Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Flamengo mandará seus jogos no basquete em Macaé

O prometido Centro de Excelência do Basquete, que seria construído em Macaé, não saiu do papel. Além disso, o tumultuado processo eleitoral da Liga Macaense de basquete, tirou a garotada dos Campeonatos promovidos pela FBERJ e em 2009 Macaé está fora das competições oficiais.
Porém os basqueteiros vão poder assistir a partir do mês maio deste ano, jogos do basquete profissional em Macaé. O Flamengo, atual campeão Carioca, Brasileiro e Sul-Americano, acertou uma parceria com a prefeitura de Macaé e mandará seus jogos pela Liga Nacional de Basquete no Ginásio Maurição, na Riviera Fluminense.
A estreia do Mengo na Princesinha do Atlântico será no último confronto pela fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), no próximo dia 13 de maio contra o Minas. O Novo Basquete Brasil está na 12ª rodada do returno e o Flamengo é o líder isolado da competição, com 21 vitórias em 23 jogos disputados. Depois vão acontecer os jogos dos playoffs finais do campeonato, organizado pela LNB em parceria com a Rede Globo.
Nesta terça-feira (28), o prefeito Riverton Mussi (PMDB) fez uma visita técnica ao ginásio municipal acompanhado do vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, João Henrique Areias, do subsecretário de Esportes, Rogério Maciel, e do secretário de Saúde, Eduardo Cardoso.
O público poderá conferir o desempenho de jogadores do Flamengo que atuam também na seleção brasileira, como Marcelinho, Duda e Baby. Quinze equipes participam do Nacional, vindas dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além do Rio, que tem como único representante o Flamengo. Oito equipes participarão das quartas-de-final, em uma série de cinco jogos. O mesmo regulamento é válido para as semifinais e finais.
Neste Ginásio, o Macaé já disputou o Estadual de Basquete Adulto recebendo as grandes equipes do Rio de Janeiro em jogos memoráveis, além das inesquecíveis equipes profissionais de Futsal masculino e Volei feminino, que disputavam as competições a nível nacional e foram extintas. O município também recebeu o Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, Seletiva Pan-Americana de Tênis de Mesa, o Torneio Rio-São Paulo de Showbol, Jogo Desafio com as seleções femininas de basquete de Brasil e Desafio Internacional de Futsal. O último evento marcante no Ginásio Maurição, foi o encerramento da passagem da Tocha Olímpica pela cidade.

Nenhum comentário: