Radio Web InformaSom

domingo, 5 de abril de 2009

Vasco e Petrópolis estrearam na Liga Futsal 2009

A bola pesada rolou neste sábado (4) pela abertura da Liga Futsal 2009. O Vasco foi à Orlândia e ficou no empate em 1x1 com a Intelli e o Petrópolis foi derrota por 5x3 pelo Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. As 19 equipes jogam entre si buscando as 12 primeiras colocações, que colocam os times na próxima etapa da competição.
O jogo do Vasco, no Ginásio Maurício Leite Morais, começou com as duas equipes se estudando, preocupadas com a marcação. Aos poucos, o time paulista foi criando as melhores oportunidades e ficando mais próximo para abrir o placar. Com um bom trabalho dos dois goleiros, auxiliados por defesas fechadas, a rede não balançou na primeira etapa.
No segundo tempo, os times deram mostra que voltariam para quadra de forma diferente. Com maior disposição para atacar, logo no primeiro minuto, Macdovall abriu o placar, finalizando uma boa jogada. A equipe de Orlândia continuou em busca do segundo gol, mas quando conseguia chegar com chances para o arremate final, falhava na pontaria ou encontrava pela frente o bom goleiro Otero.
Sem se entregar em nenhum momento, os ataques do Vasco da Gama se tornaram cada vez mais perigosos. Bem fechado atrás e saindo rapidamente nos contra-ataques, Pará conseguiu igualar o marcador, aos 35 minutos, em boa jogada tramada pelo time carioca. A Intelli ainda criou mais oportunidades, mas continuou errando na hora de finalizar.
Atuando em casa, diante de sua fanática torcida laranja, a ACBF derrotou o Petrópolis pelo placar de 5 x 3, na noite deste sábado (4), no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os times. Jogando em casa, o elenco gaúcho se lançava mais ao ataque. Aos 6min43 de bola rolando, o experiente pivô Flávio, fez 1x0 Carlos Barbosa. E foi só na primeira etapa.
Após o intervalo, o Petropolis se soltou mais em quadra e chegou ao empate, com Bruno, logo no início da etapa final. Mas Flávio, em noite inspirada, colocou o time gaúcho novamente em vantagem, aos 23min52, 2x1. O Petropolis não se abateu, partiu pra cima e igualou o duelo pela segunda vez, gol do fixo Cupim.
Na segunda metade da etapa final, Tostão, atleta de Seleção Brasileira, marcou seu primeiro gol e o terceiro do Carlos Barbosa. Restando menos de cinco minutos para o apito final, o artilheiro Jé deixou sua marca, o quarto gol do Carlos Barbosa. Um minuto depois, Cupim, capitão do time Fluminense, aproveitou cochilo da defesa gaúcha e diminuiu a vantagem no placar, marcando pela segunda vez no duelo, escrevendo 4x3 no placar. No fim, ainda deu tempo do Carlos Barbosa marcar seu quinto e último gol, novamente com Jé.
Nos outros jogos deste sábado: RCG/Garça 2 x 1 Seguridade/Unisul, Atlântico/Erechim 4 x 0 Diplomata, Cortiana 5 x 3 Praia Club, São Paulo/Suzano 0 x 3 V&M Minas, São Caetano/ Corinthians 3 x 3 Umuarama
A próxima rodada será na segunda-feira (6), com os seguintes jogos: Intelli/Orlândia x Umuarama, às 20h15; RCG/Garça x V&M Minas; Atlântico/Erechim x Praia Club, às 20h; Krona/ Joinville x Petropolis, às 19h45; Sâo Caetano/Corinthians x Vasco da Gama, às 19h15; São Paulo/Suzano x Seguridade/Unisul, às 19h e Carlos Barbosa x Diplomata, às 19h.

Nenhum comentário: