Radio Web InformaSom

domingo, 5 de abril de 2009

Macaé não conseguiu domar o Tigres em Xerém

O Macaé Esporte se despediu do Campeonato Carioca ao ser derrotado pelo Tigres do Brasil por 3x2, na tarde deste domingo (5), no estádio Lariosão, em Xerém. Ficou fora das semifinais da Taça Rio e também do troféu João Ellis Filho, mas foi beneficiado pela combinação de resultados nas duas últimas cinco e garantiu uma vaga para representar o Rio de Janeiro na Quarta Divisão do campeonato Brasileiro, competição recém criada pela CBF, a ser disputada no segundo semestre deste ano.
Nos últimos dois jogos, o Macaé perdeu para o Vasco por 1x0 e voltou a ser derrotado pelo Tigres. Gilcimar fez dois gols neste jogo e Leandro Chaves, descontando Wallacer e Marciano. Na classificação final do Estadual somando os dois turnos, Macaé somou 20 pontos e termina na 5ª colocação, pelo critério de desempate, a frente do Bangu, Friburguense e Boavista, com os mesmos 20 pontos.
Porém o Clube da Princesinha teve melhor saldo de gols que o time de Moça Bonita e o time de Nova Friburgo, e uma vitória a mais que o Verdão de Bacaxá. O outro clube classificado para a Série D foi o Bangu. O Madureira já tinha a vaga garantida, que herdou do Americano, por ter sido o terceiro colocado na Copa Rio de 2008.Pelas semifinais da Taça Rio, o objetivo da fórmula de disputa foi alcançado, classificando os quatro chamado grandes. O Fluminense pega o Flamengo e o Vasco encara o Botafogo. Já pelas semi no Troféu João Ellis Filho os confrontos serão Tigres do Brasil x Boavista e Friburguense x Madureira.
O Macaé agora terá alguns dias para se preparar visando a estreia na segunda fase da Copa Rio, e ir a forra contra o próprio Tigres do Brasil, no dia 25 deste mês. Mesmo quando valia uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série C do Brasileiro, nas duas edições anteriores, o Macaé mostrou incompetência e foi precocemente eliminado, numa delas pelo inexpressivo Semeando Cidadania no velho Moacyrzão. A reapresentação do elenco macaense está marcada para terça-feira (07), às 15h30, na Barra de Macaé.
Tigres: Marcos Paulo; Pedrão (Sorato), Jailson e Zé Carlos; Oziel, Leão (Guerra), Dênis, Clayton (Serginho) e Edson; Leandro Chaves e Gilcimar. Técnico: Betão. Macaé: Darci; Fred, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes (Marciel), Wallacer e Gláuber (Léo Macaé); Kayke (Marciano) e Jackson. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro foi Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Jóia.
Na preliminar, o Macaé foi derrotado por 3x1 e viu o Tigres dar a volta olímpica, comemorando a conquista inédita da Taça Guanabara. A Ferinha da Baixada fez 1x0 com Magno e Jhon empatou ainda no primeiro tempo. Com dois gols de Marcelo Henrique, na etapa final, o Tigres venceu o lanterninha.

Nenhum comentário: