Radio Web InformaSom

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amador Macaense sem o apoio da "Paifreitura"


O Campeonato Municipal de Futebol Amador que estava sendo realizado nas categorias Adulto e Juvenil está suspenso. A Liga Macaense de Desportos, alega que não tem recursos financeiros para manter as competições e os clubes já não suportam as taxas com inscrições, mensalidades e arbitragens, além das dispesas em dias de jogos com o basico para oferecer aos seus "operários da bola".
Em reunião na terça-feira, na sede da LMD, ficou definido a paralisação do Campeonato, até que os clubes ou a Liga receba a subvenção da prefeitura de Macae, como acontecia em anos anteriores. O futebol amador está realmente em crise, e até o tradicional Torneio Sub 17, que trazia grandes clubes do Brasil e do exterior à Macaé, não será realizado no mês de julho, com sempre acontecia dentro da programação comemorativa do aniversário do Município.
Não seria obrigação da prefeitura bancar o Campeonato, mas como sempre ajudou, os dirigentes em sua maioria abnegados acreditaram que teriam o apoio do poder publico. Talvez esteja fatando credibilidade a LMD, que recentemente realizou uma eleição de diretoria tumultuada, e que até hoje está sub júdice, apesar do atual presidente, Wanderson Agostinho, ser considerado reeleito e oficialmente no poder.
Curiosamente, pela primeira vez, os jogos deste Campeonato estão sendo gravados pela TV Litoral e exibidos no Programa Show de Bola, mostrando o futebol amador de Macaé para o mundo através da internet. Outra curiosidade é que os clubes profissionais, Macaé Esporte e Serra Macaense utilizam o campo do Expedicionário, ajudando a acabar com o mínimo de grama existente pelo excesso de jogos. Será que ambos dão alguma compensação financeira ao futebol amador?
Se a galera do Amador está frustrada, imagine o torcedor do Macaé Esporte que há dois anos espera pela reabertura do estádio Moacyrzão para ver o time profissinal da cidade jogando em Macaé. O Serra também pretende mandar seus jogos neste Estádio. Inumeras vezes a promessa não se cumpriu, e na mais recente, foi anunciado um jogo festivo com vários ídolos do passado entre eles: Zico, Bebeto, Romario, Djalminha, Tita, Zetti, Ricardo Rocha, Adilio, Andrade, Nunes, entre outras feras. Mas foi adiado outra vez, colocando a culpa na chuva.
Com o adiamento, a nova data para abertura do estádio será o dia 1º de agosto, um domingo, às 10h da manhã. Na ocasião, deve ser realizado o “Jogo dos Campeões”, entre o time master do Flamengo e da seleção brasileira campeã de 1994.
Além da inauguração do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e do “Jogo dos Campeões”, a Prefeitura de Macaé também adiou outras inaugurações agendadas para ontem: a entrega da nova sede da Empresa Municipal de Saneamento (Esane) e a abertura do Colégio de Aplicação e do Centro Municipal de Idiomas. Os três novos espaços estão instalados na Rua Djalma Sales Pessanha, no bairro Botafogo.

Nenhum comentário: