Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de julho de 2010

CPSCA arrebentou na Copa Internacional de Rio das Ostras

O Centro de Promoção Crianças do Amanhã, popularmente conhecida por CPSCA, representou o futebol macaense na Copa Internacional de Rio das Ostras e trouxe a taça de campeão pa a Princesinha do Atlântico, nas categorias Sub 13 e Sub 11, enchendo de orgulho a Comunidade das Malvinas. O CPSCA foi finalista na Sub 15, sagrando-se vice-campeão. O Córrego do Ouro também foi finalista, representando Macaé, na competição internacional.
Na Sub 11, o CPSCA estreou derrotando o FLU -Cabo Frio por 2x1, goleou o Espuce (Equador ) por 5x0, ganhou das Escolinhas do SEMEL por 3x0 e Flamenguinho por 3x1, ambas de Rio das Ostras. Na Sub 13, fez 2x1 no Flu-Araruama, 2x0 no Rocha Leão, 1x0 no Los Pino (Colombia), 4x0 no Flu-Cabo Frio e na final despachou o Fluminense. Na Sub 15, o CPSCA fez 2x1 no Flu-Iguaba, goleou o Flu-Araruama por 5x1, empatou em 1x1 com o SEMEL-RO, empatou em 1x1 com o San Jose (Peru) e ganhou a condição de finalista vencendo nos pênaltis. Na decisão, perdeu para o Sesi -Campos.
Emocionado com o desempenho brilhante dos seus garotos, o comandante do Projeto futebolístico do CPSCA, professo Biano, comemorou os resultados obtidos em Rio das Ostras."Obrigado meu Deus! Parabéns e obrigado a todos que nos ajudaram a realizar mais este sonho, dando uma oportunidade de intercambio e aprendizado aos nossos garotos. Eles retribuiram com grandes atuações nesta competição internacional", disse o emocionado Fabiano.
A delegação do CPSCA deixou o bairro das Malvinas e se instalou em Rio das Ostras, onde participou da competição de 25 a 30 de julho. Chefiada pelo Professor Fabiano, a delegação foi composta por 80 pessoas, sendo 65 atletas, cinco membros da comissão técnica e mais 10 colaboradores entre cozinheiras e auxiliares. Para manter essa galera a ONG CPSCA contou com apoio dos comerciantes da comunidade que doou mais de 300 quilos de alimentos .Toda a comunidade dos bairros Malvinas e Botafogo foi mobilizada em conseguir esses alimentos, colchonetes e cobertores para os atletas.O presidente PC ficou feliz pelo empenho de todos em ajudar os garotos do CPSCA. Dois ônibus da empresa FIEL, foram gentilmente cedidos pela TSU, através dos Senhores João Batista,Salazar e João. “Esses homens estão sempre nos apoiando.Nosso muito obrigado, mais uma vez”, agradeceu Fabiano.

Festa Tricolor em Cabo Frio pelo retorno à Primeira Divisão

O técnico Antonio Carlos Roy, especialista em acesso, tendo realizado esta façanha a frente do Boavista, Resende e Bangu, além de promover o Casimiro de Abreu da Terceira para a Segunda Divisão do futebol carioca, ajudou a reconduzir a Cabofriense a elite do futebol carioca, e agora busca o título de campeão com a Cabofriense. O estádio Alair Correa será pequeno para receber a massa tricolor, festejando o acesso e na expectativa de ser campeão Estadual da Segundona de Profissionais.
Neste sábado (31), a Cabofriense recebe o Itaperuna, precisando vencer para dar a volta olímpica no Correão. Até o empate será suficiente, e mesmo que seja derrotado pode ser campeão, mas será preciso o Nova Iguaçu perder para o Bonsucesso, na Teixeira de Castro. “Nosso primeiro objetivo já foi conquistado. Agora, em casa, vamos buscar a vitória diante da boa equipe do Itaperuna para coroarmos nosso trabalho com esse título tão importante”, disse Roy.
Os zagueiros Douglas Assis e Arthur Sanches, além do meia Michel, foram eleitos pelos jornalistas como os destaques da competição nas suas posições. O técnico Roy foi escolhido como melhor. Os atletas e o técnico receberão um troféu na festa de Encerramento da Série B, que acontecerá na próxima quarta-feira (4), no Salão Nobre do Fluminense, a partir das 19h, nas Laranjeiras.
Nova Iguaçu também sonha com a taça de campeão
Após muita festa na última quarta-feira, quando o time voltou a Primeirona do Campeonato Estadual, o Nova Iguaçu passou a sonhar com o título de campeão. Mas não será tão simples, precisa derrotar o Bonsucesso, no Leônidas da Silva, e torcer por uma derrota da Cabofriense para o desmotivado Itaperuna, em Cabo Frio.
Para a partida contra o Bonsuça, o técnico Josué Teixeira não poderá contar com Diogo e Marquinhos, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Vander e Luãn serão os substitutos.
Para evitar desencontro de informações, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, divulgou que, os troféus referentes aos Campeonatos Estaduais das Séries B e C só serão entregues aos respectivos campeões na festa de Encerramento das competições que acontecerá no próximo dia 04 de agosto, no Salão Nobre do Fluminense. A FERJ lembra aos clubes envolvidos nas decisões que está proibida qualquer entrega de taça e/ou troféu nos gramados dos estádios que serão realizados os jogos decisivos.
Jogo festivo contra o CFZ do Rio
O Sendas conquistou por antecipação na quarta-feira, o bicampeonato do Estadual da Segundona de Futebol Júnior. O laranja de São João de Meriti foi até a Figueira de Mello e venceu o São Cristóvão por 1x0, gol de Wellington na etapa final. Com o resultado positivo a equipe comandada pelo treinador Celso Martins não pode mais ser alcançada por Nova Iguaçu e São Cristóvão, pois com 36 pontos, contra 32 dos adversários mesmo que perca na rodada final, no duelo contra o CFZ do Rio no estádio Arthur Sendas, neste sábado (31), às 13h, não será ultrapassada.
A última rodada do Campeonato será toda realizada neste sábado (31), com bola rolando às 13h. No estádio Antonio Carneiro da Silva, Quissamã x São Cristóvão; no Arthur Sendas, Sendas x CFZ do Rio; no Leônidas da Silva, Bonsucesso x Nova Iguaçu e no Eucy Rezende de Mendonça, Sampaio Corrêa x Artsul. O Goytacaz foi punido pela FERJ e não vai à campo contra a Portuguesa. Com isso, a Lusa vence por Win Out e deixará a lanterna temporariamente com o Sampaio Correa.
Classificação após a penúltima rodada: 1º Sendas, 36 pontos; 2º Nova Iguaçu, 32 (saldo: 11); 3º São Cristovão, 32 (saldo: 10); 4º CFZ do Rio, 26; 5º Artsul, 22 (saldo: 2); 6º Quissamã, 22 (saldo: -5); 7º Bonsucesso, 20; 8º Goytacaz, 18; 9º Sampaio Corrêa, 13; 10º Portuguesa, 11 pontos.

Macae Esporte jogou a vera contra o Tigres do Brasil

No jogo-treino, realizado nesta sexta-feira (30) na Baixada Fluminense, o Macae Esporte derrotou o Tigres do Brasil pelo placar de 2x0, gols de Laio e Kin, no estádio Los Larios, em Xerém. E quando o técnico Dario Lourenço retornar à Princesinha do Atlântico receberá um minucioso relatório das mãos do seu auxiliar Alexandre Barbeiro, que foi ao interior paulista na quarta-feira (28) e observou o jogo em que o Marília, proximo adversário do Macaé, derrotou a Luverdense por 1x0. O clube matogrossense assumiria a liderança isolada nesta Série C do Brasileiro com um simples empate.
Do time que iniciou o amistoso, o zagueiro André, o meia Norton e os atacantes Laio e Raphael Aguiar vinham ficando entre os reservas. O volante Osmar, poupado do treinamento devido a um desconforto muscular, e o atacante Bruno Luiz, que se recupera de cirurgia de retirada de um dente ciso, ficaram sob os cuidados do departamento médico, assim como os volantes Da Silva e Marciel. O atacante Edivaldo, último contratado do clube, treinou em separado, com o preparador físico Carlos Alberto.
Os gols do Macaé foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, aos 41min, Laio fez de cabeça aproveitando cruzamento de Raphael Aguiar pela direita. O segundo gol na vitória macaense foi marcado aos 5min da etapa final. Após lançamento do goleiro Lugão, com as mãos, Givaldo raspou de cabeça e deixou Kim na cara do gol para estufar a rede.
Na manhã deste sábado (31), os atletas encerram o trabalho desta semana, com a musculação na academia do Ginásio Municipal. No domingo (1°), o elenco estará de folga e a reapresentação está marcada para segunda-feira (02), às 15h, no Estádio Expedicionário. O Macaé só volta a campo no dia 7, quando enfrenta o Marília pela quarta rodada da Série C. A CBF ainda não definiu o local da partida, existe a possibilidade de ser no Estadio Municipal Claudio Moacyr, previsto para ser reinaugurado na véspera.
O Macaé disputou o jogo-treino com Everton (Lugão); Johnatan (Fred), André (Elson), Otávio (Daniel Melo) e Bill (Ramon); Gedeil (Leanderson), André Gomes, Norton (Serginho) e Kim; Laio (Marcos) e Raphael Aguiar (Givaldo).

Serra Macaense terá que acabar com tabu para conquistar o acesso

Curiosamente, o Serra Macaense ainda não venceu o Três Rios neste Estadual da Terceirona, em três confrontos. O clube trirriense venceu uma por 1x0, e empatou as outras duas por 1x1, em Macaé, e sem a rede balançar em Paraíba do Sul.
Neste sábado (31), o alviverde macaense terá a chance de acabar com a escrita e conquistar a última vaga que resta na Segundona de 2011. Mas se o Três Rios conseguir manter o tabu, o Serra disputará a Terceirona pelo terceiro ano consecutivo, numa herança deixada pelo rebaixado Independente.
Mesmo sem o apoio da torcida macaense, a exemplo de todos os jogos que foram com portões fechados em Macaé, a expectativa é pela conquista do acesso. Na verdade, o Serra Macaense investiu para ser o campeão e agora tenta salvar a temporada disputando o terceiro lugar. Mudou o técnico, o time foi reforçado a partir da segunda fase e pelas condições de trabalho, será frustrante se não passar pelo Três Rios.
Serra Macaense: Eduardo, Léo, Rodrigo, Pablo e Reis; Baiano, Vandinho, Viana e Vitor Boleta; Leni e Trindade. Técnico: Julio César. Três Rios: Maromba, Rodriguim, Iuri, Marreta e Joninha; Ailton, Biano, Márcio e Tenente; Luís Otávio e Toni. O árbitro será Rafael Martins da Sá, auxiliado por Hildemar Dias de Oliveira Filho e Adolfo Roberto da Silva. O 4º árbitro será Gabriel da Silva Miranda.
No outro jogo, o Barra Mansa recebe o São João Barra, no Estádio Leão do Sul, decidindo o Campeonato. No jogo de ida, o São João da Barra venceu pelo placar de 1x0, e joga pelo empate. Ao Barra, basta vencer por diferença de dois ou mais gols para ficar com o título de campeão. Ou vencer por diferença de um gol e levar a decisão para a disputa de tiros livres da marca do pênalti.
O árbitro Grazianni Maciel Rocha apita a decisão, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Ralph Coutinho Carneiro nas bandeiras. Hewerton Almeida Relvas da Costa será o 4º árbitro eJose Alexandre Barbosa Lima, o técnico de arbitragem.

Macae Esporte Faz jogo-treino contra o Tigres em Xerém


Folgando na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Terceirona, o Macaé Esporte nã quer perder o ritmo competitivo e faz um jogo-treino contra o Tigres do Brasil nesta sexta-feira (30), às 15h, no Estádio Los Larios, em Xerém. Não é um adversario ideal, pois desde que foi reabaixado no Carioca deste ano, o Tigres perdeu seus principais jogadores e está em reformulação
Mas o principal objetivo da atividade, segundo o técnico Dário Lourenço, é dar mais ritmo de jogo aos jogadores que não participaram das duas primeiras partidas, os considerados reservas. "Preciso ter todo o grupo na mesma condição de jogo. Por isso, resolvemos fazer este treino. Alguns jogadores precisam ser vistos e vamos aproveitar esta brecha na tabela para fazermos observações que se fazem necessárias. Quero entrar na semana do jogo contra o Marília com tudo definido" explicou Dário Lourenço.
A atividade, no dia em que se festejou os 197 anos de emancipação de Macaé, foi realizada no período da tarde, no CT do Barroco Lopes, em Conceição de Macabu. A semana será encerrada no sábado (31) pela manhã, com um treinamento físico na academia do Ginásio Municipal. Já a reapresentação dos jogadores está marcada para a segunda-feira (02) à tarde.
O Macaé Esporte lidera o seu grupo na Série C do Brasileiro, com quatro pontos em dois jogos. O Luverdense, que poderia ter disparado na ponta, foi derrotado por 1x0 pelo Marília, na quarta-feira (28),  e permanece com a mesma pontuação, mas fica em desvantagem no saldo de gols, além de ter um jogo a mais. Ituiutaba e o próprio Marília vêm logo depois, com três pontos. O Gama, que ainda não pontuou, é o lanterna, hoje seria o rebaixado à Série D.

Banguzão será reforçado pelo goleiro do Quissamã


Faltando um mês para o início da segunda fase da Copa Rio quando fará sua estreia, o Bangu apresentou oficialmente no início da noite de terça-feira (27), os dois primeiros reforços para a disputa da competição. Com destacada passagem pelo São Cristóvão na Segundona do Estadual, os meias Edu e Nardo acertaram suas bases salariais com o presidente Jorge Varela e começam a trabalhar com os jogadores do elenco banguense ainda esta semana.
Para o técnico Mazolinha os dois jogadores reforçarão o grupo naquele que é o setor mais carente de experiência. "São dois jogadores com boa rodagem e que mostraram qualidade na Série B. Pude vê-los em alguns jogos e o Edu é inteligente, tem poder de criação e volta para ajudar à defesa. O Nardo cumpre suas funções com aplicação no meio e municia os homens de frente. Trarão a tarimba necessária para dar o ajuste entre o meio e o ataque, embora saibam que terão de brigar muito para conquistar suas posições.
Paulista de Caconde, Edu, de 27 anos, vestiu a camisa de clubes de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e atuou pelo Brasiliense antes de ingressar no futebol carioca pelo São Cristóvão. Nardo, por sua vez, nasceu em Cabo Frio e tem 26 anos. Atuou por várias equipes do interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com destaque para Cabofriense, Floresta de Cambuci e Estrela do Norte. Marcou dez gols, principalmente em chutes de longa distância e cobranças de falta, na campanha cadete na Série B.
Para este sábado (31), às 10h, em Moça Bonita, está marcado o terceiro jogo-treino da fase de preparação para a Copa Rio. O adversário será mais uma vez o Duque de Caxias, que na terça-feira à noite derrotou o Sport Recife, de virada por 2x1, na Ilha do Retiro. É o jogo da forra, pois na semana passada, o Bangu perdeu de 2x1, no Engenhão.
Outro que está de malas prontas rumo à Moça Bonita é o goleiro Espíndula, um dos destaques do Quissamã no Estadual da Segundona. O Quissamã também disputa a Copa Rio, e está jogando na Primeira Fase, mas segundo o próprio técnico Paulo Henrique, da equipe Quissamaense, o atleta será liberado por empréstimo. "Não podemos atrapalhar a carreira dos garotos, eles foram bem na competição e merecem novaas oportunidades. Queremos ajudá-los", explicou Paulo Henrique, que deverá perder mais quatro jogadores para a sequencia da Copa Rio: o lateral Robertinho, o meia Bruno Reis e os volantes Cleiton e Amaral.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cabofriense e Nova Iguaçu de volta à Elite

Na penúltima rodada do Campeonato Estadual da Segundona, Cabofriense e Nova Iguaçu conquistaram o acesso de volta a elite do futebol carioca. Na tarde desta quarta-feira (28), a Cabofriense derrotou o Artsul por 3x1, no estádio Nivaldo Pereira. O Nova Iguaçu, empurrado por sua torcida na Baixada Fluminense, ganhou do Sampaio Correa por 2x0, no estádio Jânio Moraes.
Nos outros jogos, o Quissamã goleou o Itaperuna pelo placar de 4x0, mas para continuar sonhando com o acesso dependia de uma derrota ou empate do Nova Iguaçu. Na mesma situação estava o Bonsucesso, que ao Recreio dos Bandeirantes e venceu o CFZ do Rio por 2x0, no Antunes Coimbra. E no duelo que não valia mais nada, o Fênix derrotou o Sendas por 2x0, no Paulo Fernando.
Com estes resultados, a classificação no Grupo C foi mantida com a Cabofriense na ponta, chegando a 37 pontos; 2º Nova Iguaçu, 35; 3º Quissamã, 31 (saldo: 16); 4º Bonsucesso, 31 (saldo: 12); 5º Fênix, 27; 6º Sendas, 21; 7º Itaperuna, 20; 8º Sampaio Corrêa, 16; 9º CFZ do Rio, 14; 10º Artsul, 9 pontos.
Outra vez o Quissamã chegou perto, mas perdeu pontos preciosos nas últimas rodadas, especialmente nos empates contra Bonsucesso e Artsul, e na derrota para o Sendas. “Queríamos a primeira divisão, mas não deu. É o futebol. Agora vamos fechar o campeonato com chave de ouro, contra o Fênix, em nosso estádio diante da nossa torcida”, disse o técnico Paulo Henrique, que nesta quinta-feira (29), será homenageado com o título de cidadão macaense, por indicação do vereador Ronaldo Gomes.
O Quissamã seguirá disputando a Copa Rio, porém perderá meio time, numa demonstração que o time brilhou na competição. O lateral Robertinho e o meia Bruno Reis serão emprestados ao Madureira; o goleiro Espìndula vai para o Bangu; e os volantes Cleiton e Amaral estão aguardando a concretização de uma transferência para o futebol alemão.
Na briga pela artilharia, Fabricio marcou dois gols, chegou aos 18 e encostou no artilheiro Juninho, do Itaperuna, com 20 gols. Danilo e Bruno Reis completaram o placar no estádio Jair Bittencourt.
Na última rodada, marcada para sábado (31) com todos os jogos começando às três da tarde, haverá volta olímpica em dois estádios. No Alair Correa, a Cabofriense recebe o Itaperuna e só precisa empatar para erguer a taça de campeão. No Leonidas da Silva, o Nova Iguaçu terá de vencer o Bonsucesso e torcer pela derrota da Cabofriense, para ser o campeão. De qualquer forma, em ambos os estádios haverá festa nas arquibancadas pela conquista do acesso à Primeira Divisão, e volta olímpica com taça de vice-campeão.
Fechando a rodada, apenas para cumprir tabela, o Quissamã recebe o Fênix, no estádio Antonio Carneiro da Silva; o Sendas encara o CFZ do Rio, no Antunes Coimbra e o Sampaio Correa pega o lanterna Artsul, no Eucyr Resende de Mendonça.

Mengão e Profute avançam na Macae Cup Sub 13

Sem a presença do tri-campeão, o Internacional de Porto Alegre, os principais destaques da 8ª Macae Cup Sub 13 são os tradicionais clubes da capital carioca, as seleções de Carapebus e Conceição de Macabu, os macaenses CEPE e Barroco Lopes, além do atual vice-campeão da Copinha, o Profute, de Itaboraí.
Na terça-feira (27), pela segunda rodada da primeira fase, quatro jogos foram realizados no CT do Barroco Lopes. O Fluminense goleou o 13 de Maio por 9x1e o America venceu o Americano por 3x0. Depois de sofrer a goleada de 10x0 para o Barroco Lopes, na rodada de abertura, o Goytacaz abandonou o Torneio. Com isso, na terça, o Bangu venceu por Win Out e no outro duelo o Barroco foi goleado pelo Botafogo por 4x0. Nesta quarta-feira, o Bangu ganhou do Barroco pelo placar de 1x0 e Fogão somou mais três pontos sem a necessidade de jogar contra Goyta. Bangu e Botafogo, avançam neste Grupo. Nesta quarta, à tarde, mais dois jogos. Na preliminar às 14h, America 0x3 Fluminense e às 15h30, 13 de Maio 2x1 Americano.
Nos jogos realizados na sede Campestre do Cepe Macaé, na terça, Nova Friburgo 0x4 Flamengo e Profute 2x0 CEPE Macaé. Nesta quarta-feira (28), Profute 2x1 Nova Friburgo e CEPE 0x6 Flamengo. Com estes resultados, Profute e Flamengo avançam à segunda fase.
Na sede em Carapebus, na segunda-feira (26), o Vasco goleou a Seleção de Conceição de Macabu por 3x0 e o Carapebus fez 1x0 no Esporte Junior. Na terça, o Vasco atropelou o Esporte Junior com uma goleada de 8x0 e Conceição de Macabu perdeu de 3x0 para o Carapebus. Nesta quarta-feira (28), às 19h30, Carapebus e Vasco, já classificados à proxima fase disputam a primeira colocação no Grupo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quissamã vai buscar o acesso à elite do carioca


Ficou para a penúltima rodada do Estadual da Segundona, a confirmaçao das voltas de Cabofriense e Nova Iguaçu à elite do futebol carioca. E o Quissamã torce para que seja adiado até a última rodada. No jogo de sábado (24), em Cabo Frio, contra o Nova Iguaçu, a vitória garantiria o acesso à Cabofriense. Mas com  o empate em 1x1, ainda ficou faltando um pontinho a ser conquistado nos dois jogos que restam para consagrar o técnico Antonio Carlos Roy. O Nova Iguaçu que era perseguido pelo Quissamã, foi ajudado pelo Sendas, que venceu o duelo na Terra do Côco.
Matematicamente o Quissamã ainda briga pela vaga. Terá que vencer os dois jogos restantes e depender de duas derrotas do Nova Iguaçu. Até um empate do time iguaçuano pode colocar o Quissamã na elite. O Bonsucesso, com a mesma pontuação do Quissamã, também sonha com o acesso.
O Nova Iguaçu segue na vice-liderança com dois pontos atrás da líder Cabofriense, e quatro pontos a frente de Quissamã e Bonsucesso, concorrentes diretos na briga pelo acesso. Uma vitória, nesta quarta-feira (28), diante do Sampaio Corrêa, no estádio Jânio Moraes, recoloca o Nova Iguaçu na Primeirona, após três anos. A Cabofriense precisa apenas empatar com o Artsul, em Austin.
Acontecendo estas combinações de resultados, a Baixada Fluminense que perdeu o Tigres do Brasil, será mais uma vez representada pelo clube laranja. E o interior que perdeu o Friburguense, será representado de novo pelo Tricolor Praiano. Ao Quissama restará a disputa da Copa Rio, onde o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil.
Em sorteio realizado na sede da COAF-RJ, na tarde desta segunda-feira (26), foram definidos os quartetos de Arbitragem desta penúltima rodada.
Itaperuna x Quissamã, no Jair Bittencourt, terá no apito Mauricio Machado Coelho Junio, auxiliado por Jose Carlos Batista de Arruda e Jorge Luiz Roque. Marco Antonio Silva será o 4º árbitro.
Fênix x Sendas, no Paulo Fernandes, o árbitro será Philip Georg Bennett, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Jóia. CFZ do Rio x Bonsucesso, no Antunes Coimbra terá Wagner dos Santos Rosa no apito.
Nova Iguaçu x Sampaio Correa, no Janio Moraes, será apitado por Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Silbert Faria Sisquim nas bandeiras. Artsul x Cabofriense, no Nivaldo Pereira terá no apito o árbitro Pathrice Wallace Correa Lima, auxiliado por Wagner Almeida Santos e Jakson Lourenço Massarra dos Santos.
Na classificação ataualizada do Grupo C: 1º Cabofriense, 34 pontos; 2º Nova Iguaçu, 32; 3º Quissamã, 28 (saldo: 12); 4º Bonsucesso, 28 (saldo: 10); 5º Fênix, 24; 6º Sendas, 21; 7º Itaperuna, 20; 8º Sampaio Corrêa, 16; 9º CFZ do Rio, 14; 10º Artsul, 9 pontos.
Na briga pela artilharia, Juninho (Itaperuna), têm 20 gols; Maicon (Fênix), 17; Fabrício (Quissamã), 16; Rômulo (Sampaio Corrêa), 15; Allan (Bonsucesso) e Léo Inácio (Sendas), 13; Jhonnattann (Fênix) e Nardo (São Cristovão), 11 gols.

domingo, 25 de julho de 2010

Deu zebra em São Januário


O Macaé Esporte deixou escapar a liderança isolada do Grupo C no Campeonato Brasileiro da Terceirona, ao empatar em 1x1 com o Luverdense, neste domingo (25) à tarde, em São Januário. Ambos venceram na primeira rodada, e dividem a ponta na briga pelas duas vagas a próxima fase, agora com quatro pontos cada.
No outro confronto deste Grupo, o Ituiutaba derrotou o Marília por 2x0 no interior de Minas Gerais e somou os seus primeiros três pontos, assumindo a terceira colocação. A equipe paulista, que estreou na competição, e o Gama, que folgou na rodada, ainda não pontuaram. Na terceira rodada, o Marília duela com o Luverdense e o Gama vai confrontar com o Ituiutaba.
Na proxima rodada o Macaé Esporte estará folgando, e volta a campo agora no próximo dia 7 de agosto, recebendo o Marília, em local a ser confirmado. Existe inclusive a possibilidade deste jogo reabrir oficialmente o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, que está em fase de acabamento.
No primeiro tempo, o Macaé fez 1x0, com o meia Kim marcando o seu primeiro gol em jogo oficial com a camisa do Clube da Princesinha. Na etapa final, o Macaé quase ampliou. Em cobrança de falta, André Gomes carimbou a trave. Depois do susto, o clube matogrossense chegou ao empate com o meia Fernando.
Cinco ônibus foram colocados a disposição dos torcedores, que ajudaram a proporcionar uma renda de R$ 1.900,00. O publico pagante foi 230, com 330 presentes. Uma centena de pessoas viram o jogo de graça.
Macaé Esporte: Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (Laio), Osmar, André Gomes e Kim (Norton); Givaldo e Bruno Luiz (Raphael Aguiar). Técnico: Dário Lourenço. Luverdense: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Zé Roberto e Fabinho (Hyantony); Álvaro, Carlos Alberto, Eduardo e Fernando; Everton (Kito) e Diego Torres (Adilson). Técnico: Luis Carlos Lisca. O árbitro foi Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Adailson Alves Pereira e Vanderson Antônio Zanotti, todos da Federação Capixaba.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Clubes cariocas poderão mandar seus jogos em Macaé

Um novo e moderno Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, está em fase de acabamento pela prefeitura, na Barra de Macaé. Seguindo os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, depois de pronto será um dos mais estruturados do Estado do Rio de Janeiro.
Com a estrutura das três arquibancadas concluída, já começou a etapa de colocação das estruturas metálicas da cobertura e refletores. Esta cobertura, das arquibancadas 1, que fica paralela à Rodovia Amaral Peixoto, e a 2, do outro lado onde passa o canal que corta a Nova Holanda, deverá ficar concluída ainda este mês.
A reinauguração, que estava prevista para o dia 17, dentro das comemorações de mais um aniversário de emancipação político-administrativa do município, foi adiada. A nova data para a festa de entrega do reconstruído estádio é 1º de agosto, com uma partida de futebol máster.
Entre os convidados para bater bola nesta festa, vai estar o Zico, a convite do prefeito Riverton Mussi, fã do ex-jogador e torcedor do Flamengo. “Vamos inaugurar o estádio trazendo o máster do Flamengo”, garante o prefeito rubronegro.
No único estádio do Estado do Rio a ter o alambrado em policarbonato e um “tapete verde”, também são esperados o Bebeto, Romário, Paulo Henrique, Zetti, Andrade, Adílio, Nunes, Viola, Ricardo Rocha, Tita, Renato Carioca, entre outras feras.
Foi iniciado o aterro para a construção da ponte, que vai ligar a Barra de Macaé à Rua Medeiros, na Nova Holanda. Com essa ponte e com as melhorias na pavimentação e calçadas nas ruas laterais ao estádio, a prefeitura quer facilitar o acesso e a saída dos torcedores.
Foram concluídas as cabines de rádio e televisão, que ficam em cima da arquibancada 2. Sob esta arquibancada será construída futuramente uma escola de alfabetização. Do outro lado, continuam as obras do mini-shopping sob a arquibancada voltada para a Rodovia Amaral Peixoto.
A prefeitura investe no novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, quase R$ 21 milhões. Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, o Moacyrzão terá capacidade para receber 15 mil pessoas e o objetivo da administração do prefeito Riverton Mussi é ampliar, futuramente, a capacidade do estádio para 20 mil torcedores.

Serra Macaense não terá o apoio da galera no Expedicionário

Os finalistas do Estadual da Terceirona de Profissionais serão conhecidos nesta quarta-feira (21), após a realização dos jogos de volta pelas semifinais, com bola rolando às três da tarde. No Expedicionário, com portões fechados, o Serra Macaense duelará contra o São João da Barra, em Macaé. Na outra semi, no estádio Leão do Sul, o Barra pega o Três Rios, em Barra Mansa.
No jogo de ida, o São João da Barra derrotou o Serra pelo placar de 1x0, na tarde do último domingo (18), no estádio Manoel Viana de Sá, e agora fora de casa, basta empatar para chegar a final da competição e garantir de forma antecipada, uma das três vagas para a Segundona do Rio de Janeiro em 2011. Ao Serra, basta vencer por diferença de dois ou mais gols, para ser o finalista. Em caso de vitória do Serra, por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Na outra semifinal, o Barra Mansa venceu o Três Rios pelo mesmo placar de 1x0, no Estádio Marcelo e Souza, em Paraíba do Sul. O Barra Mansa, com dois jogadores a menos, conseguiu a vitória no último minuto do segundo tempo, já nos acréscimos. Aos 48, Pepe cobrou um escanteio e o volante Bruno Barra desviou de cabeça e balançou a rede. Nesta quarta-feira, o Leão do Sul tem a vantagem de jogar pelo empate em casa, com o apoio de seu torcedor. Se o Três Rios ir a forra e devolver a derrota por diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. E se o clube trirriense conseguir o milagre de vencer por diferença de dois gols, será o finalista.
O Serra Macaense é o mais novo clube filiado à Federação Carioca, que surgiu para substituir o Independente. Sua "casa" foi o velho e maqueado Expedicionário, onde o torcedor foi proibido de entrar. A Federação Carioca liberou o "estádio" determinando que os jogos seriam de portões fechados.
Ainda nesta quarta-feira (21), a bola vai rolar às 15h, pela segunda rodada da Copa Rio. No estádio Ary de Oliveira e Souza, Goytacaz x Quissamã e em Moça Bonita, Castelo Branco x Fênix. Pelo Estadual de Futebol Juvenil: Madureira x Goytacaz, Villa Rio x Volta Redonda e Mangaratibense x Bonsucesso. Pelo Infantil: América x Boavista, São Cristóvão x CFZ do Rio, Madureira x Goytacaz e Volta Redonda x Nova Iguaçu.

São Januário será o campo do Macaé contra a Luverdense


O duelo de líderes no Grupo C da Terceirona do Brasileiro, marcado inicialmente para sábado (24), às 15h, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes, será jogado em outro estádio.
A Diretoria de Competições da CBF modificou, no final da tarde desta terça-feira (20), o local e a data deste confronto pela segunda rodada. O Macae Esporte vai mandar seu jogo contra a Luverdense, que foi transferido para domingo (25), às 15h, em São Januário, na capital fluminense.
A CBF explicou que a mudança no local da partida deve-se à falta dos laudos do Estádio Godofredo Cruz, exigidos pelo Estatuto do Torcedor. Existia a possibilidade deste jogo reabrir oficialmente o estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (na foto em 2008), comemorando o aniversário de Macaé. Porém mais uma vez a festa foi adiada.
Satisfeito com a atuação do Macaé na estréia em Brasília, o técnico Dario Lourenço comanda nesta quarta-feira (21) pela manhã, na sede campestre do Clube Cidade do Sol um treino coletivo visando o desafio contra o Luverdense, que vale a liderança isolada. O atacante Fernandão deverá ser a novidade.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (19), o trio de arbitragem para este jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Terceirona. O trio escalado é da Federação Capixaba, com Marcos André Gomes da Penha no apito, auxiliado por Adailson Alves Pereira e Vanderson Antônio Zanotti nas bandeiras. O 4º árbitro será Pathrice Wallace Corrêa Maia e o observador Sérgio Cristiano Nascimento, ambos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

domingo, 18 de julho de 2010

Serra Macaense perdeu no apito em São João da Barra

No jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais do Rio de Janeiro, o São João da Barra derrotou o Serra Macaense pelo placar de 1x0, gol de Pablo e manteve a invencibilidade no estádio Manoel Jose Viana de Sá. Mas o destaque negativo foi a atuação desastrosa do árbitro Daniel de Souza Macedo, que expulsou dois atletas de cada lado e ainda marcou um pênalti contra o Serra Macaense, defendido pelo goleiro Eduardo.
O duelo de volta será na quarta-feira (21), às 15h, no estádio Expedicionário, com portões fechados. Para chegar à final o clube macaense precisa derrotar o time saojoanense por diferença de dois gols. Se vencer por um gol de diferença, levará a definição para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Em caso de empate, o São João da Barra avança e o Serra disputará a terceira vaga na Segundona contra o perdedor da outra semifinal entre o Barra Mansa e Três Rios.
Desfalcado pelo capitão Pablo, que fraturou o nariz após sofrer uma cotovelada no treino-coletivo, o Serra sabia das dificuldades que seria jogar em São João da Barra, e o técnico Julio César armou time taticamente na defesa, e explorando os contra-ataques.
Na primeira etapa o Serra ficou com um jogador a mais, com a expulsão do ala-esquerdo Anderson e não aproveitou a vantagem numérica. Poucas chances de gol foram criadas e a rede não balançou.
E o jogo ficou dramático na etapa final. Logo no início o árbitro marcou pênalti contra o Serra, e na cobrança do Leandro Sena, o goleiro Eduardo defendeu com os pés. Na seqüência o São João da Barra ficou com dois a menos em campo, o volante Jone foi expulso.
Mas nos minutos finais o São João da Barra acabou sendo beneficiado pelo apito. O árbitro expulsou o zagueiro Rodrigo e o volante Baiano, ambos do Serra, deixando os times com nove jogadores cada, como se fosse uma partida de futebol society. O gol do São João da Barra saiu após a cobrança de uma falta. Leandro Sena lançou na área e Pablo subiu de cabeça para estufar a rede.
São João da Barra: Gláucio; Ruan, Nirlei, Sassá (Rodrigo) e Anderson; Jone, Joelzinho, Rondinelli e Juninho (Jefinho); Pablo (Kaique) e Leandro Sena. Técnico: Jorge Sena. Serra Macaense: Eduardo; Léo (Jéferson), Santos, Rodrigo e Reis (Tiaguinho); Baiano, Vandinho, Paulista e Vitor; Pardal (Tortinho) e Trindade. Técnico: Julio Oliveira.

Coringão permanece líder na Liga Futsal

O Corinthians venceu de virada o Florianópolis, por 3x2, na tarde deste sábado (17), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O confronto, válido pela primeira fase da Liga Futsal 2010, foi decidido nos instantes finais, com a virada do Coringão, que esteve por duas vezes em desvantagem no placar.
Com o resultado, o time paulista mantém a liderança isolada do campeonato, agora com 36 pontos. Os catarinenses permanecem com 26 pontos.
Foz consegue empate no último minuto diante do Atlântico
Em uma luta direta por uma vaga na segunda fase da Liga Futsal 2010, Atlântico Erechim e Foz Futsal empataram por 2x2, em partida realizada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). O resultado mantém as duas equipes com suas posições inalteradas na classificação. Os gaúchos têm 22 pontos, na 12ª colocação, um lugar abaixo que o Foz, que tem dois pontos a mais.
Anápolis bate o Praia e deixa a lanterna da Liga
Em Uberlandia, o Anápolis Futsal conquistou sua terceira vitória na Liga Futsal 2010. A equipe de Goiás bateu o Praia por 3x1, em jogo realizado no ginásio Oranides Borges do Nascimento. Com este resultado o Anapolis quebrou um jejum de oito partidas sem vitórias, desde o dia 11 de maio, quando bateu o São Paulo por 3x0. Além disso, os três pontos tiraram o Anápolis da lanterna da Liga Futsal, o time chegou aos 11 pontos e está em 20º lugar. Já os mineiros lamentam a chance perdida de se aproximar do G-12. O clube permanece com 18 pontos, ocupando a 15ª posição.
As duas equipes voltam a jogar pela Liga Futsal na próxima terça-feira (20). Os goianos jogam em casa, diante do Garça. O Praia Clube vai até a capital catarinense, onde encara o Florianópolis FutSal.
Deives assume artilharia e seu time cai para a lanterna
O São Paulo derrotou a Unisul no inicio da noite deste sábado (17), em Bebedouro (SP), pela primeira fase da Liga Futsal 2010. O confronto, realizado no ginásio Sérgio Baptista Zaccarelli, terminou com o placar em 5x4 para a equipe paulista. O destaque do confronto, no entanto, ficou para o ala Deives, da Unisul, autor de três gols, que dão a ele a ponta da artilharia da competição.
O resultado mantém o tricolor na 19ª colocação da Liga Futsal, agora com 14 pontos. O time mantém chances matemáticas de classificação à segunda fase do campeonato. Os catarinenses, no entanto, caíram para a lanterna do certame, com 10 pontos em 17 partidas realizadas.
Na próxima terça-feira (20), o tricolor paulista encara o Joinville, no interior catarinense. A Unisul joga diante de seu torcedor, também na terça-feira, recebendo o Petrópolis.
Orlândia perde a invencibilidade em casa
A Copagril derrubou a invencibilidade do Orlândia jogando em casa. Os paranaenses venceram por 2x0, na noite deste sábado, em partida realizada no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Os paulistas, antes deste jogo, tinham 100% de aproveitamento com o mando de quadra.
O resultado eleva o time de Marechal Cândido Rondon de 10º para o 5º lugar, agora com 27 pontos, mesma pontuação do time de Orlândia, que está uma posição acima, por ter uma vitória a mais que a Copagril (9 a 8). A Copagril joga em casa na próxima segunda-feira (19). O time paranaense enfrenta o Minas, no ginásio Ney Braga, com transmissão ao vivo do SporTV. Os paulistas jogarão no dia seguinte, em Umuarama (PR), diante do Umuarama.
Garça permite reação do Jaraguá e deixa escapar vaga no G-12
Em um jogo fundamental para suas pretensões de classificação, o Garça deixou escapar a vitória diante do Jaraguá. O time jaraguaense chegou a estar perdendo por 4x1, reagiu e conquistou um empate por 4x4, na noite deste sábado (17), no ginásio João Gonzalez, em Garça (SP). Com isso, o time paulista perdeu a chance de ocupar uma vaga no cobiçado G-12 da Liga e fica agora com 20 pontos, na 13ª colocação. Os jaraguaenses permanecem na vice-liderança, com 33 pontos.
Empate diante do Zaeli deixa Cortiana longe da segunda fase
Cortiana e Umuarama ficaram no empate em 2x2, na noite deste sábado, em duelo realizado no ginásio do Saturno, em Farroupilha (RS) e deixa os gaúchos mais longe da possibilidade de classificação para a segunda fase do campeonato.
A Cortiana chegou aos 17 pontos, subiu uma posição na classificação e ocupa agora o 16º lugar, no entanto, o time tem apenas mais três compromissos pela frente e só pode chegar aos 26 pontos. Os umuaramenses também ganharam um posto, chegando aos 28 pontos, estando, no momento, na quarta posição. Esta pontuação deve ser suficiente para garantir o time do Paraná na próxima fase da Liga.
A Cortiana tem pela frente o clássico diante da ACBF, na terça-feira (20), em Carlos Barbosa. O Umuarama volta a atuar diante do seu torcedor. A equipe recebe o Orlândia, também na terça-feira, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).
Assoeva e Diplomata empatam e ficam longe do G-12
Em um jogo dramático, Assoeva e Diplomata ficaram no empate por 3x3, no ginásio Poliesportivo Municipal, em Venâncio Aires (RS). O confronto, ocorrido na noite deste sábado (17) deixa as duas equipes inertes na classificação da competição.
Os paranaenses estão em 14º lugar, com 19 pontos e com chances mínimas de classificação, uma vez que eles têm apenas mais dois jogos pela frente. Já a Assoeva está em 18º lugar, com 16 pontos, porém com cinco partidas a realizar nesta primeira fase.
Na próxima terça-feira (20), as duas equipes voltarão à quadra pela Liga Futsal 2010. A Assoeva vai até Foz do Iguaçu (PR), onde encara o Foz Futsal. Os cascavelenses jogarão em casa, diante do líder Corinthians.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Três Rios vira a mesa e tira o Rio de Janeiro da Semifinal

O Três Rios, que havia sido punido pelo TJD do Rio e perdido a vaga nas semifinais do Campeonato Estadual da Serie C de Profissionais para o Rio de Janeiro, paralisou a competição por duas semanas, entrou com recurso e recuperou a condição de semifinalista.

Nesta quinta-feira (15), o TJD deu o parecer favorável ao Três Rios que recuperou seus seis pontos, e fará, assim a decisão de uma das semifinais contra o Barra Mansa. Em ato administrativo, o presidente em exercício da FERJ, Jomeri Raymundo Calomeny, oficializou para este domingo (18), os jogos de ida pela semifinais, com o Três Rios recebendo o Barra Mansa no no Estádio Marcelo Moura de Souza e o Sâo João da Barra encarando o Serra Macaense, no Estádio Manoel Viana de Sá.
Havia uma ação no TJD pendente em relação ao jogo Três Rios x Serra Macaense, válido pelo jogo da 3ª fase, do dia 17/06/2010 por ter inscrito um jogador de forma irregular. No primeiro julgamento, o clube trirriense foi punido e o Rio de Janeiro chegou a comemorar a classificação e a sonhar com acesso. Agora o TJD deu o parecer favorável ao Três Rios e o RJ dançou.
Considerando as informações prestadas à FERJ pelo TJD/RJ através do Ofício nº 202/10, noticiando a decisão proferida em segunda instância de julgamento pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro nos autos do processo nº 923/2010, definindo em sede recursal a classificação final do Grupo V do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais de 2010, a Federação Carioca determinou o prosseguimento do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais de 2010 em sua quarta fase com a realização dos jogos semifinais.
Os jogos de volta serão realizados na quarta-feira (21), às 15h, com o Serra Macaense recebendo o São João da Barra, no Estádio Expedicionário e o Barra Mansa recebendo o Três Rios, no Estádio Leão do Sul.

Amador Macaense sem o apoio da "Paifreitura"


O Campeonato Municipal de Futebol Amador que estava sendo realizado nas categorias Adulto e Juvenil está suspenso. A Liga Macaense de Desportos, alega que não tem recursos financeiros para manter as competições e os clubes já não suportam as taxas com inscrições, mensalidades e arbitragens, além das dispesas em dias de jogos com o basico para oferecer aos seus "operários da bola".
Em reunião na terça-feira, na sede da LMD, ficou definido a paralisação do Campeonato, até que os clubes ou a Liga receba a subvenção da prefeitura de Macae, como acontecia em anos anteriores. O futebol amador está realmente em crise, e até o tradicional Torneio Sub 17, que trazia grandes clubes do Brasil e do exterior à Macaé, não será realizado no mês de julho, com sempre acontecia dentro da programação comemorativa do aniversário do Município.
Não seria obrigação da prefeitura bancar o Campeonato, mas como sempre ajudou, os dirigentes em sua maioria abnegados acreditaram que teriam o apoio do poder publico. Talvez esteja fatando credibilidade a LMD, que recentemente realizou uma eleição de diretoria tumultuada, e que até hoje está sub júdice, apesar do atual presidente, Wanderson Agostinho, ser considerado reeleito e oficialmente no poder.
Curiosamente, pela primeira vez, os jogos deste Campeonato estão sendo gravados pela TV Litoral e exibidos no Programa Show de Bola, mostrando o futebol amador de Macaé para o mundo através da internet. Outra curiosidade é que os clubes profissionais, Macaé Esporte e Serra Macaense utilizam o campo do Expedicionário, ajudando a acabar com o mínimo de grama existente pelo excesso de jogos. Será que ambos dão alguma compensação financeira ao futebol amador?
Se a galera do Amador está frustrada, imagine o torcedor do Macaé Esporte que há dois anos espera pela reabertura do estádio Moacyrzão para ver o time profissinal da cidade jogando em Macaé. O Serra também pretende mandar seus jogos neste Estádio. Inumeras vezes a promessa não se cumpriu, e na mais recente, foi anunciado um jogo festivo com vários ídolos do passado entre eles: Zico, Bebeto, Romario, Djalminha, Tita, Zetti, Ricardo Rocha, Adilio, Andrade, Nunes, entre outras feras. Mas foi adiado outra vez, colocando a culpa na chuva.
Com o adiamento, a nova data para abertura do estádio será o dia 1º de agosto, um domingo, às 10h da manhã. Na ocasião, deve ser realizado o “Jogo dos Campeões”, entre o time master do Flamengo e da seleção brasileira campeã de 1994.
Além da inauguração do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e do “Jogo dos Campeões”, a Prefeitura de Macaé também adiou outras inaugurações agendadas para ontem: a entrega da nova sede da Empresa Municipal de Saneamento (Esane) e a abertura do Colégio de Aplicação e do Centro Municipal de Idiomas. Os três novos espaços estão instalados na Rua Djalma Sales Pessanha, no bairro Botafogo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cajueiros empatou com o União Macaé


Uma rodada dupla, neste domingo (11) concorrendo com a final da Copa do Mundo, levou poucos torcedores ao Estádio Expedicionário. Na preliminar, o cajueiros empatou em 1x1 com o União Macaé, e no duelo de fundo, o Atlântico do Futuro derrotou o Nova Geração pelo placar de 4x3. Na próxima quarta-feira (14), às 19h, o Nova Geração tentará a reabilitação diante do Mocidade Cajueiros.
Com estes resultados, no Grupo C, Imburo e Aroeira dividem a ponta, com 4 pontos cada; 3º Atlântico, 3; 4º Mocidade, 3 e apagadinho na lanterna, Nova Geração, com zero. No D, Barrense é o líder isolado, com 6 pontos; 2º União Macaé, 4; 3º Cajueiros, 2; 4º Selefogo, 1 e na lanterna o Independente, zero.
A bola rolou pela categoria Juvenil. No sábado (10), o Nova Geração perdeu de 2x1 para o União Macaé e o Selefogo fez 3x1 no Imburo. No domingo (11), o Cajueiros empatou com a AMFE, sem a rede balançar, e no outro jogo o Córrego do Ouro aplicou uma impiedosa goleada por 8x0 no Unidos da Aroeira.
Nesta categoria, AMFE e Imburo dividem a liderança no Grupo C, cada um com 7 pontos; em 3º Cajueiros, 4; 4º Selefogo, 3 e em 5º Macaé, com 1 ponto. No D, o Córrego do Ouro é o líder disparado, com uma dúzia de pontos; em 2º União Macaé, 7; 3º Nova Geração, 4 e dividindo a lanterna, Barrense e Unidos da Aroeira, com apenas 1 ponto cada.
No próximo sábado (17) será realizada uma rodada dupla no Expedicionário, com Cajueiros x Selefogo, às 8h30, e no confronto de fundo, Barrense x Unidos da Aroeira. Ambos os jogos serão no Expedicionário e a entrada é grátis.

Quissamã vence o confronto direto contra o Nova Iguaçu

Restando cinco rodadas para o fim do Estadual da Segundona deste ano, o Quissamã entrou pra valer na briga pelo acesso à elite do futebol carioca de 2011 ao derrotar o Nova Iguaçu pelo placar de 2x0, gols de Fabricio (na foto com a 9) e Bruno Reis, na tarde deste sábado (10), no estadio Antonio Carneiro da Silva. Com este resultado o clube da Terra do Côco assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Laranja da Baixada.
A Cabofriense permaneceu firme na liderança ao derrotar o Sendas por 2x1, em São João de Meriti; o Bonsucesso goleou o Sampaio Correa, escrevendo 4x0 no placar do Leônidas da Silva, e continua sonhando com o G2; o Fênix fez 2x0 no Itaperuna, mandando seu jogo no Paulo Fernandes, em Barra do Piraí e o lanterna CFZ do Rio empatou em 1x1 com o Artsul, no Antunes Coimbra.
No jogo em Quissamã, a primeira etapa teve poucas emoções e a rede não balançou, com o Nova Iguaçu explicitamente jogando pelo empate diante de um adversário disposto a vencer o confronto direto. Após o intervalo, o Quissamã furou a retranca do Nova Iguaçu. Logo no início, Aos seis minutos, Cleitou chutou da intermediária e a bola carimbou a trave. Três minutos depois, o atacante Fabricio pegou um rebote do goleiro Diogo, e fez 1x0, levando a Torcida Família ao delírio.
Só então o Nova Iguaçu passou a atacar em busca do empate, mas sem assustar o goleiro Espíndula. Veio a paradinha técnica, e o treinador Paulo Henrique pediu calma a seus "guerreiros" e orientou que evitasse as faltas próximo a grande área para evitar a pressão. Do outro lado, o técnico Jose Teixeira trocou o zagueiro Nailhor pelo meia Glauber, na tentativa de deixar o time Laranja mais ofensivo. Mas foi o Quissamã que voltou a balançar a rede, aos 29, com o capitão Bruno Reis.
E para tentar uma reação, o Nova Iguaçu promoveu uma dupla substituição, saindo o lateral Felipe para a entrada de Filipe e o pouco inspirado Marcos Vinicius foi substituído pelo Ederson. Não surtiu o efeito desejado, e foi o Quissamã que quase ampliou o placar, mas a bola carimbou a trave.
Nos minutos finais, o Quissamã perdeu o zagueiro Douglas e o lateral Romero, ambos por contusão, e precisou improvisar o meia Adriano Patinho na ala direita. E para contra atacar o Nova Iguaçu, o técnico Paulo Henrique trocou o atacante Ricardo pelo Xodó da galera, Wellington Maranhão. O Quissamã mostrou maturidadade, valorizando a posse de bola até o apito finalr.
Quissamã: Esopíndula; Romero (Adriano), Edson, Douglas (Folete) e Cortês; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo; Ricardo (Maranhão) e Fabricio. Técnico: Paulo Henrique. Nova Iguaçu: Diogo Souza; Felipe (Filipe), Leonardo, Nailhor (Glauber) e Waguinho; Jefferson, Diego, Marcos Vinicius (Ederson) e Wallace; Paulo Henrique e Lukian. Técnico: Jose Teixeira. O árbitro foiLuis Antonio Silva Santos, auxiliado por Eduardo Souza e Jose Ronaldo Braga.
Após esta rodada, na classificação, a Cabofriense é líder, com 30 pontos; vice-lider, é o Quissamã, com 26; 3º Nova Iguaçu, 25; 4º Bonsucesso, 23; 5º Fênix, 21; 6º Itaperuna, 20; 7º Sampaio Corrêa, 16; 8º Sendas, 14 e dividindo as últimas colocações, em 9º Artsul, 5 (saldo: -11) e 10º CFZ do Rio, 5 (saldo: -17). Na próxima rodada, o Quissamã vai à Teixeira de Castro enfrentar o Bonsucess, e o Nova Iguaçu buscará a reabilitação contra o Artsul, em Austin.
Pela quarta rodada do returno no Torneio da Repescagem, no Grupo X, o Goytacaz arrancou uma vitória simples diante do Angra dos Reis por 1x0, gol de Walace, e beneficiado pelas derrotas da Portuguesa para o Mesquita e do Profute para o São Cristóvão, ambas curiosamente também por 1x0, ganhou um gás na luta desesperada pela fuga do rebaixamento.
Com estes resultados, o São Cristóvão continua líder, com16 pontos; 2º Mesquita, 15; 3º Angra dos Reis, 12; 4º Profute, 10; 5º Portuguesa, 9 (saldo: -6) e 6º Goytacaz, 9 (saldo: -7). Resta apenas uma rodada, e só o último colocado será rebaixado.

Carapebus será Macae no Estadual de futebol Society


Convidado a participar do Campeonato Municipal de Futebol Society, o Carapebus acabou sendo o campeão, ao vencer neste sábado (11) o Rolo Compressor pelo placar de 2x1, no campo do Morro Grande, em Macaé. Com o título histórico, Carapebus respresentará Macaé no Campeonato Estadual.
O time carapebuense fez 1x0, gol de Marcinho, mas cedeu o empate ao Rolo Compressor, com um gol contra. O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando o gol da vitória, mas foi o Carapebus que acabou balançando a rede com o meia Lenilton.
Na preliminar o SindTob conquistou o terceiro lugar ao golear o Costa Compacto. O atacante Pimenta, do SindTob, foi o artilheiro e Luis Carlos, do Carapebus, o goleiro menos vazado.
A LMF7S tentará junto a Confederação de Futebol 7, pleitear a vaga para a equipe do Rolo Compressor disputar o estadual representando Macaé, e o campeão representando o município de Carapebus.
Na solenidade de premiação estiveram presentes o vice presidente da Fesporte, Anderson Rangel, além dos vereadores de Carapebus, Luciano Sardinha e Dayse Valentin, que juntamente com o secretario de esportes de Carapebus, Benejan Tavares e o vice prefeito de Carapebus, Luis Fragoso entregaram o troféu de campeão a sua equipe.
A LMF7S através do seu presidente, Sandro Moraes agradece a todos os patrocinadores e as equipes que participaram do Municipal de Macaé, parabenizando a todos os dirigentes pelo empenho na competição.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Confronto direto pelo acesso à elite do Futebol Carioca


A quarta rodada do returno na Fase Final do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro, com todos os jogos neste sábado (11) será decisiva, em especial para o Quissamã, que terá a chance de ultrapassar o Nova Iguaçu em confronto direto pela conquista do acesso à elite do futebol carioca.
Na terceira colocação do Grupo C, com dois pontos a menos que o time Laranja e a quatro do líder Cabofriense, a vitória colocará o time do Quissamã na vice-liderança.
Na classificação atual, a Cabofriense é líder, com 27 pontos; 2º Nova Iguaçu, 25; 3º Quissamã, 23; 4º Bonsucesso e Itaperuna, 20; 7º Fênix, 18; 6º Sampaio Corrêa, 16; 8º Sendas, 14; 9º Artsul e CFZ do Rio, 4 pontos.
Na quarta rodada, marcada para o proximo sábado, o Quissamã recebe o Nova Iguaçu, no Estádio do Carneirão, com Luis Antonio Silva dos Santos “Indio” no apito, auxiliado por Eduardo Souza Couta e Jose Ronaldo Braga.
A Cabofriense, depois de vencer dois jogos seguidos no Correão, ambos por 1x0, com gols de pênalti, vai à São João de Meriti enfrentar o Sendas no estádio Arthur Sendas, com arbitragem de Felipe Gomes da Silva.
Ainda sonhando com o retorno à elite, o Bonsucesso, estreando o técnico Lucho Nizzo em substituição a Ronald Cabral, recebe o Sampaio Correa, na Teixeira de Castro, com Péricles Bassols Pegado Cortez, apitando o confronto. Com a mesma pontuação e desejo o Itaperuna vai a Barra do Piraí enfrentar o Fênix, com Pathrice Wallace Correa Maia no apito. O lanterna CFZ do Rio vai apenas cumprir tabela contra o Artsul, jogando no Antunes Coimbra. Marcio Mendes Cabral será o árbitro.
No Torneio da Repescagem, pelo Grupo X, a briga é para fugir do rebaixamento. O São Cristóvão, Mesquita e Angra dos Reis estão livres. Profute, Portuguesa e Goytacaz estão na luta para fugir da queda. O clube campista venceu o último jogo, mas continua cotado para ser o rebaixado. Fará as duas últimas rodadas em casa, mas ainda precisará de uma combinação de resultados.
O São Cristóvão recebe o Profute, na Figueira de Melo, com Adricélio dos Santos no apito; o Mesquita recebe a Portuguesa, no Nielsen Louzada, com arbitragem de Mauricio Machado Junior e o Angra dos Reis vai às Campos enfrentar Goytacaz. Daniel de Souza Macedo será o árbitro.



Macaé não passou no teste contra o Duque de Caxias


Em seu último jogo-treino visando a disputa da Terceirona do Brasileiro, o Macaé Esporte perdeu na tarde desta quinta-feira (08) para o Duque de Caxias por 2x1, no Estádio Los Larios, em Xerém. Foram três amistosos contra clubes profissionais, e o Macaé não conseguiu vencer nenhum. O próximo desafio será contra o Gama, no dia 18, no Distrito Federal, na abertura do Campeonato.
Nesta intertemporada o Macaé só conseguiu derrotar o Cardoso Moreira e o Macucu, com times amadores. Contra o Botafogo e o Rio Branco foram dois empates, ambos por 1x1. E contra o Caxias, se não fosse o travessão, o Macaé poderia ter conquistado mais um empate. O goleiro Erivélton, substituto do Vinicius que pode se tranferir para o Flamengo, também fechou a meta, com nos tempos do Boavista.
O Duque de Caxias, que antes da Copa conseguiu a primeira vitória diante do Bahia mas continua nas últimas colocações, abriu 2x0 na etapa inicial, com um gol contra do lateral direito Johnatan e o meia Leandro Chaves. O gol do Macaé foi marcado pelo atacante Givaldo, ex-Caxias, na etapa final. 
O Macaé Esporte perdeu com: Éverton (Lugão); Johnatan (Da Silva), Elson (Otávio), Daniel Melo (André) e Bill (Ramon); Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim (Norton); Laio (Givaldo) e Bruno Luiz (Raphael Aguiar). Técnico Dario Lourenço.

Três Rios paralisa as semifinais da Terceirona do Rio


No campo e na bola, Serra Macaense e São João da Barra (foto) conquistaram a vaga para a disputa das semifinais do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Barra Mansa e Tres Rios...  também. Porém na segunda-feira (5) o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD/RJ) julgou o processo de número 856/2010 penalizando o Três Rios com a perda de seis pontos, três pela vitória sobre o Serra Macaense e mais três como punição, pela utilização irregular do atleta Luís Otávio na partida, pois o atleta estaria suspenso.
O Três Rios ainda deverá pagar a importância de 15 mil reais de multa e, conseqüentemente, está eliminado das semifinais. Agora, o Rio de Janeiro ganhou a condição de semifinalista, pois subiu da terceira para a segunda colocação ultrapassando o Tricolor Trirriense em pontos ganhos.
A expectativa dos quatro clubes seria pela marcação dos jogos e ida nesta quinta-feira (8) e os jogos de volta no domingo (11). Mas o Três Rios ameaçou entrar com recurso para tentar uma “virada de mesa”, e com isso a FERJ ainda não definiu a data, rorário e local destes jogos.
Se for mantida a punição ao Três Rios, a tendência será que estes jogos sejam confirmados para a próxima quarta-feira (14) e domingo (18). O Serra já se manifestou através do presidente Serginho que pretender jogar primeiro em São João da Barra e deidir em Macaé. Até lá, o reconstruído estádio Claudio Moacyr já estaria reinaugurado e se liberado pela Federação Cariocca, poderia ser o local para o jogo da volta. E caso o Serra (de verde, na foto) passando pelo clube saojoanense, o estádio ideal para a final do Campeonato.
Quanto a outra semi, o Barra Mansa que conseguiu a vaga com dois Win Out, terá o direito de escolher onde jogará a primeira e a tendência é que assim com o Serra queira decidir em casa, fazendo o jogo de ida contra o clube de Magé no Centro de Futebol Mesquita e o jogo da volta no Leão do Sul.
Os vencedores das semifinais disputarão o título de campeão e automatimacamente garantirão o acesso à Segundona de 2011. Os perdedores de ambos os confrontos ainda disputarão uma terceira vaga. Os quatro clubes estão garantidos na Copa Rio de 2011.
Serra Macaense, São João da Barra e Barra Mansa seguem treinando. O Rio de Janeiro, que estaria fora, comemora o “presente”, e cheios de otimismo e confiança pretende surpreender e brigar pelo título. “Vamos aguardar a decisão da Ferj e tentar fazer o melhor em campo. Felizmente, estamos dentro das semifinais e com chances de irmos à decisão”, disse o presidente Ênio Farias.

Goytacaz está invicto na Copa Rio

Em situação delicada no Torneio da Repescagem, correndo o risco de ser rebaixado à Terceirona do Rio de Janeiro em 2011, na Copa Rio o Goytacaz está invicto. Na tarde desta quarta-feira (7), o alvianil campista foi à Barra Mansa e empatou em 1x1 com o Fênix, no estádio Leão do Sul. No outro duelo marcado para esta rodada, o Castelo Branco não foi à Sendolândia e perdeu por Win Out para o Sendas.
Com estes resultados, o Fênix e Sendas dividem a liderança, cada um com 4 pontos; 2º Goytacaz e na lanterna, Quissamã e Castelo, com zero. No próximo dia 21 de julho, pela terceira rodada, vão jogar Castelo Branco x Fênix, em Moça Bonita e Goytacaz x Quissamã, no Ary de Oliveira e Souza.
Nesta Primeira Fase, as cinco equipes jogarão entre si, em jogos de ida e volta, avançando as quatro melhores colocadas. O campeão terá o direito de escolher pela disputa da Copa do Brasil e ou Série D do Brasileiro em 2011. O vice disputará uma das duas competições que não seja a escolhida pelo campeão.
No jogo de ida pelas finais do Campeonato Estadual de Futebol Junior, o Fluminense derrotou o Vasco por 1x0, no Luso Brasileiro. Em jogo isolado pelo Estadual Juvenil o Boavista goleou o Esprof pelo placar de 6x0, em Colônia.
Bangu inicia treinos visanda a Copa
O Banguzão deu início na tarde de segunda-feira (5) aos trabalhos com vistas à disputa da Copa Rio que, para os alvirrubros, terá início no dia 28 de agosto, a partir da segunda fase, mas ainda sem adversário e local definidos. Mesmo aproveitando a base que conquistou o sexto lugar no último estadual, o técnico Mazolinha buscou no time de juniores alguns jogadores que já serão observados e aproveitados ao longo da competição, também levando em conta a temporada de 2011.

Macaé Esporte faz amistoso contra o Duque em Xerém

Nesta quinta-feira (8), o Macaé Esporte encerra a sua seqüência de amistosos visando a Série C do Brasileiro, enfrentando o Duque de Caxias, no Estádio De Los Lários, em Xerém. Será mais um teste para o Tricolor da Baixada, após duas semanas de intertemporada no Centro de Treinamento da Traffic, em Porto Feliz (SP), antes do confronto com a Portuguesa, na próxima terça-feira, às 19h30min, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nos quatro amistosos anteriores, o clube da Princesinha goleou duas equipes formada por amadores, 6x0 no licenciado Cardoso Moreira e 3x0 no freguês Macuco. Contra duas equipes profissionais, empate com o Botafogo em 1x1, no Engenhão e pelo mesmo placar com o Rio Branco (ES), no Engenheiro Araripe.
A estreia do Macaé na Terceirona será no próximo dia 18, contra o Gama, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. E a expectativa pela estréia com o mando de campo reinaugurando o Moacyrzão, poderá ser adiada e o Macaé jogar contra o Luverdense em Campos ou Bangu.
O Macaé disputará a Primeira Fase no Grupo C, que tem ainda o Marília (SP), do veterano atacante Basílio e Ituiutaba (MG). Só os dois primeiros colocados ao final desta fase avançam as quartas-de-final. Já o último colocado será rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
O técnico Dario Lourenço deverá iniciar o jogo-treino escalando o time considerado titular e que poderá ser o ideal para a estréia contra o Gama, com: Everton; Johnatan, André, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Marciel, Osmar e Kim; Laio e Bruno Luiz. Nos primeiros amistosos, o lateral direito Fred e o zagueiro Otávio eram os titulares, mas no último amistoso ficaram como opções no banco de reservas. Outra novidade foi o garoto Norton, porém neste amistoso deverá ser substituído pelo experiente Marciel.
O Gama também se preparando para a estreia na Série C, diante do Macaé, no Bezerrão. E no próximo sábado(10) o alviverde vai enfrentar o Brasilia, em um amistoso, ás 16h, no estádio Bezerrão. O desafio contra o colorado, será o quarto amistoso da fase de preparação. Até aqui foram dois empates diante do Vila Nova e uma vitória por 1x0, na última sexta-feira, diante do Ceilândia, com um gol contra do Rodrigo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Três Rios punido e fora das semifinais da Terceirona Carioca


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro bateu o martelo nesta segunda-feira (5) punindo o Três Rios com a perda de seis pontos, sendo três da vitória por 1x0 sobre o Serra Macaense e mais três por ter utilizado o lateral direito Paulo Otavio, que estava suspenso, no jogo contra o Serra em Três Rios. Com esta punição, o clube trirriense caiu para a terceira posição, agora com 4 pontos e perdeu a vaga na semifinal do Campeonato Estadual da Terceirona para o Rio de Janeiro, que assumiu a segunda posição, com 9 pontos.
Nesta terça-feira (6), em Arbitral na sede da Federação carioca, será definido os locais e horários dos jogos, previtos para quinta-feira (8) e domingo (11). O presidente do Serra, Serginho, vai pedir para jogar a primeira no campo do adversário e o jogo da volta em Macaé. É provável que o Barra Mansa, com o mesmo direito de escolher onde jogar primeiro, queira mandar o jogo da volta no estádio  Leão do Sul.
Confirmadas estas possibilidades, na quinta-feira, com ambos os jogos de ida sendo realizados às três da tarde, vão jogar São João da Barra x Serra Macaense, no Manoel Viana de Sá e Rio de Janeiro x Barra Mansa, no Centro de Futebol Mesquita.
Os confrontos da volta, no domingo, às 15h, com Serra Macaense x São João da Barra, no Expedicionário e Barra Mansa x Rio de Janeiro, no Leão do Sul.
Os vencedores destes confrontos disputarão o título de campeão, e automaticamente estarão garantidas no Estadual da Segundona de 2011. Os perdedores disputarão o terceiro lugar, e a terceira vaga na Segundona. As quatro equipes estão classificadas para a Copa Rio de 2011.
Outra briga nestes últimos jogos será pela artilharia.Rodrigo (Marinho) é o artilheiro com 13 gols, mas seu time já está fora da competição. Jonatan (ADI), Erick (Castelo) e Marcelo (Rubro), todos também de fora, com 12. Com chances de ser o artilheiro, Trindade (Serra Macaense), com 11; Rhomulo (Barra Mansa), 10; Pablo e Rondinelli (São João da Barra), e João Carlos (Rio de Janeiro), todos com 9 gols.
Nesta quarta-feira (7), às 15h, será realizada a segunda rodada pela primeira fase da Copa Rio, com o Quissamã de folga. O Fênix recebe o Goytacaz, no Leão do Sul e o Sendas encara o Castelo Branco, no Arthur Sendas.
No primeiro jogo decidindo o Campeonato Carioca de Juniores, o Fluminense recebe o Vasco, às 15h, no estádio Luso Brasileiro. Em jogo isolado pelo Campeonato Estadual Juvenil, o Boavista vai duelar contra o Esprof, em Colônia.

Pintou os campeões nas categorias de base do Society


O I Campeonato Municipal, organizado pela Liga Macaé de Futebol 7 Society, terminou na manhã deste sábado (3), com as finais das categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15, na sede campestre do Clube Cidade do Sol. CEPE Macaé e Barroco Lopes garantiram o direito de representar Macaé no  Campeonato Estadual, nas respectivas categorias, em setembro.
A festa começou com o Clube dos Empregados da Petrobras decidindo o título contra o Centro de Formação Crianças do Amanhã. No duelo de invictos na Sub 11, o CEPE goleou o CPSCA pelo placar de 4x0 e deu a volta olímpica. O Cepe ainda conquistou o troféu de artilheiro, com os 13 gols de Gabriel Santos e de melhor goleiro para Gabriel Mesquita, que sofreu apenas um gol. Barroco Lopes ficou e 3° lugar e o SindTob em 4° lugar.
Na decisão da Sub 13, o CPSCA fez um jogo equilibrado contra o Barroco Lopes, e a rede não balançou no tempo regulamentar. A definição foi nas cobranças de shoot out, popularmente conhecida como cobranças de tiros livres da marca do pênalti, no futebol tradicional. O goleiro do Barroco fez duas defesas, garantindo a vitória do time do Colégio por 3x1 e o título de campeão. CPSCA foi vice, em 3º CEPE e 4º Cruzeiro.
E na decisão da Sub 15,  o CPSCA estava de novo tentando o título de campeão numa revanche contra o CEPE. Jogou um bolão, foi para o intervalo com o empate, mas na etapa derradeira acabou sofrendo o gol, que seria o da derrota por 1x0. Os guerreiros do técnico Fabiano mostraram muita garra em busca do gol de empate, porém a garotada do técnico Liligia soube valorizar a posse de bola e aproveitar o fato de estar jogando em casa. CPSCA outra vez vice, em 3° Cruzeiro e 4° Restauração.
À tarde, a bola rolou pelas semifinais da categoria Adulto, no campo do Morro Grande. O Rolo Compressor venceu o SindTob por 2x1 e na outra semi pelo mesmo placar apertado o Carapebus eliminou o Costa Compacto.

Selefogo levou gol de ombro nos acréscimos em Macae


O Campeonato Amador Macaense não foi interrompido durante a Copa do Mundo, e neste fim de semana teve quatro jogos pelo Juvenil e dois pelo Adulto, todos no explorado Expedicionário.
Na rodada dupla realizada no sábado (3) pelo Juvenil, o Imburo derrotou o Cajueiros por 3x2, gols de Diego, Felipe e João Silva, descontando Flavio e Diogo (contra) e o União Macaé fez 2x0 no Unidos da Aroeira, gols de Alex e Yago.
No domingão (4), pela manhã, os outros dois jogos pelo Juvenil. Na preliminar, a Associação Macaense Futebol Escola – AMFE, derrotou o Macaé por 1x0, gol de Felipe e no duelo de fundo o Córrego do Ouro fez 5x0 no Barrense, com três gols de Alisson, Leandro e Wederson.
Nos jogos da tarde pela categoria Adulto, popularmente conhecida como Principal, o Mocidade Cajueiros empatou em 1x1 com o Unidos da Aroeira. O gol da Aroeira foi marcado pelo zagueiro Carlinhos e o do Mocidade pelo veterano Antonio Luis “Ia”.
Fechando esta rodada o invicto Selefogo empatou pelo mesmo placar com o Cajueiros. Marcos Felipe fez o gol do Selefogo e comemorou homenageando o seu filho Kaiky. O baixinho Renato Jacaré decretou o empate nos acréscimos, com um gol de ombro, aproveitando o escanteio cobrado pelo Hudson.
Selefogo: Rodrigo; Sapo, Vagner, Afonso e Diego; Inácio, Gabriel (Wellinton), Renato e Vitor; Marcos Felipe (Gleidson) e Tiago (Marcelino). Técnico: Zé Baixinho.  Cajueiros: Sapecado (João Paulo); Cristiano, Militão, Cobrinha e Uelinton; Renato Jacaré, Gregório (Pepe), Rafph (Hudson) e Zeca; Renan (Anderson) e Mauricinho (Adrianinho). Técnico: Amaral. O árbitro foi Genésio Ribeiro, auxiliado por Alexandre Adolfo e Cidenil Gregório.
Na sexta-feira (9), às 19h, vão jogar Barrense x Independente, pela Adulto e no sábado (10), a partir das 08h30, Cajueiros x AMFE, e às 10h, Selefogo x Imburo.
Fase de Classificação    Segunda Fase   Categoria Adulto
Grupo C
Posição
Equipe
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1
Imburo
4
2
1
1
0
3
2
1
2
Unidos da Aroeira
4
2
1
1
0
3
2
1
3
Mocidade Cajueiros
2
2
0
2
0
2
2
0
4
Atlântico do Futuro
0
1
0
0
1
1
2
-1
5
Nova Geração
0
1
0
0
1
1
2
-1

Grupo D
Posição
Equipe
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1
Barrense
3
1
1
0
0
3
1
2
2
União Macaé
3
2
1
0
1
2
3
-1
3
Cajueiros
1
1
0
1
0
1
1
0
4
Selefogo
1
1
0
1
0
1
1
0
5
Independente
0
1
0
0
1
0
1
-1


Fase de Classificação    Segunda Fase    Categoria Juvenil
Grupo GRUPO C
Posição
Equipe
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1
Imburo
7
3
2
1
0
6
4
2
2
AMFE
6
3
2
0
1
3
1
2
3
Cajueiros
3
2
1
0
1
4
4
0
4
Macaé
1
3
0
1
2
3
5
-2
5
Selefogo
0
1
0
0
1
0
2
-2

Grupo GRUPO D
Posição
Equipe
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1
Córrego do Ouro
9
3
3
0
0
13
1
12
2
União Macaé
4
3
1
1
1
4
5
-1
3
Nova Geração
4
3
1
1
1
5
7
-2
4
Unidos da Aroeira
1
2
0
1
1
1
3
-2
5
Barrense
1
3
0
1
2
3
10
-7