Radio Web InformaSom

terça-feira, 7 de abril de 2009

Coringão engoliu o "Bacalhau" na Liga Futsal

O Corinthians derrotou o Vasco da Gama por 6x2 na noite desta segunda-feira (6), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, emjo válido pela Liga Futsal 2009. Com a vitória, o time paulista somou quatro pontos e se manteve invicto na competição nacional deste ano, enquanto o time carioca perdeu a invencibilidade.
Empurrado pela Fiel torcida, o time paulista iniciou o confronto pressionando o adversário. Com dois minutos de bola rolando, o jovem pivô Genário balançou a rede. Ele recebeu passe preciso na entrada da área e, de bico, concluiu com potência escrevendo 1x0 no placar. Após sofrer o gol, o time vascaíno recuou a marcação e conseguiu se reajustar em quadra. Restando menos de três minutos para o intervalo, Paulão, aproveitou a falha do goleiro Lima e, de cabeça, concluiu para o fundo das redes, decretando o empate.
No fim da etapa, o fixo Paulinho Japonês recebeu de costas para a baliza defendida por Otero, fez o giro e bateu de bico, fazendo Corinthians 2x1. Logo em seguida, o também fixo Marques, finalizou de longa distância para igualar o marcador outra vez.Na volta do intervalo, brilhou a estrela do veterano ala/pivô Simi, ex-Seleção Brasileira. Com dois belos gols, ele colocou o Corinthians em vantagem no placar, 4x2. No fim, ainda deu tempo para o capitão Paulinho Japonês marcar o seu segundo gol no confronto, o quinto do Coringão. O sexto e último gol do Timão foi marcado pelo fixo Roque.
Petrópolis perde para o Krona sofrendo um com gol minuto final
Em sua estreia na Liga Futsal, o Krona Futsal derrotou o Poker/PEC/Ikinha por 4x3, iniciando sua caminhada na principal competição do futsal brasileiro, em jogo realizado no Ginásio da Univille (Sesi), em Joinville (SC). Com a vitória, a equipe joinvillense conquistou seus primeiros pontos, enquanto o time de Petrópolis segue sem pontuar na Liga Futsal, em duas partidas realizadas.
Na primeira etapa, os dois times se fecharam em uma boa marcação. Criando poucas oportunidades em razão do jogo retraído das duas equipes, a rede balançou somente uma vez. Aos 10 minutos, André fez uma boa jogada individual e finalizou para a defesa do goleiro Gui, no rebote, Vini estava bem colocado e estufou o barbante fazendo Krona 1x0, aos 10min57. O time fluminense criou algumas boas chances para empatar, mas não teve competência na hora de finalizar.
Acertou a trave logo no início da segunda etapa, na pressão do Krona Futsal. Em uma roubada de bola da defesa adversária, James recebeu a bola e tocou na saída do goleiro Gui, para fazer o segundo do Krona Futsal, aos 23min20. Logo em seguida, aproveitando outro erro de passe James chutou de sua quadra para o gol, encobrindo o goleiro adversário, que estava fora da meta. No melhor momento do time de Joinville na partida, o Petropolis teve um pênalti a seu favor. Marcinho (ex-Macaé) cobrou e escreve 3x1 no placar. Em outro contra-ataque rápido, o time de Petrópolis chegou ao segundo gol novamente com Marcinho. Aproveitando o bom momento, o time petropolitano pressionou e conseguiu o empate, contando com a falha do goleiro Quinzinho, que não defendeu o fraco chute de Alvim.
Nos minutos finais, a equipe joinvillense passou a atuar com o goleiro-linha. Atuando na posição, James organizava as tramas ofensivas do Krona Futsal, mas encontrava uma boa marcação pela frente. Restando 28 segundos para o fim, foi anotado o tiro-livre para a equipe do Krona. Guina cobrou e, no rebote, Marcel fez o quarto gol, garantindo a vitória do time catarinense.
Nos outros jogos desta segunda-feira, o Carlos Barbosa derrotou o Diplomata por 7x3, atuando no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul. O time gaúcho confirmou o favoritismo e continua invicto, com 100% de aproveitamento no campeonato nacional deste ano.
O São Paulo/Suzano (SP) conquistou sua primeira vitória na décima quarta edição do campeonato nacional, derrotando a Seguridade/Unisul/Penalty pelo placar de 3 x 2, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP).
Em boa atuação diante de sua torcida, o Atlântico/Erechim derrotou o Praia Club/Pref.Uberlândia por 7 x 3. Após a boa estreia no sábado, o time gaúcho iniciou em desvantagem no placar, mas conseguiu reagir e fazer os gols para conquistar a segunda vitória. O confronto ocorreu no Ginásio do CER Atlântico, que contou com a presença de um bom público. Após o segundo jogo das duas equipes, o time gaúcho segue com seis pontos, no topo da tabela, enquanto a equipe de Uberlândia, que fez dois jogos em casa, não conquistou pontos.
Em um confronto acirrado, a Intelli/Orlândia contou com a força individual de seus atletas para vencer o Zaeli/Penalty/Umuarama no final da partida, por 4x3, garantindo os primeiros três pontos na Liga Futsal. O confronto ocorreu no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Com a vitória, a equipe paulista encerrou sua segunda participação na competição somando quatro pontos, enquanto o time paranaense segue com apenas um ponto, conquistado em sua estreia.

Nenhum comentário: