Radio Web InformaSom

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quissamã vai buscar o acesso à elite do carioca


Ficou para a penúltima rodada do Estadual da Segundona, a confirmaçao das voltas de Cabofriense e Nova Iguaçu à elite do futebol carioca. E o Quissamã torce para que seja adiado até a última rodada. No jogo de sábado (24), em Cabo Frio, contra o Nova Iguaçu, a vitória garantiria o acesso à Cabofriense. Mas com  o empate em 1x1, ainda ficou faltando um pontinho a ser conquistado nos dois jogos que restam para consagrar o técnico Antonio Carlos Roy. O Nova Iguaçu que era perseguido pelo Quissamã, foi ajudado pelo Sendas, que venceu o duelo na Terra do Côco.
Matematicamente o Quissamã ainda briga pela vaga. Terá que vencer os dois jogos restantes e depender de duas derrotas do Nova Iguaçu. Até um empate do time iguaçuano pode colocar o Quissamã na elite. O Bonsucesso, com a mesma pontuação do Quissamã, também sonha com o acesso.
O Nova Iguaçu segue na vice-liderança com dois pontos atrás da líder Cabofriense, e quatro pontos a frente de Quissamã e Bonsucesso, concorrentes diretos na briga pelo acesso. Uma vitória, nesta quarta-feira (28), diante do Sampaio Corrêa, no estádio Jânio Moraes, recoloca o Nova Iguaçu na Primeirona, após três anos. A Cabofriense precisa apenas empatar com o Artsul, em Austin.
Acontecendo estas combinações de resultados, a Baixada Fluminense que perdeu o Tigres do Brasil, será mais uma vez representada pelo clube laranja. E o interior que perdeu o Friburguense, será representado de novo pelo Tricolor Praiano. Ao Quissama restará a disputa da Copa Rio, onde o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil.
Em sorteio realizado na sede da COAF-RJ, na tarde desta segunda-feira (26), foram definidos os quartetos de Arbitragem desta penúltima rodada.
Itaperuna x Quissamã, no Jair Bittencourt, terá no apito Mauricio Machado Coelho Junio, auxiliado por Jose Carlos Batista de Arruda e Jorge Luiz Roque. Marco Antonio Silva será o 4º árbitro.
Fênix x Sendas, no Paulo Fernandes, o árbitro será Philip Georg Bennett, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Jóia. CFZ do Rio x Bonsucesso, no Antunes Coimbra terá Wagner dos Santos Rosa no apito.
Nova Iguaçu x Sampaio Correa, no Janio Moraes, será apitado por Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Silbert Faria Sisquim nas bandeiras. Artsul x Cabofriense, no Nivaldo Pereira terá no apito o árbitro Pathrice Wallace Correa Lima, auxiliado por Wagner Almeida Santos e Jakson Lourenço Massarra dos Santos.
Na classificação ataualizada do Grupo C: 1º Cabofriense, 34 pontos; 2º Nova Iguaçu, 32; 3º Quissamã, 28 (saldo: 12); 4º Bonsucesso, 28 (saldo: 10); 5º Fênix, 24; 6º Sendas, 21; 7º Itaperuna, 20; 8º Sampaio Corrêa, 16; 9º CFZ do Rio, 14; 10º Artsul, 9 pontos.
Na briga pela artilharia, Juninho (Itaperuna), têm 20 gols; Maicon (Fênix), 17; Fabrício (Quissamã), 16; Rômulo (Sampaio Corrêa), 15; Allan (Bonsucesso) e Léo Inácio (Sendas), 13; Jhonnattann (Fênix) e Nardo (São Cristovão), 11 gols.

Nenhum comentário: