e só o último colocado será rebaixado.

Nenhum comentário: