Radio Web InformaSom

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Confronto direto pelo acesso à elite do Futebol Carioca


A quarta rodada do returno na Fase Final do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro, com todos os jogos neste sábado (11) será decisiva, em especial para o Quissamã, que terá a chance de ultrapassar o Nova Iguaçu em confronto direto pela conquista do acesso à elite do futebol carioca.
Na terceira colocação do Grupo C, com dois pontos a menos que o time Laranja e a quatro do líder Cabofriense, a vitória colocará o time do Quissamã na vice-liderança.
Na classificação atual, a Cabofriense é líder, com 27 pontos; 2º Nova Iguaçu, 25; 3º Quissamã, 23; 4º Bonsucesso e Itaperuna, 20; 7º Fênix, 18; 6º Sampaio Corrêa, 16; 8º Sendas, 14; 9º Artsul e CFZ do Rio, 4 pontos.
Na quarta rodada, marcada para o proximo sábado, o Quissamã recebe o Nova Iguaçu, no Estádio do Carneirão, com Luis Antonio Silva dos Santos “Indio” no apito, auxiliado por Eduardo Souza Couta e Jose Ronaldo Braga.
A Cabofriense, depois de vencer dois jogos seguidos no Correão, ambos por 1x0, com gols de pênalti, vai à São João de Meriti enfrentar o Sendas no estádio Arthur Sendas, com arbitragem de Felipe Gomes da Silva.
Ainda sonhando com o retorno à elite, o Bonsucesso, estreando o técnico Lucho Nizzo em substituição a Ronald Cabral, recebe o Sampaio Correa, na Teixeira de Castro, com Péricles Bassols Pegado Cortez, apitando o confronto. Com a mesma pontuação e desejo o Itaperuna vai a Barra do Piraí enfrentar o Fênix, com Pathrice Wallace Correa Maia no apito. O lanterna CFZ do Rio vai apenas cumprir tabela contra o Artsul, jogando no Antunes Coimbra. Marcio Mendes Cabral será o árbitro.
No Torneio da Repescagem, pelo Grupo X, a briga é para fugir do rebaixamento. O São Cristóvão, Mesquita e Angra dos Reis estão livres. Profute, Portuguesa e Goytacaz estão na luta para fugir da queda. O clube campista venceu o último jogo, mas continua cotado para ser o rebaixado. Fará as duas últimas rodadas em casa, mas ainda precisará de uma combinação de resultados.
O São Cristóvão recebe o Profute, na Figueira de Melo, com Adricélio dos Santos no apito; o Mesquita recebe a Portuguesa, no Nielsen Louzada, com arbitragem de Mauricio Machado Junior e o Angra dos Reis vai às Campos enfrentar Goytacaz. Daniel de Souza Macedo será o árbitro.



Nenhum comentário: