Radio Web InformaSom

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Macaé sem técnico, time e campo para a Copa Rio

Depois de curtir dez dias de folga, o Macaé Esporte se reapresentou nesta terça-feira (14), à tarde no Moacyrzão, e terá os mesmos dez dias para se preparar visando a estréia na segunda fase da Copa Rio, marcada para o dia 25, contra o Tigres do Brasil. Mas ainda não se sabe em qual estádio mandará seus jogos, quais os jogadores que permanecerão no clube e se o técnico Dario Lourenço vai continuar em Macaé.
De acordo com o presidente Valter Luis Medeiros Bittencourt, o Valtinho, a diretoria ainda não confirmou a permanência do treinador Dário Lourenço no comando da equipe, ele nem se reapresentou com os jogadores, e pelo que parece será difícil a renovação. "Fizemos uma proposta ao Dário e deveremos ter uma definição até o fim desta semana. Ele tem a prioridade na renovação, mas nós também estamos estudando a possibilidade de outros nomes, que inclusive fizeram bons trabalhos aqui no Macaé. A mesma situação é a dos jogadores. Já conversamos com alguns deles e pretendemos definir logo o nosso elenco" - explicou Valtinho.
Apesar da presença de 21 jogadores que iniciaram a semana de treinos físicos, sob a direção do preparador Narciso Dias, algumas ausências causaram surpresas, entre elas a do meia artilheiro Wallacer e o zagueiro capitão André, entre outros. Com esse planejamento, o Macaé parece que vai participar da Copa Rio, desprezando uma vaga na Copa do Brasil em 2010, e apenas treinando o time para disputar a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, criada pela CBF.
Alguns jogadores não se apresentaram a pedido da diretoria, justificando que a casa onde estes ficariam concentrados está sendo ocupada pelo time de juniores, em fase de avaliação dos postulantes a reforçar o time no returno do Estadual. O Macaé faz um jogo amistoso nesta quarta-feira (15), às 19h, contra o Macuco Esporte Clube, no estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco. O técnico Carlinhos Ganjão vai aproveitar e avaliar os que podem vestir a camisa do Clube da Princesinha, que no ano passado reagiu no returno e decidiu a Taça Rio contra o Flamengo. Hoje o Macaé Esporte é o lanterna do Estadual.
Copa Rio de Profissionais
Na Copa Rio, o Macaé Esporte inicia a disputa a partir da segunda fase, e se junta aos outros cinco da elite: Boavista, Cabofriense, Friburguense, Volta Redonda e Americano. Os finalistas da Segundona de 2008, Bangu e Tigres, e o campeão da Terceirona, Quissamã, também vão entrar na competição nesta fase. As quatro vagas restantes serão preenchidas pelos seis que estão disputando a Primeira Fase pelo Grupo A: CFZ do Rio, Sendas, Aperibeense, Campo Grande, Fênix e Castelo Branco.Na segunda fase, os 15 times serão distribuídos em três grupos (B, C e D) e se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando-se as duas melhores colocadas de cada chave e as duas de melhor índice técnico dentre as colocadas em terceiro lugar. Já na terceira fase, as equipes serão divididas em dois grupos (E e F) de quatro, classificando-se para a final as vencedoras de cada chave. O campeão garantirá vaga na Copa do Brasil de 2010 e, o vice, na Série D do Brasileiro do mesmo ano.
Nesta segunda fase, o Macaé caiu no Grupo B, que tem ainda Madureira, Friburguense, Tigres do Brasil e o segundo colocado do hexagonal, que hoje seria o Aperibeense, restando três rodadas. O time do Noroeste Fluminense soma 13 pontos, cinco a menos que o líder Sendas.

Nenhum comentário: