Radio Web InformaSom

domingo, 12 de abril de 2009

Zebra no Pipeline Women´s Pro 2009 no Havaí

As brasileiras Jéssica Becker e Neymara Carvalho disputaram o título da primeira etapa Grand Slam do circuito mundial de bodyboard, o Pipeline Women´s Pro 2009, no Havaí, mas não conseguiram derrotar a porto-riquenha, Luz Marie, que abriu o tour com 1500 e assumiu a liderança do ranking mundial. O dia amanheceu sem ventos e com ondas entre 4 e 6 pés na praia de Banzai Pipeline, Havaí. A direção de prova decidiu então realizar todas as baterias pendentes do evento e finalizar a primeira etapa do circuito mundial em boas condições.
As brasileiras comandaram mais uma vez as ações do dia e na grande finalíssima eram maioria diante das estrangeiras. As líderes do circuito mundial de 2008, a capixaba Neymara Carvalho e a macaense Jessica Becker fizeram bonito em suas baterias e garantiram presença na grande final. Além das duas, a espanhola Eunate Aguirre e a porto-riquenha Luz Marie Grand Perez também alcançaram vaga para primeira final do ano.
Assim como durante todo o circuito 2008, as brasileiras eram favoritas na grande decisão. Jessica e Neymara bem que acharam boas ondas, mas a Luz Marie deixou todas as adversárias para atrás após um tubo perfeito, que lhe valeu um dez unânime. A porto-riquenha ainda conquistou uma segunda nota boa para despachar de vez as concorrentes e faturar o primeiro título da temporada.
Eunate Aguirre faturou duas ondas intermediárias e terminou em segundo lugar. Neymara, mesmo com uma excelente onda, terminou em terceiro, e Jéssica Becker completou o pódio em Pipe com a quarta posição. Outra brasileira, a Daniela Freitas, terminou em 7º lugar, atrás da havaiana Cláudia Ferrari e a australiana Lilly Polard. Além dos 1500 pontos no tour mundial, Luz Marie engordou a conta bancária em U$ 3.000 e garantiu a primeira posição no tour. Agora, as brasileiras tentarão dar o troco disputando dois eventos em casa.
O primeiro será o circuito mundial em Balneário Camboriú, Santa Catarina, entre os dias 21 e 26 de abril. A segunda etapa do tour mundial, o Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009, será na Praia do Estaleirinho. Logo em seguida, a Praia da Armação, na Bahia, será palco do Cobra D´Água Bodyboarding Show Bahia 2009, entre os dias 28 de abril e 03 de maio. As duas etapas oferecerão mais de 4500 pontos no ranking mundial masculino e feminino e ainda distribuirão U$ 75.000 em prêmios.

Nenhum comentário: